Ursinho, meu amor, sempre me alegro ao ler quando suas mensagens são direcionadas a beleza feminina, segundo você beleza não é tudo, conteúdo psico vale muito! Se isso é verdade, por que os homens se importam com o tamanho de sua bunda? Estou solteira, moro sozinha, tenho meu emprego, sou muito considerada no meu trabalho, faço faculdade, tenho poucos e bons amigos, fácil adaptação, tenho horror a ciúmes e pegação no pé, adoro sexo, quase nunca deixo o cara pagar a conta sozinho… Mas, sou gordinha, já deixaram de me namorar por conta disso. Será que por conta desse defeito que estou sozinha? Érica
Olá Érica, fico contente que seja uma leitora assídua do blog e também por ter levantado essa questão. Sempre quis escrever sobre mulheres que se acham gordas ou gordinhas, parece que isso acontece com a maior parte delas, mesmo as magras se acham acima do peso. Como os homens vêm essas mulheres? Uma gordinha (pouco acima do peso ideal) tem menos chance do que uma mulher mais magra do que o normal?
Não escreverei sobre o modelo de beleza da indústria da moda e suas influências porque já é batido falar sobre o tema. Já ficou notório que a beleza “produzida” pela moda não é passível de se obter com saúde ou sem o uso de editores de imagens.
A primeira questão está na subjetividade do que é uma mulher gordinha. Para facilitar a vida das minhas leitoras e também a sua, cara Érica, procurei fotos a fim de exemplificar o que considero gostosa, gordinha e obesa. Depois falamos sobre a opinião masculina, tenho feito descobertas que mudaram alguns conceitos.
Vamos lá, começaremos pelas gostosas:
No ponto ideal, com curvas, barriguinha de donut e marquinha de biquíni
No conceito “Urso Branco”, mulher magra não pode ser considerada gostosa. Eu sei que tem gente que come brócolis e acha a melhor coisa do mundo, mas picanha é muito melhor. Brócolis é mais saudável, provavelmente eu duraria mais se tivesse uma dieta a base de vegetais, porém que graça teria a vida? Melhor viver menos e feliz.
Mulher gostosa é assim, coxas grossas e cintura bem feita. O ponto ideal é o que o biquíni revela: se colocar um e o laço apertar a pele, mas não promover uma dobra enorme, está perfeito! Mulher com curvas é diferente de mulher com dobras. Dependendo da altura da mulher, 5kg acima do peso ideal é essencial para que ela fique nessa categoria.
Claro que 5kg mal distribuídos produzem uma catástrofe. Na bunda, por exemplo, te transformaria na nova Mulher Melancia, que acho um estrupício.
A barriguinha em forma de donut (aquela rosquinha americana) faz parte da gostosa, ela precisa ter uma (olhe a moça da esquerda, na foto). “Mas, Urso, eu não tenho barriga e todo mundo diz que eu sou gostosa, você é retardado?”, não, cara leitora, é questão de ponto de vista, para mim, você é magra.
Siga a escala, na ordem: Olívia Palito, magra, gostosa, gordinha, obesa. Portanto, mulher magra não é gostosa, é magra!
Passemos agora as gordinhas:
Gordinhas, no estilo gordelícia, no limite!
Reparem que há uma certa evolução no quadro “Gostosa”. Gordinha é quem está, em média, entre 5 e 10kg acima do peso, dependendo da altura da mulher. Se você tem 10kg a mais do ideal e tem 1.52m de altura, não se iluda, não está nesse nível.
Gordinha, ao meu ver, é o limite entre a gostosa e a obesa. É a luz amarela piscando para te avisar que o sinal vai fechar. Chegou nesse nível, reestruture seus hábitos alimentares e faça exercícios.
Vamos ao último estágio, você está gorda:
É horrível escrever isso, mas você está gorda
Quem reconheceu a Mariah Carey na primeira foto? Ela está no ritmo de se tornar a nova Alcione. Claro que daqui a pouco estará seca por conta dos tratamentos que fará e também pela pressão de seu empresário, mas hoje, está gorda.
Características básica da mulher gorda: não há cintura visível, o braço é maior que a panturrilha (circunferência) e as dobras tomaram o lugar das curvas.
A pior coisa que tem no mundo feminino é a gorda que se acha gostosa, a mulher bota um top com a barriga a mostra e saí por aí achando que está abalando. É claro que a gente pode não olhar, mas aquilo meio que hipnotiza a gente, o que não quer dizer que estamos achando legal. É como aquele acidente onde as pessoas param para olhar…
Se você está nesse patamar, aprenda a se vestir de forma a realçar outros pontos.
Mas o que os homens gostam?
Essa já é uma questão mais delicada do que simplesmente rotular as formas femininas. A verdade é que não existe beleza absoluta. A percepção da beleza é afetada pela região e também pelo tempo.
