quarta-feira, 2 de outubro de 2019

HOMENS QUE SE CASAM COM MULHERES INTELIGENTES VIVEM MAIS TEMPO E SÃO MAIS FELIZES


Pense em sua esposa ideal: a inteligência está no topo da lista quando você nomeia suas melhores qualidades? Talvez devesse estar.


Nova pesquisa sugere que ter uma parceira inteligente pode estender sua vida e afastar a demência.

Durante uma palestra chamada Dementia: How Can We Protect Ourselves? (Demência: Como podemos nos proteger?), Lawrence Whalley, professor de saúde mental na Faculdade de Ciências da Vida e Medicina da Universidade de Aberdeen, disse:

“Algo imprescindível que nunca dizem aos meninos para fazer, se quiserem viver uma vida mais longa e feliz é casar com uma mulher inteligente. Não há melhor prevenção para a demência do que a inteligência. ”

Esse estudo, realizado pela Universidade de Aberdeen, examinou a saúde de gêmeos idênticos e descobriu que ter uma esposa inteligente é um fator importante na proteção contra doenças degenerativas.

Determinou que os homens que escolhem casar com mulheres inteligentes vivem mais e mais felizes e têm menos probabilidade de ​​sofrer de doença de Alzheimer e demência.

Pesquisas anteriores descobriram que jogos intelectualmente desafiadores, como palavras cruzadas, podem ajudar a evitar a demência e a doença de Alzheimer, estimulando o cérebro.

Então, faz sentido que ter uma esposa que se envolva e desafie as faculdades mentais do marido possa beneficiá-lo da mesma maneira.

Surpreendentemente, alguns homens casados ​​com essas mulheres inteligentes até mostraram sinais físicos de demência em uma varredura cerebral, mas não sofriam de nenhum sintoma da doença. Na verdade, eles estavam determinados a ser “altamente inteligentes” e totalmente funcionais.

Incentivar homens e mulheres a valorizar o cérebro de uma mulher acima de sua beleza é algo muito importante! As meninas que crescem orgulhosas de sua inteligência são mais poderosas e independentes. Os meninos que compartilham essa mentalidade têm melhores relacionamentos com as mulheres e criam um mundo mais favorável para suas esposas e filhas.

Essa pesquisa também sugere que um homem que escolhe avaliar a inteligência ao escolher sua esposa, pode beneficiar tanto sua saúde física e mental, quanto a sociedade de uma forma geral.




Referências do texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário