domingo, 24 de abril de 2016

MORRE BILLY PAUL - MEU CORAÇÃO ESTÁ EM LUTO, TRISTE

Não poderia dormir sem deixar registrado meu luto, minha tristeza com a morte física de Billy Paul. Ele morreu mas seu legado ficará para sempre por gerações. Fica aqui a minha singela e sincera homenagem ao Billy Paul tanto meu face como aqui no blog.
I love too Bill Paul!!
Eu vivi momentos mágicos, românticos escutando "Me and Mr. Jones (1972)", "Your Song" (minha música, apropriação indébita, risos), "Without You", "Thanks for saving my life" entre outras canções deste artista de voz intensa, marcante que me fazia sentir envolvida, amada. Essa música (Me and Mr. Jones) foi lançada no mesmo ano que eu nasci. Presente pela minha chegada no planeta. Música linda que muitos amantes guardarão seus momentos no coração e nas suas doces lembranças.  
Amei muito ao som de Billy Paul... sentirei saudades nas minhas memórias privativas levarei comigo até o fim desta jornada. 
Obrigada Billy Paul por ter me feito tão feliz.

Roberta Carrilho

O cantor Billy Paul morreu aos 81 anos neste domingo, 24, de acordo com informação publicada no site oficial do artista. Em entrevista ao canal NBC Philadelphia, o empresário Beverly Gay contou que Paul foi diagnosticado com câncer e hospitalizado na última semana no hospital Temple University. Ele morreu em casa no bairro de Blackwood, em Nova Jersey. 

"Nós sentimos em informar que Billy faleceu hoje em sua casa após séria condição médica. Gostaríamos de estender as nossas mais sinceras condolescências a sua mulher, Blanche, e família pela perda. Eles e o mundo choram a perda de outro ícone musical que ajudou a música pioneira R&B de hoje. Billy fará falta verdadeiramente. Por favor, compartilhe seus pensamentos, mensagens e histórias de Billy como nos lembramos deste lendário artista, membro da família e amigo"

Nascido no dia 1 de dezembro de 1934, na Filadélfia, Billy Paul começou sua carreira musical com 11 anos, quando se apresentoou em um rádio local. Ele também participou da escola de música West Philadelphia e da escola Granoff, onde recebeu seu treinamento vocal.

No início de sua carreira, Paul se apresentou em clubes e universidades ao lado de várias lendas do jazz e da música soul, incluindo Charlie "Bird" Parker, Nina Simone, Miles Davis e Roberta Flack. Após servir no exército, Paul lançou seu primeiro álbum "Feelin 'Good ao Cadillac Club", em 1968.

Paul alcançou seu maior sucesso ao lançar o single "Me and Mrs. Jones", em 1972. A canção foi número um na Billboard Hot 100 e R&B e recebeu um Grammy. A canção ganhou ainda maisnotoriedade, quando o cantor Michael Buble lançou uma versão cover em 2007.

Ao todo, Paul lançou 15 álbuns (sem contar com uma reedição de "Feelin 'Good ao Cadillac Club") entre 1968 e 1988. Billy é reconhecido pelo mundo como um pioneiro e figura importante na soul music, conhecido por suas letras socialmente conscientes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário