vovó Twyla Nitsch, xamã da tribo Iroquois, na Estrada Azul do Espírito |
Antes de nascer o ser humano recebe um memorando sobre sua passagem pela Terra. Memorando da Vida
— Vc. receberá um corpo. Poderá gostar dele ou não, mas ele será seu durante todo o tempo.
— Vc. aprenderá lições. Estará matriculado numa escola informal de período integral chamada Vida e, a cada dia, terá oportunidade e infinitas possibilidades de aprender coisas agradáveis, desagradáveis ou irrelevantes mas necessárias.
— Não existem fracassos ou erros, apenas resultados e aprendizagem. O crescimento é um processo de experimentação; tentativas e erros fazem parte do curso.
— Cada lição será repetida até que seja aprendida. Ela será apresentada de diversas maneiras, antes de se passar para a lição seguinte.
— O aprendizado nunca termina, pois as lições prosseguem durante toda a vida.
— O “lá” não é melhor do que o “aqui”. Quando o seu “lá” tornar-se “aqui”, simplesmente, Vc. encontrará outro “lá” que parecerá novamente melhor do que “aqui”.
— Os outros são apenas espelhos, reflexos. Não se pode amar ou detestar algo em outra pessoa, sem que esse sentimento reflita algo que Vc. ama ou detesta em si mesmo.
— O que fizer de sua vida é sua responsabilidade, já que Vc. dispõe de todos os recursos necessários para viver (bem); portanto, Vc. responde pelas escolhas que faz.
— As respostas estão dentro de Vc. e tudo o que tem de fazer é analisar, investigar, refletir, escutar e saber. Saber já é o suficiente.
— Vc. se esquecerá de tudo isso, por ser humano; mas encontrará pessoas que lhe refrescarão a memória e Vc. vai se lembrar.
vovó Twyla Nitsch,
xamã da tribo Iroquois
Nenhum comentário:
Postar um comentário