sábado, 15 de março de 2014

CRONOLOGIA DO CORPO E DA BELEZA DA MULHER pesquisa Comunidade Moda


UMA IMAGEM PODE NÃO TER PÉ NEM CABEÇA,O QUE IMPORTA É O CONTEÚDO


A CRONOLOGIA DO CORPO 
E DA BELEZA DA MULHER





É difícil acreditar que um dia as mulheres foram comemoradas pela sua beleza natural e por seus corpos dados por Deus. Na verdade, o padrão de beleza feminino passou por muitas mudanças drásticas ao longo dos últimos cem anos. Reunimos um cronograma de todas as tendências mais importantes nos últimos 600 anos, começando com o Renascimento até a última década. Você pode se surpreender ao ver como a definição de sexy mudou tão drasticamente ao longo dos anos.

Renaissance: 
de 1400 ao início do século 16


Partida das Bruxas de 1878 de Luis Ricardo Falero

Partida das Bruxas de 1878 de Luis Ricardo Falero

Partida das Bruxas de 1878 de Luis Ricardo Falero


Tipo de Corpo: A mulher ideal renascentista foi mais voluptuosa do que qualquer outro momento na história. Pinturas a partir desta época retratam as mulheres que seriam consideradas gordas pelos padrões de hoje – mas, nesse momento, estas senhoras “cheinhas” eram as deusas da sensualidade. Pela primeira vez na história, as mulheres eram apreciadas por seus corpos naturais.

Beleza: O termo “loiras se divertem mais” pode ter se originado a partir do Renascimento, porque eles acreditavam que a leve a cor no cabelo, era melhor. Quanto ao make-up, pele pálida de marfim foi considerada sexy e vermelhão foi usado para tingir os lábios com uma cor vermelha profunda. Tez pálida e lábios vermelhos do sangue – parece que a era do Renascimento pode ter originado o olhar popular vampiro-chic.


Era Vitoriana: 
De 1837 a 1901 (nomeado após a rainha Victoria da Grã-Bretanha)


Tipo de Corpo: Ao contrário das mulheres do Renascimento, as mulheres vitorianas eram muito conscientes do corpo. Sexy significava ter a menor cintura humanamente possível, e para alcançar esse olhar, as mulheres usavam espartilhos. Alguns corsets feriam de tanto apertar, as mulheres mal conseguiam respirar, até o ponto que o ato de se sentar estava completamente fora de questão. Muitas mulheres quebravam suas costelas tentando obter sua cintura para baixo de um inconcebível 30 cm.

Beleza: A modéstia foi a palavra-chave quando se trata de maquiagem vitoriana. Mulheres de alta classe usavam maquiagem com moderação. Cores foram consideradas lixo, e reservado para as prostitutas. Algumas religiões, proclamaram os produtos de beleza como o ”o olhar do diabo”.


Os anos 20: 
A era que nos trouxe Coco Chanel


Coco Chanel

Coco Chanel

Tipo de Corpo: A década de 1920 foi uma época em que as mulheres não querem ficar parecidas com as mulheres em tudo. A silhueta solta do vestido de melindrosa estava em contraste com a cintura espartilhada da era vitoriana. Cintas elásticas substituíram os corsets e deu forma a um abdômen liso.

Beleza: indo para a direita junto com o olhar de menino, a onda bob de cabelo ou do dedo foi uma grande tendência. Bold make-up, que havia sido considerado “lixo”, passou a ser considerada sexy. Pó foi aplicado para fazer a pele parecer tão pálido quanto possível, e as sobrancelhas foram levantadas a lápis para parecer magro e negro. Rimel foi utilizado para a linha do olho e conseguir um olhar global dramático.


Os anos de 1930 a 1950: 
Idade de Ouro de Hollywood






Tipo de Corpo: As mulheres se tornaram mais conscientes do seu corpo, começaram a prestar atenção ao que comiam. Começam a levantar pesos leves para tornear braços e pernas. O sutiã de algodão acolchoado foi apresentado – algo que temos certeza de que todos os homens e mulheres são muito gratos. Designers como Chanel (creditado como o criador do “pretinho básico”), Dior, Elsa Schiaparelli e começam a desenhar roupas glamourosas que permitiu às mulheres de mostrar as suas curvas bem femininas.

Beleza: penteados tornaram a mulher mais feminina do que tinha sido em 1920. A cor do cabelo variava de acordo com a estrela de cinema estava usando. Jean Harlow fez Platinum Blonde uma tendência, e, entretanto, Rita Hayworth (acima), sendo fez uma ruiva popular. Por último, mas não menos importante, Marlene Dietrich foi um símbolo para todas as morenas. Make-up se tornou um pouco menos carregado. A tendência da pele branca pastosa foi finalmente ultrapassada, e as mulheres começaram a optar por bases mais perto de sua tez natural.

A década de 1950: 
um passo atrás para conservadores

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe


Grace Kelly

Sophia Loren

Rachel Welc


Ursula Andress

Elizabeth Taylor

Grace Kelly

Tipo de Corpo: A forma desejada em meados do século foi a figura popularizada por estrelas do cinema como Marilyn Monroe e Grace Kelly (acima). As mulheres disseram que seu principal objetivo era “pegar” seu homem e construir uma família – elas foram ensinadas a se vestir para seduzir. Regra número um da década de 50 foi que as mulheres nunca deviam sair de casa desleixada

Beleza: O cabelo era geralmente curto um pouco abaixo dos ombros, e foi usados crespos, ondulados ou estilosos. As mulheres começaram a se concentrar mais em ter a pele perfeita do que qualquer outra coisa. O objetivo era um tom de pêssego e creme de pele.

A década de 1960: 
A era que nos trouxe hippies e Twiggy

Twiggy



Catherine Deneuve

Catherine Deneuve

Tipo de Corpo: Imitando os modelos minis, como Twiggy (acima), a mulher tornou-se obcecada em ser magérrima. Em termos de moda e beleza, dois pólos opostos surgiram: a criança e a flor hippie moderno balançando a mulher dos anos 60. Os hippies colocaram mais ênfase na paz e no amor do que no estilo e beleza.

Cabelo: O cabelo Hippies foi comprido e desleixado. Tanto quanto eles estavam preocupados, o caminho natural era o melhor caminho. O grande destaque foi para os olhos – maior e mais amplo os olhos apareceram. Cílios postiços foram o must.

A década de 1970: 
Tudo sobre o cabelo Farrah Fawcett


Mulher Maravilha

Tipo de Corpo: Os anos 60 mudaram para sempre a forma como as mulheres viam seus corpos. Até a década de 1970, o fenômeno de pensamento magro estava em pleno vigor – todos nós sabemos a trágica história de Karen Carpenter. O vestuário foi solto e fluente, mas a mini-saia dos anos 60 deram origem ao mini-micro da década de 70.

Beleza: O corte de Farrah Fawcett (acima) revolucionou a forma como as mulheres e o estilo de seu cabelo. Longos, em camadas, tornou o corte que toda mulher queria ter. Esta década também marcou o início da aparência bronzeada de praia e, com isso, a tendência popular da cabine de bronzeamento. As mulheres começaram a confiar em bronzeadores e auto-bronzeadores.

A década de 1980: 
A década de cabelo longo e da “Material Girl”



Grace Jones

Tipo de Corpo: A mania do exercício de aeróbica dos anos 80, colocaram a tônica o fitness para mulheres. As mulheres se esforçaram para manter um certo peso, mas ainda pareciam enfraquecidas – tudo isso sem ser muito musculosa. Esta década também simbolizou a moda over-the-top. Ternos neon brilhante com almofadas tornando os ombros parecidos com jogador de futebol;.

Beleza: Existem apenas duas palavras para descrever o cabelo 80 – “grande” e Hairspray. Madonna foi o ícone da década , Brooke Shields, levou as sobrancelhas espessas a moda.


A década de 1990: 
A era que nos trouxe a Beverly Hills

Jennifer Aniston

Jennifer Aniston

Nicole Kidman

Nicole Kidman

Kate Moss

Tipo de Corpo: modelos como Kate Moss dominando. A heroína chic “tendência” também surgiu nos anos 90 – uma forma amarrada e aspecto emagrecido era o olhar cobiçado. Graças a alguns miúdos rebeldes em Seattle, a 90, também deu origem ao grunge que tornou o xadrez e o “desleixo organizado” moda até hoje.
Do outro lado do espectro, o spandex e as tendências de cores fluorescentes dos anos 80, preso em torno de uma boa parte da década de 90. A Lycra foi introduzida, tornando-se talvez a maior tendência da década.
Beleza: Um dos mais populares penteados dos anos 90 foi o “corte de Rachel”, nomeado para o personagem de Jennifer Aniston em Friends. Kate Moss personificou o ideal andrógino, o que levou muitas mulheres a ter uma abordagem minimalista para a maquiagem.

O Novo Milênio (2000 até o presente): 
Uma era de escolha e de expressão

Angelina Jolie

Angelina Jolie

Kristen Stewart

Kristen Stewart

Kristen Stewart


Tipo de Corpo: No momento, estamos em uma época onde as mulheres têm mais opções do que nunca, e as curvas estão sendo celebradas na indústria da moda. E ainda, o preço da beleza ainda pode ser extremamente elevado. Isto é evidente na grande aumento de cirurgias plásticas que ocorreram na última década . Nós estamos vendo uma releitura de quase todos as grandes tendências da moda de décadas passadas – a partir de chumaços e vestuário de moda masculina inspirada, para estampas florais e silvestres .

Beleza: Ao analisar o cabelo e make-up, não há uma grande tendência. A definição de beleza parece não ser tão concretas. As extensões do cabelo são uma grande tendência, hoje, permitindo que as mulheres tenham a liberdade de praticamente fazer qualquer penteado. Make-up pode variar entre a tendência de maquiagem novo coral de nus mais sutil. Muitas mulheres optam por um olhar mais natural ou ir para um olhar mais ousado fumaça – a escolha é delas. 




Fonte: Paulo Fernando – Pesquisa Comunidade Moda – Fotos- Pesquisa Comunidade Moda





Nenhum comentário:

Postar um comentário