sexta-feira, 25 de março de 2016

DOCE DE ABÓBORA COM COCO by Roberta Carrilho


Hoje estou fazendo doce de abóbora com coco, um dos doces que eu mais gosto e meus pensamentos sentiram saudades da Maria Eduarda... Ela ama++ ficar perto de mim e aprender a cozinhar... experimentar, compartilhar... enfim, senti falta dela estar aqui comigo. :/

Só para meu registro pessoal... Sexta-feira da paixão com saudades no meu coração!

Roberta Carrilho



Como fazer
Cozinhe (panela de pressão) depois que começa a sair o vapor (20 minutos)desligue. A abóbora tem que ficar no ponto em que dê para amassar. 

Escorra bem a água e bata no liquidificador com leite.

Coloque no fogo alto numa panela funda com leite, adicione 1/2 lata de leite condensado e vai adicionando um pouco de açúcar até ficar no ponto que você gosta. Eu gosto menos doce.

Quando começar a ferver, conte cerca de 10 minutos em fogo médio, mexendo para não grudar no fundo e desligue, adicione o coco ralado.

Deixe esfriar e coloque na geladeira.
Sirva gelado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário