quinta-feira, 25 de agosto de 2016

25/08/16 dia do início do GOLPE PARLAMENTAR DO BRASIL - páginas vergonhosas da história da democracia por Tico Santa Cruz



Começa hoje o teatro de cartas marcadas que deixará registrado na história desse país que o voto não vale nada. Diante dos fatos e atestados de que Dilma Rousseff não cometeu crimes de responsabilidade, o Senado rechaçará a máxima que implica a sociedade aceitar que o parlamento é quem deve estabelecer se um presidente pode ou não permanecer no cargo caso ele não se curve as chantagens, aos conchavos e as politicagens que se perpetuam num sistema podre há séculos nesse país. 

Dilma será julgada e certamente condenada por um crime que não cometeu. PIOR, será julgada por muitos réus, por gente que está dentro de delações premiadas, de lista de empreiteiras, de processos que correm lentos na justiça, e enquanto que ela mesma não está em nenhuma lista. 

Todos esses dias de julgamento serão apenas encenações para legitimar o ilegítimo. Para gerar notícias de jornal e a sensação para o povo brasileiro de que estão fazendo o correto. Não eximo Dilma de seus erros de administração, da sua dificuldade em dialogar com alguns setores e nem tão pouco das lentidão em agir para reverter o quadro enquanto ainda dava tempo. 

Mas é importante lembrar que nesse PROCESSO DE IMPEACHMENT ela não está sendo julgada por nenhuma outra acusação que não as tais PEDALADAS. 

Quando todo esse processo acabar o Brasil será entregue a grupos que foram incapazes de vencer nas urnas, e a história deixará registrada mais um capítulo na incapacidade desse país de respeitar a democracia.

Quanto a ROUBALHEIRA institucionalizada em todos os segmentos da república, desde o sonegador até o político, passando por empresários, banqueiros, igrejas, indústrias, e toda fauna de setores que sempre ganharam muito dinheiro lesando a pátria, reitero minha posição de que a Justiça, seja através da Lava Jato ou de qualquer outra operação, deveria extinguir os esquemas e prender a TODOS os envolvidos, de qualquer partido, de qualquer posição ideológica, porém sabemos que os intocáveis não estão sendo alcançados e estes intocáveis promoveram esse julgamento JUSTAMENTE para que possam continuar intocáveis. 

Se isto não está claro nesse momento, no futuro ficará. 
No fim desse processo encerro também minha participação nessa história! Tendo em vista que entrei não para defender um Partido Político ou qualquer um desses envolvidos nesses escândalos. Entrei porque não aceito injustiças e o que estão fazendo com Dilma é uma injustiça. 

Encerrado esse capítulo. Como prometi a meus filhos, minha família e meus amigos que restaram - as verdadeiras pessoas que me amam e me respeitam, deixarei o jogo seguir e cada qual que assuma suas responsabilidades dali adiante. 

E assim será! 
Tico Santa Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário