quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

FELIZ NATAL 2021 !!!

 

💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓

💓💓  MUITO AMOR PARA 2022 💓💓

NATAL - VIDA NOVA - NASCIMENTO - RECOMEÇOS 

💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓





💓💓🌳🌳🌳💓💓

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

ANIVERSÁRIO DA MINHA FILHA MARIA TEREZA CARRILHO 🎂🧁🥂🍷🛍️✨


Parabéns minha filha Maite 👯🤰🤱👩‍❤️‍👩 Hoje é seu aniversário 21/12 🎂🧁🍸🥂🍷🛍️🥳

Desejo que vc saiba distinguir o certo do errado pra você e pra as outras pessoas que estão ao seu redor. Escolha o certo e sempre decida pela bondade, gratidão, generosidade, perseverança, fé, amor, indulgência com os defeitos dos outros, paciência consigo e com os demais. (...)

O tempo tem sido um grande aliado a nossa relação mãe e filha. Obrigada! 😊 A cada ano vc tem se tornado um ser humano mais gentil e fraterno, principalmente comigo.

Continue evoluindo todos dias. Não pare! Não desista de seus projetos! Realize-os! Seja autêntica "Carrilho" como sempre, isso me dá um orgulho danado em ser sua mãe. E... Não seja uma franga (nos dois sentidos... Zeiroooo 💙) ou seja, fraca, manipulável, dodói, mimizenta, enfim uma qualquer !!! Lembre-se você é minha filha, minha Maitê Carrilho. Outra coisa, seu nome escolhi e lhe dei de presente há 27 anos atrás, mas seu sobrenome... Ah! Esse lhe emprestei com condições "cuidado com ele" como disse meu pai qdo eu era pequena. E que sirva pra você também. O sobrenome é dele, do seu avô, cuidado! Faça por merecer usá-lo. 🥰

Seja sempre corajosa, autêntica, valente e nunca jamais deixe de ter este sorrisão lindo que vc tem ...(dentes perfeitos. Nunca precisou ir no dentista hehehe, invejinha disso kkkk)

FELIZ ANIVERSÁRIO TETÉ
MARIA TEREZA, @maitecarrilho , MARIA TERERÉTE, ...

I 💓 Maitê
Sua mãe,
Roberta Carrilho

.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

ESTAMOS TODOS COM FOME DE ABRAÇOS por Erick Morais



Em um dos seus versos, Pablo Neruda disse que “Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida”.

Talvez seja ridículo dizer o quanto isso é óbvio, mas andamos tão esquecidos, tão sobressaltados, tão desmemoriados, que é preciso dizer o óbvio, a fim de que os nossos olhos consigam sair de nós e enxergar além das grandiosidades vazias que nos cercam. 

Nos outros, em nós, nos lugares mais próximos, nos lugares mais distantes, não importa aonde se vá, estão todos perdidos. Todos perambulando, andando por aqui, acolá. Cortando as multidões, em que muitos se veem, mas poucos se enxergam. As pessoas não parecem satisfeitas, os seus olhares procuram algo perdido. Será a humanidade cada vez mais distante? 

Mas, ninguém para, ninguém questiona, ninguém ousa andar em sentido contrário, afinal, ninguém quer ser visto como fugitivo. Os fugitivos são perigosos, eles incitam as pessoas a pensarem. E quem pensa, desorganiza, perturba a ordem, quebra a normalidade de uma vida cheia de banalizações. Sabemos bem que o sistema não costuma gostar de sujeitos subversivos. 

E como somos bastante obedientes, ficamos quietinhos. Podemos até chorar, mostrar a nossa insatisfação com a vida, a nossa desesperança, a nossa fragilidade. Mas é preciso que seja em silêncio, claro. O sistema não gosta de alardes e as lágrimas costumam sempre mostrar os esconderijos da alma, algo que – convenhamos – não deve ser mostrado, já que vivemos como máquinas. 

Vivemos como máquinas e tudo que nos faça pensar ou recuperar o humano deve ser esquecido, apagado da vida e da memória. Além disso, o que há para fazer? Somos ensinados desde logo que boi sozinho se lambe melhor, a não despregar os olhos de nós mesmos, ainda que para que possamos nos enxergar seja necessário ir além dos nossos próprios reflexos. 

Assim, o sistema de desvínculos que nos circunda torna-se perfeito, porque não enxergamos o humano no outro, o outro não enxerga o humano em nós, de modo a ficar todos perdidos e todos famintos. Com fome de gente. Com fome de toque. Com fome de abraços. 

E não adianta tentar preencher o vazio com outras coisas, por mais que diga que se pode, porque afeto não é mercantilizável, embora os mercadores do amor tentem sempre arrumar uma nova forma de vendê-lo e nós obedientemente novas formas de comprá-lo. 

No entanto, sempre chega o momento em que o algo que fala em nós grita que não há como viver de forma tão banal, desinteressante, solitária, egoísta. Não dá para viver apenas enganando o estômago. Uma hora, ele quer pão, assim como a alma quer abraços. É o instante em que se ainda não conseguimos enxergar a humanidade nas pessoas, ao menos enxergamos a fome que domina os seus olhos, repletos de secura. 

Nesse instante, em que a alma cansada de chorar em silêncio se coloca para fora; percebemos que ser fugitivo é a única possibilidade de liberdade e que o toque é o que humaniza a nossa existência, pois se o amor é capaz de criar um escudo contra a morte, é preciso que o utilizemos para que – como falou Neruda – salvemo-nos da vida. 

QUE NÃO PERDEMOS TEMPO... E VIDA!
ROBERTA CARRILHO




quarta-feira, 3 de novembro de 2021

DESCONSTRUÇÃO (com análise da letra) by Tiago Iorc



Quem é Tiago Iorc

Primeiramente, quem é Tiago Iorc? Para os indivíduos jovens da população brasileira, mesmo para quem não curte a música do cantor, fazer essa pergunta é um pouco estranho. Em pouco tempo, sua carreira decolou e ele é um dos nomes mais comentados no que diz respeito à nova geração da música popular brasileira.

Iorc é um cantor, compositor e produtor musical brasileiro. Ele nasceu dia 28 de novembro de 1985 em Brasília. Durante sua carreira, lançou 5 álbuns, sendo os dois primeiros em inglês. Já foi indicado ao Grammy Latino e fez várias parcerias musicais de sucesso.


A música Desconstrução de Tiago Iorc fala sobre vícios e depressão acarretadas pelas redes sociais. Nesse contexto, a desconstrução seria conseguir sair dessa padronização que a rede social exige de nós.

Álbum visual da música Desconstrução de Tiago Iorc: Reconstrução

Falando agora em Reconstrução, trata-se de um álbum de Iorc que foi lançado após uma pausa de mais de uma ano por parte do cantor nas redes sociais. Nesse contexto, é importante falar dessa pausa porque, como veremos mais abaixo, a pressão das redes sociais é tema de Desconstrução.

Reconstrução foi lançado no dia 5 de maio de 2019 e é o primeiro álbum visual do cantor. No entanto, você deve estar se perguntando o que raios seria um “álbum visual”. Nós explicamos.

Diferente dos álbuns anteriores, esse contém 13 faixas inéditas e todas com videoclipes. Por sua vez, cada um desses videoclipes foi lançado no mesmo dia do lançamento do disco. Ademais, o CD tem um conceito específico. É como se uma grande história fosse contada ao longo das faixas, em que ele e uma atriz encenam cada parte dela.

Uma curiosidade: horas após o lançamento, as 13 faixas do álbum entraram na lista das 50 mais tocadas do Spotify. Esse fato fez com que Tiago Iorc batesse recordes neste streaming no dia.

Por fim, as 13 faixas do álbum são:

Desconstrução;
Hoje Lembrei do Teu Amor;
Deitada Nessa Cama;
Fuzuê;
Faz;
Tangerina;
Laços;
Nessa Paz Eu Vou;
Tua Caramassa;
Me Tira Pra Dançar;
A Vida Nunca Cansa;
Bilhetes;
Sei.

Como você já deve ter percebido, o tema deste nosso post, Desconstrução de Tiago Iorc é a primeira música do álbum. Em seguida, no próximo tópico, finalmente vamos analisá-la.
Análise da música Desconstrução de Tiago Iorc

Para começar essa discussão, entenda que desconstruir significa, a priori, quebrar padrões. Será que é disso que o Tiago fala?

“Quando se viu pela primeira vez / Na tela escura de seu celular”

Quando nossos celulares estão ligados, você já percebeu que vemos os outros e não a nós mesmos. Contudo, quando a tela fica escura, ou desliga, é nossa face que fica refletida. Nessa estrofe, o Tiago fala sobre esse momento que deixamos de ver o outro e nos vemos. Muitas vezes estamos há tanto tempo vendo os outros que, quando nos vemos, é como a primeira vez.

“Saiu de cena pra poder entrar / E aliviar a sua timidez / Vestiu um ego que não satisfez”

Já nessa estrofe, o autor não está mais referindo-se a pessoa que vemos na tela escura. Aqui é a persona que criamos para as redes sociais. E nem sempre essa persona é quem queremos ser, mas é quem agrada os outros.

“Dramatizou o vil da rotina / Como se fosse dádiva divina”

Quem já não fez, não viu, ou admirou a glamorização do banal? Ou que elevou o normal a uma perfeição impossível? Provavelmente é disso que o Tiago está falando.


“Queria só um pouco de atenção / Mas encontrou a própria solidão / Ela era só uma menina”

Aqui ele relaciona essa glamorização com a necessidade de chamar a atenção. Necessidade que nada mais é do que reflexo da solidão de uma pessoa que ainda está aprendendo sobre a vida.

“Abrir os olhos não lhe satisfez / Entrou no escuro de seu celular”

Nesse caso, o abrir dos olhos significa estar na vida real. Já o escuro do celular é o mundo criado nas redes sociais. E, nesse contexto, estar na vida real é triste para essa pessoa, por isso fica no mundo inventado.

“Correu pro espelho pra se maquiar / Pintou de dor a sua palidez”

O ato de se maquiar aqui é uma ferramenta para esconder aquilo que não é perfeito. Essas imperfeições correspondem a tudo que ela acredita não ser bom para a persona que ela vive.

“E confiou sua primeira vez / No rastro de um pai que não via / Nem a própria mãe compreendia”

Segundo Freud, podemos entender o comportamento humano a partir do complexo de Édipo, tema que já discutimos aqui no blog. Assim, de acordo com essa referência, em situações em que falta uma figura paterna, a menina sobre de forte carência, desorientação. Somada a isso, a história relata uma grande incompreensão da mãe.

“No passatempo de prazeres vãos / Viu toda a graça escapar das mãos / E voltou pra casa tão vazia”

”Prazeres vãos” são aqueles prazeres imediatos que não preenchem, sabe? É aquilo que se faz quando está desesperado pelo sofrimento de vazio e que funciona na hora. Contudo, depois que passa, você sente que era nada, não havia sentido naquilo. Nesse contexto, muitas vezes, pode acabar se tornando um problema mais para frente.

“Amanheceu tão logo se desfez / Se abriu nos olhos de um celular / Aliviou a tela ao entrar”

Essa estrofe fala sobre o vício de acordar e já se vestir da persona que será retratada em um celular. Assim, mostra que isso é um vício realmente, pois a pessoa repete a ação assim que acorda. Ademais, seu alívio provém dessa ação.

“Tirou de cena toda a timidez / Alimentou as redes de nudez”

Aqui, novamente, ele fala sobre a incorporação da persona e dos atos dela. Nesse contexto, podemos dizer que “as redes de nudez” são uma analogia a “redes sociais”.

“Fantasiou o brio da rotina”

Aqui podemos retomar a mesma glamorização do banal que comentamos mais acima.

“Fez de sua pele sua sina / Se estilhaçou em cacos virtuais”

Fazer na pele seu destino é acreditar que sua aparência é tudo que se é. Dessa forma, cada foto e vídeo são uma parte dessa pessoa.

“Nas aparências todos tão iguais / Singularidades em ruína”

A aparência que comentamos ali em cima é uma tentativa de se encaixar a padrões. Padrões estes que vendem e alcançam status na internet. Consequentemente, a singularidade ficou para trás.

“Entrou no escuro de sua palidez”

Nesse trecho de Desconstrução de Tiago Iorc, o cantor pode pode estar se referindo aos transtornos mentais. É exemplo disso a depressão, doença que a pessoa se sente extremamente triste e sem cor, alegria.

“Estilhaçou seu corpo celular / Saiu de cena pra se aliviar”

Esse “corpo celular” diz respeito a persona. Assim, a ação de estilhaçar é não aguentar mais manter essa persona falsa. E aqui, o alívio deixa de ser no vício e passa a ser fora dele. Ou seja, a pessoa decide se livrar dele.

“Vestiu o drama uma última vez / Se liquidou em sua liquidez”

Este pode ser o ponto em que se age para sair do vício. Assim, é ir ao extremo naquela dor antes de abandoná-la. Porém, nem sempre abandonar é sair vivo de algo.

“Viralizou no cio da ruína”

Viralizar é se tornar visto por muita gente em um período muito rápido. No entanto, nem sempre alguém quer viralizar ao viver sua própria vida. Muitas vezes é um desabafo, um momento de descontração. Contudo, quando algo viraliza, toma proporções que não se podem controlar. Assim sendo, muitas vezes, isso pode significar uma marca profunda na vida de alguém. Não foi o caso da jovem que casou-se consigo mesma?

“Ela era só uma menina”

Aqui ele volta a ressaltar que era só uma pessoa ainda aprendendo sobre o mundo. Ou seja, estava descobrindo sobre si mesma.

“Ninguém notou a sua depressão / Seguiu o bando a deslizar a mão / Para assegurar uma curtida”

A persona vista não era a menina de verdade. Assim sendo, ela não contou a ninguém sobre suas dores, seus medos. Ninguém a viu. Fez como todos sempre, pois era isso que criava engajamento, curtidas, que “ela” fosse vista. Porém, ela nunca foi enxergada de verdade.









sexta-feira, 29 de outubro de 2021

REGISTRO PESSOAL - MOÇÃO CONGRATULÁRIA QUE RECEBI 28/10/21 DA CÂMARA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS

Foi uma tarde muito especial. Antes de mais nada preciso agradecer ao vereador Wesley Jarbas pelo carinho e reconhecimento ao nosso trabalho como Gerente Executiva do Procon Divinópolis e depois aos consumidores e consumidoras que realmente me dão alegria em poder exercer este meu lado que mais gosto e admiro que é o lado humanitário aliado ao meu técnico de advogada-gestora-pública. É muito gratificante esse retorno muito positivo que me enche de alegria e disposição pra todos os dias ir trabalhar com mais vontade de fazer acontecer. 

E está acontecendo! O Procon está ON! 

Agradecer também os Conselheiros e Conselheiras do CONDECON (Conselho deliberativo do Procon) no qual sou Presidente que me dão apoio, suporte e incentivo. Ao Prefeito Gleidson Gontijo Azevedo por acreditar em mim e por fim aos funcionários e estagiários de Direito do Procon que realmente vestem a camisa do Procon. 

Claro, que não poderia deixar de agradecer aos amigos que me apoiam, todos os dias, são importantíssimos pra mim que estiveram lá Alexandre Oliveira, Rafael, Lúcio, Marcelo Martins, Iris de Almeida, entre outros que poderia encher uma folha que não puderam estar presente por ser às 17 horas mas me apoiam sempre, principalmente o Zémeutudo.

Ah! Ganhei do Alexandre e do Rafa uma caixa de bombons da Cacau show e uma bolsinha da viagem que os dois fizeram para Natal/RN em outubro/21 que realmente é muito minha cara, estilo todo Roberta Carrilho. Hehehe

Depois da moção ainda tive um jantar delicioso no Restaurante Ohashi que amo 🍱 pra fechar este dia especial. 

❤️💕❤️💕❤️💕❤️💕❤️💕❤️💕
Enfim, gratidão! 

domingo, 3 de outubro de 2021

VOCÊ PRA SEMPRE EM MIM by Tiago Iorc



SAUDADES.... TENHO PENSADO MUITO EM VC!
SINTO SUA FALTA...essa é pra nós!
POR QUE VC NÃO VEM ME VER? ME SURPREENDA!
ROBERTA CARRILHO

pra a eternidade...
Eu achei
Que seria mais fácil
Esquecer
É ruim demais te perder
Não sei
O que será de mim
Sem você
Não vou sem te dizer
Quero te abraçar, te beijar
Quero te amar devagar
E pra onde for vou te levar
Meu amor por você
Não vai ter fim
E eu sei
Que vai ser pra sempre assim
Você pra sempre em mim
A lembrança
Do teu jeito
Me faz
Querer te amar
Uma vez mais
Teu riso
Meu norte
Na tua mão
Meu coração
Quero te abraçar, te beijar
Quero te amar devagar
E pra onde for vou te levar
Meu amor por você
Não vai ter fim
E eu sei
Que vai ser pra sempre assim
Você pra sempre em mim




quinta-feira, 23 de setembro de 2021

SAUDADES DA MINHA BEBEIN

Hoje passei na porta da mesma livraria que eu costumava levar minha filha, minha menina, minha linda Bebein pra passar as tardes escolhendo livros, comendo pão de queijo, pão de mel, suco de uva e nós duas nos divertindo, rindo e sendo felizes. 📚💌❤️💡🎨🖌️

Onde estás você minha menina? 👭👪🤰

Bebein onde você se escondeu que deixou um enorme buraco no meu peito? Volta pra mim que sou a sua mãe 😭

Quero minha alegria de volta! 🤞 Minha esperança em ser feliz !!! 🌈

Filha estou lhe esperando que volte pra nossa casa. Nosso lar. 🏡

Mamãe(Roberta Carrilho)








domingo, 12 de setembro de 2021

Claude Monet - Filmed Painting Outdoors (1915)



"Todos discutem minha arte e fingem compreender, como se fosse necessário compreendê-la, quando é simplesmente necesssário amar.”

– Claude Monet

O grande mestre do impressionismo, já consagrado, construiu seu ateliê em Giverny, onde mandou cavar um lago, que encheu de inúmeras variedades de ninfeias, plantas aquáticas de cores variadas. Sobre o lago, construiu a famosa ponte japonesa. Esse jardim encantador inspirou telas enormes a que se dedicou nas últimas três décadas da sua vida.

A filmagem foi realizada no verão de 1915 quando Monet tinha 74 anos de idade. No início, o cineasta Sacha Guitry conversa com o artista, vestido todo de branco. A seguir, temos uma imagem panorâmica do jardim com a ponte japonesa, o salgueiro-chorão e o espelho d’água com as ninféias. Vemos, então, Monet em ação. Segurando sua paleta de cores e alguns pincéis, pinta uma grande tela ao lado da lagoa de ninféias.

No fim da vida, o artista respondeu uma carta sobre o movimento impressionista a Evan Chateris (1926), afirmando de forma modesta: “meu único mérito foi o de ter pintado diretamente da natureza com o objetivo de exprimir minhas impressões diante dos efeitos mais fugidios”.

Monet viveu em Giverny de 1883 até sua morte em 1926 e muitas de suas obras retratam cenas sua propriedade, cheia de plantas, flores coloridas, lago, jardins e a charmosa ponte em estilo japonês, sem falar nas Ninfeias, inspiração para muitas de suas obras (que estão no Musée L’Orangerie em Paris). Hoje, a propriedade abriga a Fundação Monet e a casa onde o artista morou, atualmente é um museu dedicado a ele.

O local fica aberto à visitação de 29 de março a 1 de novembro, durante os meses em que o jardim está mais florido e belo. E funciona todos os dias das 9:30h as 18h (última entrada as 17:30h). 70, rue Claude Monet – 27620 Giverny

Claude Monet – Ninféias
Claude Monet – Ninféias (nenúfares)
Claude Monet – The Japanese Bridge at Giverny.

Fonte: Amigos do MASP | Paris Sempre Paris





domingo, 5 de setembro de 2021

ME ESPERA by Tiago Iorc



Amo este cantor! Estou viciada. Todos os dias eu acordo às 6hs tomo banho, me arrumo, passo cremes, cremes, perfume (Jazz da Yves Saint Laurent - masculino) e, claro, protetor solar fator 90 e desço a pé pra meu serviço.

No meio do caminho na avenida 7 de setembro com Rua Minas Gerais (Kinkas)uma lanchonete tipicamente mineira. Sento como um pão de queijo com café ou bolo de milho e sigo feliz da vida pra + um dia abençoado e cheio de demandas e problemas a resolver no Procon Divinópolis. ☕🧀🍞

Adoro trabalhar. Me sinto útil, viva, etc. Trabalho muito! Têm dias que chego a exaustão que durmo às 21hs de tão cansada. Mas está tudo bem! 🥰🤗

No caminho (que é uma reta, sinto um ventinho no rosto e nos cabelos) de óculos escuros e fones vou ouvindo as melhores do Thiago Iorc (spotify). 🎧




Virou um ritual delicioso que tenho comigo. Amo esta parte do meu dia! É a melhor ❤️


Roberta Carrilho

Eu ainda estou aqui
Perdido em mil versões irreais de mim
Estou aqui por trás de todo o caos
Em que a vida se fez

Tenta me reconhecer no temporal
Me espera
Tenta não se acostumar eu volto já
Me espera

Eu que tanto me perdi
Em sãs desilusões ideais de mim
Não me esqueci de quem eu sou
E o quanto devo a você

Tenta me reconhecer no temporal
Me espera
Tenta não se acostumar eu volto já
Me espera

Mesmo quando eu descuido (me desloco)
Me deslumbro (perco o foco)
Perco o chão (e perco o ar)
Me reconheço em teu olhar (que é o fio pra me guiar)
De volta, de volta

Tenta me reconhecer no temporal
Me espera
No temporal
Me espera

Tenta não se acostumar
Eu volto já
Me espera

Eu ainda estou aqui




domingo, 22 de agosto de 2021

DEITADA NESSA CAMA, Tiago Iorc 🧘💏

Ando ouvindo muito Tiago Iorc e particularmente tem me feito muito bem. Aprendi a apreciar suas letras e sentidos. 

Essa "Deitada nessa cama" por exemplo, é uma linda composição e tem outras. 

Viva os compositores e musicistas brasileiros, Tiago Iorc, Nando Reis, Marisa Monte, Roberto Carlos, Samuel Rosa, Djavan, entre outros geniais. 

Roberta Carrilho

Espero aqui
Pra ver o Sol nascer
E redesenhar cada curva tua
Cada curva tua
Deitada nessa cama
Teu corpo nu me chama
Espero aqui
Só pra ver o Sol nascer
E redesenhar cada curva tua
Cada curva tua
Deitada nessa cama
Teu corpo nu me chama
E se nada mais faz sentido
Vamos fugir
Eu em você
Você em mim
Simples assim
Vamos sumir
Desaparecer
Fala que me ama
E me engana
Deitada nessa cama
Deitada nessa cama
Tudo o que eu vivi
Foi pra ver o Sol nascer
E redesenhar cada curva tua
Tudo o que eu vivi
Foi pra ver o Sol nascer
E redesenhar cada curva tua
Cada curva tua
Deitada nessa cama
Teu corpo nu me chama
E se nada mais faz sentido
Vamos fugir
Eu em você
Você em mim
Simples assim
Vamos sumir
Desaparecer
Fala que me ama
E me engana
Vamos fugir
Eu em você
Você em mim
Simples assim
Vamos sumir
Desaparecer
Fala que me ama
E me engana
Deitada nesse cama
Deitada nessa cama
Deitada nessa cama
Deitada nessa cama