Pelo que pude observar ao longo dos anos, no Brasil, tivemos algumas mudanças. Nos anos 80 a mulher tinha que ser magra, nos anos 90 tinha que ser musculosa, nos últimos 10 anos o ideal passou a ser a forma saudável. Nem muito magra, nem muito gorda.
Acredito que 70% dos homens flutuem entre as magras e as gordinhas. O restante deve preferir os extremos.
Eu sou fã, já escrevi isso antes, das inteligentes! Porém, do ponto de visto estético eu nutro preferência pelas gostosas ou gordinhas. Não gosto das gordas, magras ou magérrimas.
Ano passado trabalhei com um pessoal que me fez enxergar o mercado das gordas. Antes eu, de forma muito ignorante, pensava que elas deviam sofrer para se dar bem. Que nada, há um mercado enorme!
Trabalhavam umas seis ou sete moças comigo, tinha de todos os tipos e variações. Fiquei perplexo ao saber que a mais gordinha é que detinha a atenção dos rapazes. Era a que tinha mais pretendentes no local, enquanto as outras, teoricamente mais bonitas, não eram assediadas.
A maldade do povo diz que as mais gordas transam melhor porque precisam segurar o cara. Eu discordo. Não faz o menor sentido. Acho que estar em forma razoável faz com que você se movimente melhor, se é que me entendem… Tenho uma amiga que fala “mulher feia faz nojeira”. Até parece!
Do jeito que está a concorrência, azar das que não fazem. Nunca vi ninguém ganhar uma medalha por ser fresca na hora do sexo. As leitoras deste blog com menos de 25 anos vão me achar um escroto por escrever essas coisas, só tenho a dizer uma coisa para elas: o tempo é a senhor da razão!
Ser magra atrai mais olhares? Talvez. Mas, sinceramente, prefiro carne e conheço muita gente que também prefere.
Escrevi em outro post, não me lembro qual, mas minhas piores experiências foram com modelos. Acho que vale muito mais quem tem borogodó, ziriguidum ou mojo do que quem sonha que está numa vitrine permanente.
Não interessa em qual categoria você se encontre, se você é feliz e resolvida do jeito que é, com certeza terá pretendentes. A atitude derrotada é que afasta os homens. Caso não esteja contente com seu corpo, faça alguma coisa, mas, por favor, alguma coisa que não seja estúpida.
Conheci uma garota que engordou 20kg para poder fazer uma cirurgia de redução de estômago. Isso é cretino! Valeria mais a pena fazer exercícios e uma readequação alimentar.
Espero ter ajudado! Beijo do Urso
Ps. O assunto me lembrou uma música: Bombocado!
Mês passado comprei um sutiã igual ao primeiro - seda rosa bebê e com renda preta... a calcinha é um dengo (muito romântica com laços em cetim dos lados) no tamanho 50 Conclusão: Eu estou nesta categoria gordinha-gostosa-poderosa-feliz (10 quilos acima, ou seja, 1.75 - 85kg) !!! E pra ser sincera estou me sentindo poderosa mesmo. Agora tudo mudou... tenho opções - consigo perceber olhares lascivos sobre mim, sinto no ar o desejo deles(as) me conhecerem, de chegarem junto e de me terem. É eu realmente chamo atenção! E muito!!! E o mais louco disso é que eu não tinha percebido ou simplesmente tinha bloqueado... Aff! Por uma ilusão de mão única. Santo Deus!!! O que faz uma idiotice com a gente. "O Ministério da Saúde", "do Coração", "do Prazer" adverti: - acreditar numa ilusão-idiota sem futuro faz mal para o corpo e alma. Que desperdício!!!!!...!!!!!...!!!!
As experiências estão sendo no mínimo curiosas! E que experiências!!! Meu Deus!!! (que delícia)!!! Fetiches mil... Não tinha feito nada disso na minha vida. Eu tinha sido aquela mulher fiel ao parceiro ou aos meus sentimentos puros e românticos. Eu era certinha mesmo. Eu era!!!!!!! E blá blá ... Não tive nenhum valor! Fui usada, traída, abandonada, enganada, etc. Agora inverti o jogo ao meu favor. Adorooooo!!! Estou sendo muito amada, desejada, elogiada... como nunca tinha sido. Então percebi que eu tinha perdido muito tempo (quase 10 anos de abstinência sexual) com uma ilusão idiota com um sujeito mais idiota ainda. Ah! como eu gostaria de voltar o tempo e mudar isso.... mas não posso então agora é seguir pra frente, como a moçada diz: a fila anda! A catraca gira! E euzinha não perco mais tempo... Hoje estou em plena atividade, mais fêmea, mas mulherão kkkkk Loucura total escandosamente deliciosas experiências sexuais. Estou adorando vivenciá-las".
Roberta Carrilho
Nenhum comentário:
Postar um comentário