sexta-feira, 3 de julho de 2015

OS 4 GRANDES ERROS QUE OS HOMENS REPETEM EM SEUS RELACIONAMENTOS por Pamela Madsen


VALE UMA LEITURA ATENTA DESTE TEXTO... FICA A DICA! PARA TODOS OS HOMENS CASADOS E PRINCIPALMENTE OS SOLTEIROS OU SEPARADOS.
Roberta Carrilho



Como coach de relacionamentos e sexo, vivo vendo homens que condenam seus relacionamentos ao fracasso, mesmo quando realmente amam e desejam sua mulher. Como é possível querer realmente estar em um relacionamento, mas mesmo assim fazer tudo errado?

1. Você não dá a devida atenção à sua parceira.

Presença é atenção e conexão. Quando você está sentado com ela, guarde seu telefone no bolso e pare de ler ou enviar mensagens de texto, olhar o Facebook ou ler e-mails. Você namora essa mulher, não seu smartphone. A energia feminina requer um certo nível de atenção, adoração e elogios. Aprenda a conhecer sua mulher. O que ela precisa? Um único elogio ou momento de sua atenção completa pode iluminá-la pelo dia inteiro. É verdade. Você tem cinco minutos para lhe dar isso? Sim, as exigências da vida atrapalham, e os homens tendem a focar sobre as coisas que interessam a eles, e isso pode significar que você a ignora ou não a leva em conta. Outra possibilidade é que você sinta tanta confiança no amor que ela lhe tem que você a considera como garantida e volta sua atenção para outra coisa.

Uma coisa é certa: se você não fizer sua companheira sentir que é especial, se passar tempo demais priorizando "outras coisas" ou "outras pessoas", em vez dela, o relacionamento de vocês dois vai acabar.

Outra coisa importante é a qualidade da atenção. As mulheres querem um vínculo forte e querem que esse vínculo seja com uma pessoa sólida, centrada, de pé no chão. Costumo usar a seguinte metáfora: o feminino é "o rio" e o masculino é "as margens". O feminino tende a fluir com emoção e procurar o masculino para se centrar. Para muitas mulheres, a coisa mais sexy que existe é um homem capaz de lidar com a energia feminina e mantê-la firme, dentro de limites. A energia sexual não é politicamente correta.

Uma generalização ampla é dizer que o feminino pega fogo quando a mulher sabe que você pode ser a rocha dela e que você está presente. Cada vez que você mostra incerteza no relacionamento, que se mostra temeroso ou indeciso, isso rompe aquela conexão entre vocês, faz a mulher perder o desejo por você e, o que é ainda pior, pode fazê-la perder a confiança.

Quando uma mulher perde a confiança na conexão que seu parceiro lhe oferece, ela pode desligar completamente, como uma luz que se apaga. O maior segredo para amar uma mulher talvez seja lhe dar uma conexão constante e certeira. Se você não sabe como criar um espaço na sua vida para oferecer isso à sua parceira, você vai perder o corpo, a mente e o espírito dela. É garantido.

2. Você mentiu para ela.

Não minta. Ela vai acabar descobrindo. Quando você rompe a confiança que o une a uma mulher, você abala as bases dela. Não vale mudar as regras e fazer de conta que não as mudou. Não a faça pensar que ela é louca por proteger suas mentiras. Não mesmo. Não mexa com o GPS interno da mulher. Ela vai saber em seu íntimo que você está mentindo para ela, e isso vai acabar com a capacidade dela de lhe oferecer o que ela tem para lhe dar. A confiança é vital. Não a estrague. Se você pisar na bola, seja homem e admita o que fez.

3. Sua mulher o domina?

A maioria das mulheres que conheço tem medo de ocupar espaço demais. Acontece que a energia feminina é grande! E, quanto mais sexy a mulher, mais viva ela é com sua energia dinâmica, e mais espaço ela vai ocupar!

O feminino tende a se orientar no mundo por meio da emoção ou dos sentimentos. Um minuto a mulher pode estar feliz, e no minuto seguinte alguma coisa pode tê-la deixado com raiva e ela pode soltar um discurso irritado. As mulheres podem ser como uma previsão meteorológica emocional instável. Mas isso não faz sua mulher ser "louca de pedra", mesmo que ela não lhe pareça lógica. Pode ser difícil para a energia masculina acompanhá-la, porque ela é muito mais linear e compartimentalizada, mas, se você conseguir acompanhá-la, vai viver paixão, aventuras, sexualidade quentíssima e muita diversão. O feminino pode colorir o mundo do homem, se ele consegue encará-lo.

Não peça à mulher para ocupar menos espaço. Não peça que ela pare de sentir. Não lhe diga que as interrupções dela o incomodam. Você quer realmente viver em um mundo sem cores? O feminino leva um arco-íris ao status quo masculino. Você já saiu num barco a vela? Não é possível controlar o vento, e não é possível controlar uma mulher. Não realmente. O feminino se caracteriza por fluir. Claro que você pode tentar calar e intimidar sua mulher, mas isso só funciona no curto prazo. Um homem que sabe amar uma mulher aprende como conduzir o vento.

4. Você não enxerga o valor de sua companheira e o que ela tem para lhe dar.

Em vários momentos de nossas vidas, todos nós somos capazes de ficar muito envolvidos com nós mesmos e não ter consciência do apoio que recebemos de outras pessoas em volta. A verdade é que, se sua parceira for muito boa em lhe dar apoio, você talvez comece a enxergá-la como algo garantido e certo.

As pessoas tendem a investir energia onde acham que precisam, e, se sua mulher simplesmente está presente ao seu lado para o que der e vier, há o risco de você esquecer que isso dá trabalho a ela. Qual foi a última vez em que você lhe disse um "obrigado" sincero ou lhe escreveu uma carta de amor, revelando com a aprecia? Se você não abrir espaço para ela, ela acabará indo embora.

Se você quer que sua relação de amor com uma mulher dê certo, precisa fazer algumas coisinhas. Precisa notar sua mulher e reconhecer sua presença. Não a veja como garantida e não traia a confiança dela. Não tente controlar as emoções dela ou pedir que ela ocupe menos espaço. Seja o herói da vida dela. Vista a capa, calce as botas e deixe os receios de lado.

Ela precisa de uma rocha, não de uma esponja. Pode confiar.


Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês. Fonte:http://www.brasilpost.com.br/pamela-madsen/os-4-grandes-erros-que-os_b_7716410.html?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004 




Nenhum comentário:

Postar um comentário