QUEM AMA, CUIDA! 💖

 


#SemMais 

#FicaDica 



sábado, 21 de agosto de 2021

PRIMEIRO DIA CURADA DE MUITOS DE VIDA

Bom dia! Hoje levantei bem cedo ainda vi a lua que estava linda! Gigante e super brilhante deitada na minha cama pela janela abri os olhos e vi aquele espetáculo no céu e depois de contemplar agradeci a dádiva de ter sido curada do câncer. 

Nova vida! Novas oportunidades que terei. Deus tem planos pra mim, pensei. 

Depois tomei meu levoid e fiquei escutando músicas que eu gosto e pensando tantas coisas boas que tem acontecido em minha vida,  sentimento de gratidão.

Tô tão plena! Feliz... Cheia de planos e sentimentos bons! 

Obrigada vida! Hoje no meu quarto 21/08/21 meu mês aGosto 🥰👑🎉🎊🙌🙏❤️















sexta-feira, 20 de agosto de 2021

GRANDE DIA!


Hoje 20/08/2021 uma grande e festiva notícia pra mim. 

Estou curada! Acabou o câncer. 
Deus é lindo!

Só comemorar a vida. Novo recomeço! Novas estórias...

Nem estou conseguindo assimilar direito o que o Dr. Daniel me disse de tanta emoção, felicidades, gratidão a Deus, Cristo e Virgem Maria e todos que torceram pela minha cura, saúde, vida, etc.

Gratidão! Estou livre do câncer! Completamente curada...
Sou muita amada por Deus. Ele tem planos para mim 🙌🥰👑🌱

Roberta Carrilho






segunda-feira, 9 de agosto de 2021

PERSISTÊNCIA NÃO É TEIMOSIA ... E PACIÊNCIA NÃO É LERDEZA! Mário Sérgio Cortella


Mario Sergio Cortella é um dos pensadores contemporâneos mais celebrados do Brasil. Conhecido por sua capacidade em transformar ideias filosóficas em coisas simples.


1. A sorte segue a coragem, desde que a coragem seja competente

Título de um dos seus livros (um dos maiores best-seller brasileiros), este pensamento traduz muito bem um pilar sempre abordado por Cortella: a capacidade de construir a nossa própria sorte e fazer da nossa vida um sucesso. Parece mais autoajuda do que filosofia, e no fundo pode ser um pouco dos dois: fato é que para muita gente funciona.



2. Todo poder que em vez de servir, serve a si mesmo, é um poder que não serve

É um trocadilho, sim. Mas para e pensa um pouco. Não é genial? O filósofo diz que cada um de nós tem um poder, e que a tarefa do poder é servir e não se servir. Servir a uma causa, a uma comunidade, nação, negócio, não importa: a questão aqui é entender que o poder demanda solidariedade.




3. Várias de nossas certezas, como os tapetes, têm que ser sacudidas vez ou outra

Como um bom filósofo, o objetivo do professor com suas palestras pelo Brasil é fazer as pessoas pensarem. E pensarem mais. E mais um pouco. Cortella está sempre dizendo que precisamos ter calma e refletir sobre tudo que vivemos, incluindo os lugares onde nos sentimos seguros.




4. É preciso evitar ao máximo a ideia de que “a vida é assim”

Quantas vezes a gente se pega dizendo esta frase? Mario Sergio Cortella explica que a origem da palavra idiota é grega e dizia respeito a pessoas que não participavam da sociedade. Não agiam. O contrário disso eram chamados os políticos. O filósofo tem um livro chamado “Política para Não Ser Idiota” onde explica pensamentos anticonformismo e incentiva o exercício diário da cidadania.




5. Todo preconceituoso é covarde. O ofendido precisa compreender isso.

Cortella fala muito em suas palestras sobre assuntos que envolvem a nossa realidade atual. Incluindo o preconceito. Ele diz que “o preconceito tem duas fontes: a covardia e a tolice.” e que pessoas preconceituosas precisam rebaixar outras para se elevarem. Compreender isso pode ser a chave para a reação do oprimido.




6. O amor jamais deve aceitar tudo

O filósofo defende que é preciso alimentar um cuidado para quem a gente ama e aprender a dizer “não” quando percebemos que há algo errado em jogo. Em vez de dizer “é porque eu te amo que eu aceito” começarmos a dizer “é porque eu te amo que eu não quero isso ou aquilo”.




7. A justiça precisa ser inteligente, não vingativa

Quantas vezes em um momento de raiva por ter sofrido injustiça a gente pensa em “dar o troco”? É preciso que a justiça seja inteligente, afinal ela serve para curar males e não vingá-los.



8. Passado é um segundo coração que bate em nós

Esta frase não é do Cortella, e sim de dramaturgo francês , mas ele cita com gosto. Tendemos a ignorar o passado e sermos estimulados a olhar só para frente. O filósofo brasileiro defende que olhemos para o passado resgatar momentos que nos tragam mais vontade de viver.




9. Uma das grandezas da oração é ela não ser respondida

Um dos temas frequentes do filósofo é a espiritualidade, religiosidade. O que ele quer dizer com essa frase um tanto polêmica (adaptada de um livro de Antoine de Saint-Exupéry) é que é importante que a prece não ganhe uma lógica de comércio, ou seja: eu peço, você dá. Uma simples troca. Faz a gente refletir sobre gratidão também, não é?



10. A monotonia é a morte da motivação

Esta é uma das máximas de um dos livros mais famosos do Cortella, “Por que fazemos o que fazemos?”. A questão aqui é que, mesmo que tenhamos uma rotina, o que não é ruim, é importante prestar atenção nas coisas que fazemos. Ou seja: encontrar dentro de si a tal “motivação” que faz cada ação sua ter um significado, valer a pena.



11. É a insatisfação que nos move

Nascemos para caminhar e nunca para ficarmos plenamente satisfeito com as coisas como estão. É importante resistir à tentação de manter-se no mesmo lugar e mover-se sempre em direção a coisas novas!



(...)



VACINAÇÃO COMPLETA - SEGUNDA DOSE ASTRAZENECA

 

Tomei minha segunda dose da vacina Astrazeneca contra covid-19 no dia 07/08/2021 às 13:00hs no Divinópolis Clube. 

#vacinasim
#forabolsonarogenocida
#lula2022






8 TIPOS DE MARIDOS

Poisé! Complicado... Somos seres complexos, todos nós homens e mulheres aí penso que pra um casamento dá certo precisa de muito amor daqueles que lhe dá paz quando o mundo lhe tira.

Compreensão, paciência, resiliência, compaixão, resinificar sua vida não como uma pessoa mas como casal. Enfim, muda o contexto, as prioridades, as necessidades e a intensidade.

Amar e ser correspondido é um exercício diário de dedicação e aprendizado. Paciência e empatia, humor (inteligente e humanístico), vida em comum e objetivos idem.










Mas entre estes tipos só resta exclusivamente o tipo amoroso pra ter a mínima possibilidade de sucesso (número 3).

Putz! É muito complicado... Sou mulher intensa, viva, inteligente e não aceito homens muito patriarcais, conservadores, restritos, pouco inteligentes sejam cognitivos ou emocionalmente. Tenho necessidade de admirar o homem com quem me entrego, pois sou plenitude. Pessoalmente não vejo possibilidade de reciprocidade ou afinidades com os outros 7 tipos de maridos 😟😕😔💔

Roberta Carrilho




.