Talento se tem ou não se tem... por mais capacitado, por melhores equipamentos que se tenha, nada, absolutamente nada substitui o talento nato, vivo de uma pessoa. Isto não se compra, nem se especializa isto se tem ou não se tem. Fato!!! A prova é esta daí materializada e comprovada neste garoto de 15 anos, David. São incríveis: seu trabalho, seu olhar, sua técnica e claro, sensibilidade. Roberta Carrilho
Existem muitas formas de expressão e a fotografia é talvez uma das mais poderosas, pois tem como princípio evidenciar um sentimento através da imagem. E será que encontrar essa “imagem” só é possível depois de anos de experiência profissional?
Um jovem de 15 anos vem mostrando que não necessariamente. David Uzochukwu foi considerado recentemente o fotógrafo do ano do prêmio recém-lançado em Berlim EyeEm Awards, que contou com a participação de cerca de 15 mil competidores. Sua foto, chamada“Cry Me a River”, foi a vencedora entre mais de 100 mil totalizadas dos participantes. Olha só:
O auto-retrato acima faz parte um projeto pessoal onde David se propôs tirar uma foto por dia. O fato de “se forçar”a tirar uma foto diária o fez ser bastante inventivo e criativo, para ter sempre momentos interessantes a serem retratados.
Alguns questionaram o fato da premiação ter sido dada a uma fotografia que muitos consideramclichê (olhos fechados, água), mas o que muitos esquecem é que se trata de uma pessoa muito jovem e que, mesmo com a pouca idade, já possui um olhar sensível e delicado para a fotografia. Sabendo que a fotografia não é apenas técnica, mas também emoção e sentimento, não é de estranhar a distinção atribuída a David.
Veja outras fotos da autoria do jovem de 15 anos e tire suas próprias conclusões.
Todas as fotos © David Uzochukwu
Nenhum comentário:
Postar um comentário