terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PEDIDO DE CASAMENTO - DIA TRISTE PARA MIM... PERDI UM AMIGO!


Só para o meu registro pessoal .... 

Hoje, dia 07 de fevereiro de 2012 às 10 horas meu celular toca, era o Zé como todos os dias... todos os dias mesmo ele me liga. Mas desta vez ele ligou pedindo para me encontrar porque queria falar uma coisa muito séria comigo. Tinha que ser pessoalmente! 

Fiquei sem entender... disse que iria encontrá-lo lá para 11h30. Cheguei às 12h10 horas e conversamos as coisas de sempre. O Zé sempre foi meu amigo, aliás, meu confidente, meu porto seguro. 

Cheguei ele me perguntou se eu estava bem (como de costume) e depois perguntei o que ele queria falar comigo tão sério e pessoalmente?

- Roberta tira os óculos escuros, quero falar olhando dentro dos seus olhos! Vou lhe perguntar uma coisa que para mim é muito importante e gostaria que você respondesse com sua sinceridade de sempre!

- Fala Zé o que foi? Tô ficando curiosa, aconteceu alguma coisa?

... e sem imaginar, sem querer, sem perceber, sem me preparar, sem nada ele disse:

- ROBERTA QUER CASAR COMIGO?

Eu fiquei em estado cataléptico, achando que ele estava brincando. Xinguei! Disse para ele falar sério e parar de me deixar no suspense. Mas, para minha infelicidade ele estava falando sério. Muito sério! Nunca vi aqueles olhos azuis tão sérios e fixos nos meus olhos. Até agora não estou acreditando.  Que dia horrível!!!! Está difícil de passar as horas. Estou mal.

Eu desconversei e ele insistiu no assunto. E completou:

- É SÓ DIZER SIM! OU NÃO! SIMPLES ASSIM.

MAS EU QUERO OUVIR DE VOCÊ. PRECISO RESOLVER ESTA QUESTÃO, NÃO SUPORTO MAIS ISSO. EU PENSEI QUE NUNCA IRIA PEDIR UMA MULHER EM CASAMENTO. MAS ACONTECEU!!! EU QUERO CASAR COM VOCÊ. VOCÊ É A MULHER QUE EU QUERO PARA FICAR JUNTO PELO RESTO DA VIDA. 

É MUITO IMPORTANTE PARA MIM E VOCÊ NEM IMAGINA!!!

Fiquei em silêncio. Lendo seus olhos. Lendo suas expressões. 
Mas um tempo em silêncio. 
Minha mente estava fervilhando... 

Então pedi para ele repetir a pergunta... e depois...  
Eu disse NÃO! 

Ele me agradeceu pela resposta e mudou de assunto perguntando se eu queria os milhos para fazer pamonha de doce ou de sal? Eu disse de doce e ele foi na caminhonete e pegou uma sacolinha e me deu com 3 pamonhas doces que ele comprou perto de Nova Serrana, um lugar que só vende coisas feitas de milho, agora não estou me lembrando o nome desse lugar.

Eu queria morrer! Meu melhor amigo enamorado de mim (é a segunda vez que isso ocorre) Deus! Não podia ter acontecido isso de novo. 

Não quero mais ter amigos muito próximos de mim como o Zé Maria Miguel e o Júlio César dos Santos... isso me faz sofrer quando tenho que dizer não! 

Infelizmente, afastarei automaticamente dele. É necessário. Eu gosto tanto dele e por isso não quero vê-lo sofrer por um amor impossível. Deus!!!!! Por quê ???? Não quero isso... 

Eu também sofrerei por perder mais um amigo querido e confidente de todas as horas. O Zé era para mim um amigo-irmão. Ahhhhh! Como eu gostaria de amá-lo como homem e não só como amigo... seria tão bom pra mim. Ele é uma pessoa maravilhosa. Seu coração de ouro é o melhor que  existe. Seu caráter impecável, seu olhar sereno... 

QUE RAIVA DISSO....

Esse é o 8º pedido de casamento ao longo da minha vida que eu recuso:
Zé Geraldo;  Adriano; Carlos Alberto; Júlio César; H.K.; Agnaldo Neves; Alvin Araújo e agora o Zé Maria

Ainda não aceitei me casar porque sei aqui dentro de mim que nenhum deles seria a pessoa certa para mim. É tão complicado explicar essa sensação. É um sentimento mais intuitivo.  Só há uma exceção, o Zé Geraldo Martins. Este eu não casei por outros motivos. Eu pisei na bola! Errei feio em ter terminado com ele. Tenho absoluta certeza se tivesse casado com ele eu seria a mulher mais feliz do planeta. Mas não casei em 1993. Eu o perdi. Em 2000 ele se casou e recentemente eu liguei pra ele no seu aniversário 31.03 e ele disse entre muitas coisas que conversamos que estaria me esperando em outra vida.  Relatos deste dia que registrei: 
http://robertacarrilho-div.blogspot.com/2011/04/formas-de-amor-francisco-candido-xavier.html

Continuo sendo amiga de quase todos eles, menos do H.K. Esse eu não quero que se aproxime nunca mais de mim. Não quero vê-lo, ouvi-lo, ser amiga, ser inimiga, nada!!! 

AH DEUS! O SENHOR BEM SABE QUE EU QUERO ME CASAR.... QUERO SER FELIZ! QUERO TER UM HOMEM BOM E GENEROSO AO MEU LADO. É UM DOS MEUS MAIS SAGRADOS OBJETIVOS!

MAS AINDA NÃO APARECEU A PESSOA QUE EU BUSCO. INFELIZMENTE!

POR ISSO EU SEMPRE NAS MINHAS PRECES E ORAÇÕES PEÇO AO SENHOR PARA ME AJUDAR A RECONHECER ESSA PESSOA. SE FOR POSSÍVEL E SE FOR DO MEU MERECIMENTO TAL FELICIDADE QUE SEJA COLOCADO NO MEU CAMINHO. MAS SE NÃO FOR, TUDO BEM!

Espero que esta pessoa seja a certa para mim e eu a certa para ele. Quero casar e viver com meu marido até os meus últimos dias de vida nesta existência como Roberta Carrilho. 

Hoje está um dia abafado ... não estou feliz!

assinado: eu

4 comentários:

  1. Olá tudo de bom ...
    Obrigada por seguir o meu blog .
    Também estou a seguir o seu , como poderá ver .
    Parabéns o seu blog está magnifico .

    Ernesto
    ernestocastanha.blogspot.com
    ernestocastanha.blgs.sapo.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ernesto eu que agradeço pelo convite de ser sua seguidora.
      Obrigada!

      Seu blog também gostei muito. E espero suas visitas e comentários.
      Bjs
      Roberta Carrilho

      Excluir
  2. Oi Roberta ! Apesar de triste...confesso que achei lindo este post pois revela como vc acredita na amizade e acima de tudo no amor!!!
    beijos

    ResponderExcluir