segunda-feira, 26 de outubro de 2015

INCONSTÂNCIA por Florbela Espanca



Procurei o amor, que me mentiu. 
Pedi à vida mais do que ela dava; 
Eterna sonhadora edificava 
Meu castelo de luz que me caiu!

Tanto clarão nas trevas refulgiu, 
E tanto beijo a boca me queimava! 
E era o sol que os longes deslumbrava 
Igual a tanto sol que me fugiu!

Passei a vida a amar e a esquecer... 
Atrás do sol dum dia outro a aquecer 
As brumas dos atalhos por onde ando...

E este amor que assim me vai fugindo 
É igual a outro amor que vai surgindo, 
Que há-de partir também... nem eu sei quando...





Florbela Espanca (Vila Viçosa, 8 de Dezembro de 1894 — Matosinhos, 8 de Dezembro de 1930), batizada com o nome Flor Bela Lobo, foi uma poetisa portuguesa. A sua vida de trinta e seis anos foi plena, embora tumultuosa, inquieta e cheia de sofrimentos íntimos que a autora soube transformar em poesia da mais alta qualidade, carregada de erotização, feminilidade e panteísmo .


LEIA TAMBÉM ___ FLORBELA ESPANCA

OU AQUELA QUE ALGUÉM SONHOU E QUE NUNCA NA VIDA ME ENCONTROU por Florbela Espanca (Livro de Mágoas) 



POEMAS, FRASES ... Florbela Espanca



HOJE (08/12) É ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO E MORTE DA POETISA FLORBELA ESPANCA (1894 - 1930)



INCONSTÂNCIA por Florbela Espanca





Nenhum comentário:

Postar um comentário