sábado, 3 de setembro de 2016

DEPOIS DOS 40! por Andrea Assunção



Entrou na fase do enta e sente falta dos trinta dos vinte? Depois dos quarenta aprendi que não importa os dias somados em idade mas sim os dias não vividos, que hoje em sua boca não deixaram um gosto de saudade.

Não importa se seus cabelos estão começando a embranquecer e a sua vaidade corre para esconder

Importa hoje quantos fios foram acariciados de verdade e que você acariciou. Quer num amor bem vivido, num mal resolvido no que não prestou, quer no afago de gente da família, dos amigos de tudo que ainda você pode acariciar.

Depois dos quarenta esperei com ânsia uma maturidade tão sonhada e revivi a menina cuidadosa apenas, mas com os mesmos desejos, perigos, receios e dúvidas.

Então o que é a idade? Uma linha tênue entre o tempo e a saudade? Uma feliz vantagem durante os trancos da realidade? O que é a contagem dos anos? Uma marca de expressão no meu rosto ou um sorriso calmo e esperançoso de criança?

Ahhh!! Depois dos quarenta felizes os se reinventam e entendem que a idade é apenas uma contagem sem impacto, que a idade vem de dentro pode ser 20, 30, 40, 50, não morre e não me venham com essa de experiência! Você é experiente, isso este implícito não importa a idade há maduros de 20 como também os imaturos de 50.

Não conte o tempo conte as belezas, sorrisos, as danças, as músicas, aventuras, os gestos de bem que você coleciona e o resto... É só a vida seguindo seu curso de ser mágica e transformável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário