segunda-feira, 8 de setembro de 2014

PEÇO LICENÇA PARA EXPRESSAR MEUS SENTIMENTOS por Roberta Carrilho

Eu em março de 2014 - Itaúna/MG

Peço licença para expressar meus sentimentos... 
"Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir." Cora Coralina
Este é o meu sentimento... de hoje e será sempre!
Roberta Carrilho 

Estamos vivendo um tempo onde as pessoas não são mais indivíduos. Se tornaram uma massa comandada por um ódio irascível que a mídia gosta de incentivar. Hoje estamos vivendo um ódio pelas classes, uns contra os outros: Classe do PT, do PSDB, Brancos, Negros, Evangélicos, Católicos, Espíritas, Ricos, Pobres, Bonitos, Feios, Gays, Héteros estamos nós todos nos cercando com ideologias do ódio. O respeito as diferenças não existe! Que é lamentável! Deixamos de sermos irmãos na Cristandade para sermos apenas um bando de pessoas individualistas querendo impor nosso conceito ou preconceito de forma violenta. Se não está no bando x então não presta para bando y. Temos que acabar com esta dualidade e oposição de ódio e intolerância. Quando não está na massa igual a mim o pensamento é que temos que excluí-lo da sociedade, da Terra... hostilizá-lo até a exaustão, virar as costas, deixá-lo morrer se possível mais rápido.... precisamos sair do quadradinho.... do ódio que pintam demonizando o PT, Lula, Dilma entre outros... não são demônios e nem bandidos... são pessoas falíveis defendendo suas ideologias como os do PSDB etc... Ninguém é 100% bom... seja PT, PSDB, PMDB ... existem pessoas sérias e boas como existem pessoas desonestas e corruptas em qualquer lugar, profissão ou partido... 

Vendo pessoas desagregando, brigando por causa disso me dá uma tristeza na alma ... até quando seremos convenientes, interesseiros ou hipócritas? Jesus já dizia que "FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO!" 

Para sermos CRISTÃOS NO SENTIDO LATO É PRECISO SERMOS CARIDOSOS é preciso ter BENEVOLÊNCIA com todos (boa vontade), INDULGÊNCIA com os erros dos outros (A indulgência não vê os defeitos alheios, e se os vê, evita comentá-los e divulgá-los. Oculta-os, pois a indulgência jamais se preocupa com os maus atos alheios, a menos que seja para prestar um serviço, mas ainda assim com o cuidado de os atenuar tanto quanto possível) e PERDÃO para com todos.... tudo do coração e não da boca para fora. 

Deixo este desabafo para cada um fazer uma reflexão íntima diante do espelho. Será que estou sendo um(a) bom Cristão(ã)? Quem eu sou? Ou a quem sirvo fazendo o que faço? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário