Mostrando postagens com marcador Tico Santa Cruz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tico Santa Cruz. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

25/08/16 dia do início do GOLPE PARLAMENTAR DO BRASIL - páginas vergonhosas da história da democracia por Tico Santa Cruz



Começa hoje o teatro de cartas marcadas que deixará registrado na história desse país que o voto não vale nada. Diante dos fatos e atestados de que Dilma Rousseff não cometeu crimes de responsabilidade, o Senado rechaçará a máxima que implica a sociedade aceitar que o parlamento é quem deve estabelecer se um presidente pode ou não permanecer no cargo caso ele não se curve as chantagens, aos conchavos e as politicagens que se perpetuam num sistema podre há séculos nesse país. 

Dilma será julgada e certamente condenada por um crime que não cometeu. PIOR, será julgada por muitos réus, por gente que está dentro de delações premiadas, de lista de empreiteiras, de processos que correm lentos na justiça, e enquanto que ela mesma não está em nenhuma lista. 

Todos esses dias de julgamento serão apenas encenações para legitimar o ilegítimo. Para gerar notícias de jornal e a sensação para o povo brasileiro de que estão fazendo o correto. Não eximo Dilma de seus erros de administração, da sua dificuldade em dialogar com alguns setores e nem tão pouco das lentidão em agir para reverter o quadro enquanto ainda dava tempo. 

Mas é importante lembrar que nesse PROCESSO DE IMPEACHMENT ela não está sendo julgada por nenhuma outra acusação que não as tais PEDALADAS. 

Quando todo esse processo acabar o Brasil será entregue a grupos que foram incapazes de vencer nas urnas, e a história deixará registrada mais um capítulo na incapacidade desse país de respeitar a democracia.

Quanto a ROUBALHEIRA institucionalizada em todos os segmentos da república, desde o sonegador até o político, passando por empresários, banqueiros, igrejas, indústrias, e toda fauna de setores que sempre ganharam muito dinheiro lesando a pátria, reitero minha posição de que a Justiça, seja através da Lava Jato ou de qualquer outra operação, deveria extinguir os esquemas e prender a TODOS os envolvidos, de qualquer partido, de qualquer posição ideológica, porém sabemos que os intocáveis não estão sendo alcançados e estes intocáveis promoveram esse julgamento JUSTAMENTE para que possam continuar intocáveis. 

Se isto não está claro nesse momento, no futuro ficará. 
No fim desse processo encerro também minha participação nessa história! Tendo em vista que entrei não para defender um Partido Político ou qualquer um desses envolvidos nesses escândalos. Entrei porque não aceito injustiças e o que estão fazendo com Dilma é uma injustiça. 

Encerrado esse capítulo. Como prometi a meus filhos, minha família e meus amigos que restaram - as verdadeiras pessoas que me amam e me respeitam, deixarei o jogo seguir e cada qual que assuma suas responsabilidades dali adiante. 

E assim será! 
Tico Santa Cruz


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

EU TENHO UM LADO, O LADO OPOSTO por Tico Santa Cruz

É o mesmo lado que eu estou! Eu admiro muito este ser pensante e autêntico!!!Adoro Tico!
Roberta Carrilho



Eu tenho um lado. 

O oposto de quem está tentando dar um Golpe na democracia. 

O oposto a essa gente facistinha que é contra os programas sociais, contra as cotas, contra os direitos das mulheres, contra a distribuição de renda. 

Estou do lado oposto dos Racistas, dos homofóbicos, dos xenófobos e de quem usa de indignação seletiva quando se diz combatente da corrupção.

Estou do lado oposto a quem quer a volta ao poder daqueles que estiveram com o poder nas mãos e nunca fizeram nenhum esforço para melhorar a vida dos mais pobres, de quem estava na miséria, de quem não chegava numa universidade, daqueles que sempre foram desprezados. 

Meu lado é o lado de quem não aceita injustiças sociais, de quem é contra a Redução da Maior idade penal. 

Estou do lado oposto de quem usa meritocracia como critério de movimentação na pirâmide Social. 

Meu lado é o lado de quem sabe que o Brasil está passando por um momento complicado, que demanda muitos cuidados, mas que nem por isso quer entregá-lo para os estrangeiros de mão beijada. 

Eu tenho um lado. 

O oposto de quem quer acabar com o Estado Laico e impor uma religião como doutrina política. 

O oposto daqueles que estão com o prato cheio de comida e batem panela para uns mas apoiam outros que saquearam esse país e sequer foram julgados, nem investigados. 

O oposto de quem pede volta do Regime militar. 

O Oposto de quem acredita em tudo que lê na Revista e no Jornal. 

Meu lado é o lado que quer que TODOS os corruptos seja punidos e não só os de um partido. 

E pela minha sanidade e pela sanidade daqueles que me acompanham, meu lado é o lado de quem quer um Brasil melhor do que esse que se manifesta com ódio, com intolerância, com desrespeito a democracia e com uma cegueira obsessiva que beira a infantilidade. 

Esse é meu lado. 



Fonte: https://www.facebook.com/ticosantacruz/?fref=ts