sexta-feira, 26 de outubro de 2018
MANUELA D'AVILA SER AMOR by Ligia Moreiras
Que lindo o trabalho do Philippegebara em cima da minha foto com a Laura no ato da virada na Lapa ❤️ |
Manuela D'Ávila candidata a vice-presidente, cansada depois de tantos meses, depois de acompanhar o show na Lapa, senta uns minutinhos, dá mamá pra filha que também tá exausta e mama quase dormindo, e ainda se lembra de dar um beijinho nesse pezinho suado do calor do Rio.
Esse é o país que eu quero ver.
Quando penso no que ela tem passado, o que eu, uma nada, passei nesses meses se torna muito pouco. E olha que deixei foi coisa pelo caminho, viu...
Eu quero que esse amor vença.
O amor das mães que não pensam somente nos seus filhos, mas ainda mais nos filhos de outras.
O amor da Bruna, que mesmo tendo perdido seu pequeno com um tiro da polícia na Maré, tem o discernimento de lutar pela democracia e dizer que se o fascismo vencer, muitos serão os filhos em sacos pretos.
O amor da Anne, que acaba de ser eleita e já foi dar seu depoimento numa comissão sobre parto.
O amor da Raquel, que passou por muita coisa até chegar aqui, e que agora é codeputada.
Eu quero ver amor de mãe solidária, pacifista, ativista, transformar arminhas feitas com a mão em abraço sincero.
Eu quero ver mais amor e menos ignorância.
Mais amor e menos individualismo.
Mais amor e menos fascismo.
E se o fascismo vencer, vou querer tudo isso ainda mais. E não vou parar.
Porque eu sou, Manuela D'Ávila é e nós somos como disse Adelia Prado:
Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou tão feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
-- dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou".
NÓS SOMOS.
📷 Maria Eduarda José / CUCA da UNE
AMOR, SONHO E ESPERANÇA. POR PEDRO E POR NÓS - HADDAD13
MENINO PEDRO REALIZA SEU SONHO DE CONHECER O PRESIDENCIÁVEL PROFESSOR ... NOS EMOCIONA MUITO!!!
QUE ABRAÇO É ESTE? LINDO!
Eu quero falar com vcs sobre amor, sonho e esperança. E, muito, muito mais que isso, quero falar com vcs de transformar sonho em realidade e em acreditar e lutar pelo que se acredita.
Eu quero falar com vcs sobre um menino de 8 anos de idade, que estuda numa escola pública maravilhosa e que ficou encantado quando soube que um dos candidatos era um professor. Que nunca tinha ido a um comício na vida e começou o dia com uma crise forte de asma. Mas queria ver o professor. E eu falei que ele descansaria o dia inteiro e iria ver. E ele quis então escrever uma carta e expliquei que seria melhor um cartaz. E no cartaz ele colocou:" SOU ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA E VIM VER O PROFESSOR QUE QUER ME VER DOUTOR- Haddad, por favor, melhora as escolas. Pedro Tavares". E lá fomos: eu, ele, a tia Maria Jéssica e o cartaz.
Mas sonho, gente, é só um sonho quando vc fica parado ali. Mas hoje ele aprendeu que realizar sonhos exige luta. Que pode ser ficar 2 horas no lombo da mãe, pedir licença e não ser ouvido, fazer um esforço descomunal para o impossível chegar pertinho: o palco estava logo ali. E como a gente não luta sozinho, como que por milagre, a gente encontra a tia Hayla Simas e a tia Dayanna Rodrigues. E foi pulando de colo em colo, ombro em ombro, que a gente chegou lá.
E quando chegamos lá , a grade tava logo ali mas por algum tempo bem grande a gente não ia chegar nuncaaa...até que alguém viu aquela criança pequena ali e ofereceu o lugar. E alguém viu aquele cartaz e se ofereceu para entregar ao Fernando Haddad. E quando o cartaz foi e a criança ficou surgem, como nas boas histórias, aquela fada madrinha, Lurian, a filha do Lula, que viu o cartaz, viu a criança, viu a mãe da criança louca e disse que quem tinha feito o cartaz é quem deveria entrega-lo. E pegou a criança e a levou até o Haddad e Manuela. E esse abraço aí, esse amor e essa entrega que vcs percebem na foto, amores, amigos, companheiros, talvez seja o momento mais marcante da minha vida e da luta que eu luto todos os dias: meu filho e o futuro que desejo para ele. Meu filho e um professor. Meu filho e a democracia. Meu filho e a inclusão. Meu filho e sua escola pública maravilhosa- para todos. Meu filho e uma mulher maravilhosa. Meu filho, Manuela e Haddad.
E se eu puder pedir algo para vcs, pediria uma coisa só:
Desistir jamais.
Só a luta muda a vida.
Pelo Pedro, pelos sonhos, por nós.
Desistir não é uma escolha. A luta, sempre.
domingo, 7 de outubro de 2018
sábado, 6 de outubro de 2018
PEÇO SEU VOTO DE CONFIANÇA E DE ELEITOR - ROBERTA CARRILHO ALMG 65022
Boa noite!! Esta será a minha última postagem para pedir seu voto de confiança ao meu nome. Quero trabalhar com minha honestidade, competência e ética para você mineira e mineiro lá na ALMG. Por uma #MINASMELHOR #MINASMULHER peço seu voto meu nº 65022
Eu amo política por vocação e me esforcei muito para estudar e aprender tudo que eu preciso para desempenhar este papel de Deputada Estadual. Serei uma ponte entre o Legislativo e Executivo junto ao Fernando Pimentel para trazer dignidade e oportunidade de trabalho, renda e desenvolvimento para Divinópolis e toda região. Eu preciso de vocês para poder estar lá ALMG para trabalhar pra mudar com RENOVAÇÃO E INOVAÇÃO com olhar humanizado e exigente de uma MULHER.
sexta-feira, 5 de outubro de 2018
PERDÔO OS IGNORANTES, MAS NÃO OS INSTRUÍDOS QUE APOIAM O BOLSO! by Vitor Fernandes
O contexto que vivemos é assustador! Às vezes dá desânimo na humanidade! Ver o que as elites donas dos meios de comunicação fazem com a cabeça do povo, geralmente sem estudo, é devastador.
As elites produziram um massacre midiático à esquerda tamanho nas eras Lula e Dilma, que criou-se o combate ao comunismo num país que não tem um deputado comunista sequer... Estamos vivendo uma loucura onde a tudo que não é ultra-liberal é comunista.
Como professor de Sociologia me sinto profundamente decepcionado, fracassado! Tenho orgulho de mim, mas me sinto impotente. Chegamos ao século XXI para ver os jovens dizerem que a Terra é plana, que vacinas causam doenças, que nazismo é de esquerda, que a ditadura nunca existiu.
Esse ano tive que explicar várias vezes que o nazismo não era de esquerda.
Tive que explicar várias vezes que o kit gay não existe!
Tive que explicar que intervenção do Estado não é comunismo!
Vi aluno negro, numa comunidade, dizendo que não existe racismo.
Vi alunos pobres, dentro de uma escola pública dizendo que tem que privatizar tudo. E sei que a maioria deles não teria dinheiro para pagar a escola ou saúde privadas, mas eles acham que serão a elite de amanhã...
Vi familiares, amigos dizendo que votam no Bolsonaro para acabar com os bandidos e acabar com a corrupção! Como uma mágica! Como quem tem fé em algo completamente irracional.
Estamos vivendo a loucura! A era do irracionalismo! Mas sei que não é aleatório.
O bilionários estadunidenses e setores da nossa elite subalterna que bancam o MBL, Instituto Misses, etc, que difundem essas ideias loucas é que produziram isso, esse contexto de loucura.
O antipetismo, produzido pela grande mídia gerou Bolsonaro e pode nos levar ao fascismo. E não é exagero, é
FASCISMO! É FASCISMO!
O mais triste de tudo, o mais solitário e frustrante é que não posso contar isso para eles, pois a maioria deles não tem condições de entender o que é fascismo. Foram formados pelos youtubers, pelas páginas do facebook que bombaram no contexto de combate ao "petismo/comunismo", na visão deles.
Vejo negros, pobres, desempregados, até gays, defendendo o fascismo... e não sei como alertar. Às vezes não sei como dizer: "o alvo é você, seu idiota"!
Já percebi que o debate não é racional. Não adianta apresentar argumentos racionais, pois é religioso, é fascista!
Eu perdoo os ignorantes que apoiam o fascismo, pois esses são teleguiados pelas mídias controladas pelas elites. Como posso ter raiva de alguém que apoia o fascismo se ele não tem a menor ideia do que isso seja? Se esses foram educados a odiar a política desde sempre e agora aparece um salvador da pátria que se apresenta como "não-político" que resolverá tudo.
Perdoo esses, mas não perdoo os instruídos. Os instruídos, os que tem noção de política, que apoiam o fascismo (Bolso) não terão o meu perdão!
A minha vida está em risco! É meu emprego! Minha profissão, que perderei... minha militância, minha liberdade, minha vida! Os ignorantes não sabem o mal que estão fazendo, mas os instruídos tem sim! E não podem alegar ignorância depois da tragédia que virá...!
Se você tem instrução e apoia o fascismo eu não quero estar perto de você e não quero que você faça parte da minha vida.
E não estou falando de divergência política, estou falando de caráter, da moral mais básica!
Com o fascismo não se dialoga! Se combate!
PROFESSOR e sociólogo
quarta-feira, 3 de outubro de 2018
APOIO DA JANDIRA FEGHALI A NOSSA CANDIDATURA PARA DEPUTADA ESTADUAL POR MINAS GERAIS - 65022
RECADINHO...
DE APOIO A NOSSA CANDIDATURA PARA
DEPUTADA ESTADUAL POR MINAS GERAIS
DA NOSSA QUERIDA DEPUTADA FEDERAL
DO RIO DE JANEIRO
JANDIRA FEGHALI DO PCdoB
PARA MIM
#MINASMELHOR
#MINASMULHER
#VAMOSJUNTAS
NOSSOS LINKS:
COLINHA PARA DOMINGO - ELEIÇÕES 2018 - DEPUTADA ESTADUAL (EU) 65022
#MINASMELHOR
#MINASMULHER
Agora é a nossa vez!
#RobertaCarrilho_ALMG_65022
Chegaram meus botons top contra o coiso #EleNão hj vindos do Rio. Amei 😍são lindos! Vendas pelo face da Juba Macedo
Obrigada 🤗😙😙😙
terça-feira, 2 de outubro de 2018
Assinar:
Postagens (Atom)