domingo, 24 de julho de 2022

MULHERES DE 50 ANOS by Roberta Carrilho


A libertação das mulheres aos 50 anos.

Nós aproveitamos a vida melhor do que antes! Nós resplandecemos o ambiente, somos modelos de força e clareza. Nós nos bastamos! Ser mulher aos 50 antigamente era considerado por muitos um pesar. Atualmente, chegar a essa altura da vida é sinônimo de imponência e maturidade, sem ligar para as cobranças acerca da nossa aparência. As representantes dessa idade não são mais deixadas de lado, muito menos jogadas na invisibilidade. São vistas, chamam a atenção e são admiradas.

A experiência que a vida nos proporciona faz com que nós sejamos detentoras de uma confiança inigualável. Converse com uma mulher madura e veja como a energia é diferente. Nós exalamos segurança. A fala é firme, elegante e educada.

Somos versáteis e criativas. Depois de cinco décadas, a bagagem emocional colocamos a de muitos homens no chinelo. Já não estamos mais preocupadas em agradar a todo mundo, entendemos que possuímos sim o direito de envelhecer da maneira que quisermos e damos uma bela lição de amor-próprio a muitas garotas de 20 a 30 anos.

É preciso entender que envelhecer não é crime e que não se pode ter vergonha da maturidade. Uma mulher como nós de 50 já compreendeu que é ser livre. Estamos exaustas de cobranças que não nos beneficiam. Idade não nos define em nossa energia. Nossa personalidade não define nosso humor e nem nossa jovialidade. Estar em paz com o espelho é libertar. Gostar da maneira que nos fazem sentir prazer é natural e o contrário também é dito sem pudor. Temos tesão e somos sexy e nossos corpos são usados para usufruir o prazer com segurança, sem receios de julgamentos desnecessários.

Precisamos de intensidade no olhar e desejo. Somos livres para fazer o que quisermos e estarmos onde quisermos. Já não nos abalamos mais com certos comentários.

Entendemos que não há regras para a felicidade. Somos autossuficientes, e isso é uma conquista maravilhosa!

A delícia de ser quem é de verdade, de brincar, rir, se divertir, sem se preocupar com o que as outras pessoas pensam é fator comum para as representantes dessa idade tão incrível. O foco mudou, antes as mulheres se dedicavam aos outros, agora nós mulheres de 50 anos nos dedicamos a nós mesmas.

Além de todas as qualidades que já pontuamos, a sabedoria é mais uma qualidade que colecionamos. Mesmo com todas as mudanças hormonais acontecendo, nós desabrochamos para a vida.

Não ficamos mais perturbadas para nos encaixarmos no irreal padrão de beleza, nós nos aceitamos como somos e quem não fizer o mesmo não é digno de estar ao nosso lado.

É um privilégio conviver conosco mulheres maduras. Nós resplandecemos o ambiente, somos modelos de força e clareza, e o mais importante nós nos bastamos.

Roberta Carrilho 🌺


Nenhum comentário:

Postar um comentário