quarta-feira, 13 de abril de 2011

QUANDO UMA MULHER SE DESILUDE COM UM RELACIONAMENTO - Georgia Maria

Foto by Axpone

Gosto muito dos artigos da Georgia Maria, 
são bem escritos e falam o que realmente é.
A realidade nua e crua.
Roberta Carrilho


Mulheres têm sentimentos em termos de relacionamentos, um pouco diferentes dos homens. Mas não quer dizer que os motivos não sejam os mesmos para ambos. Só que em mulheres, numa grande maioria, a ordem é meio inversa.

Mulheres sentem um grande vazio quando não conseguem expressar o que sentem. Muitos homens reclamam que nós falamos através de adivinhações.

É que algumas coisas são tão óbvias que parece que se ficarmos explicando sempre, sentimos que estamos unidas a um retardado.

É horrível, mas é isso. Mulheres têm um senso de percepção mais apurado que na maioria dos homens. Mas muitos fingem que não entendem para não ter que discutir a relação, porque acham chato.

Mas depois, reclamam que não conversamos sobre o assunto.

Vou dar exemplos bem batidos. Usem no lugar coisas que irritam suas mulheres e vocês entenderão aonde quero chegar.

Quando largam uma toalha molhada na cama, por centenas de vezes, nós mulheres nos sentimos traídas. Por quê? Porque no início, falamos com carinho, depois somos as chatas briguentas, aí, somos as mal comidas, porque estamos sempre com cara de c.. azedo. Ah, mas isso é um exemplo ridículo. Pois é, agora troquem por aquilo que chateiam suas digníssimas companheiras.

Em vez da toalha, aquele almoço que vocês prometem e trocam pelo futebol com os amigos, aquela promessa de viagem que não vem nunca, porque está sempre muito cansado, aquela falta de carinho na hora do sexo, afinal vocês já se conhecem ha tanto tempo, não é?

Isso são apenas exemplos. Demonstram clara falta de preocupação para com os sentimentos da sua companheira. Algumas são chatas, pedantes, exageram? Conversem com elas. Mas se vocês se viram nestes exemplos, como homens que exigem, mas não fazem nada em troca, comecem a pensar nisso.

A falta de tato e de atenção é o começo de uma desilusão muito grande em mulheres, que as leva a tomar medidas mais desesperadas. E isso não é de uma hora pra outra, levam anos. Mulheres são muito esperançosas.

Mas quando essas esperanças minguam e tornam-se angústia e desilusão, sem querer, elas se tornam perceptivas a coisas que a deixem felizes. Uma atenção, um alento, um elogio.

Se nós temos que seguir as regras para mantê-los ao nosso lado, homens também devem fazer o mesmo. Somos seres diferentes, fisiológica e mentalmente falando.

Vocês pensam em sexo como atenção, nós queremos carinho.

Dar sexo a um homem com prazer depende da atenção que ele nos dispensa.

Quando uma mulher despreza sexo, é porque algo está errado, tirando os problemas físicos. Quando uma mulher parte pra agressão verbal é porque ela ou é grossa e você já sabia disso, ou está muito, mais muito chateada com você.

Então, lembrem-se, mulheres que eram carinhosas e não são mais, não querem fazer sexo e começam a humilhá-lo, não é de graça.

É hora de uma conversa muito franca, pra saber o que está acontecendo mesmo.

Então, prestem atenção aos 3 sinais básicos que uma mulher dá:

- Falta de sexo;

- Falta de carinho;

- Humilhação e menosprezo na frente dos outros ou em casa.

Mas não esperem ver os três de uma vez. Ao primeiro sinal, por mais que vocês fiquem de saco cheio, chamem para uma conversa. Ou melhor, vejam se sua mulher já não lhe chamou antes e você ignorou o que ela pensava.

Troquem amor por sexo, sexo por carinho, carinho por atenção.

Atenção, carinho, respeito, amor, sexo.

Nessa ordem, é o que uma mulher espera do seu homem.


Georgia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário