MINHA SINCERA HOMENAGEM A ESTE POETA DAS COISAS SIMPLES. ONTEM (30/07) ELE FARIA 109 ANOS. POETA E SER HUMANO QUE EU ADORO COM TODA A MINHA ALMA.
SAUDADES!
MARIO QUINTANA!
Roberta Carrilho
Roberta Carrilho
Maria Eduarda Carvalho Carrilho Clébicar Nogueira - 27/07/02 (Bebein forever) |
"Estou em um relacionamento abusivo. E agora?” Bem, só tenho um conselho para te dar: sai dessa. Corre. É uma cilada. Eu sei o estrago que este tipo de relação faz ao espírito (hk). Muda nosso caminho, desvia os nossos projetos, sonhos e objetivos. Você se transforma em um monte de pedaços desconexos de si mesma. Não sabe onde recomeçar e onde encontrar a segurança de amar e viver plenamente. Seu riso some dos olhos. Roberta Carrilho
Perfeitas citações para este dia!! Parabéns meu amigo Flavio Flora pela preciosa seleção. ;)
“A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro” (Platão).
Ela “desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor” (Joseph Addison).
Ela “é, acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor (Marguerite Yourcenar).
“O amor pode morrer na verdade, a amizade na mentira” (Abel Bonnard).
“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos (Vinicius de Moraes).
“O prazer dos banquetes não está nos pratos, mas nos amigos que nos acompanham à mesa” (Giovani Boccaccio).
“Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade” (Confúcio).
“Você só saberá quem são seus amigos de verdade quando você mais precisar” (Miley Cyrus).
“É muito difícil encontrar um bom amigo, mais difícil ainda deixá-lo e impossível esquecê-lo” (Anônimo)
Filho,
Se você está lendo eu morri. Desculpa, eu sabia.
Não queria te dizer que ia acontecer, não queria te ver chorar. Parece que consegui. Acho que um homem prestes a morrer tem o direito de ser um pouco egoísta.
Bom, como eu ainda tenho muito pra te ensinar, afinal você não sabe de nada (hehe), deixei essas cartas. Você só pode abrir quando o momento certo chegar, o momento que eu escrevi no envelope. Esse é o nosso combinado, ok?
Eu te amo. Cuida da sua mãe, você é o homem da casa agora.
Beijo, pai.
PS: Não deixei cartas para sua mãe, ela já ficou com o carro. :)
Pede desculpa.
Eu não sei o motivo da briga e nem quem tem razão. Mas eu conheço a sua mãe. Então a melhor maneira de resolver isso é com um humilde pedido de desculpas. Do tipo rabinho entre as pernas.
Ela é sua mãe, cara. Te ama mais do que tudo nessa vida. Sabe, ela escolheu parto normal porque alguém disse que era melhor pra você. Você já viu um parto normal? Pois é, quer demonstração de amor maior que essa?
Pede desculpa. Ela vai te perdoar. Eu não seria tão bonzinho.
Beijo, pai.
Parabéns, filho.
Não se preocupa, com o tempo a coisa fica melhor. Toda primeira vez é um lixo. A minha foi com a puta mais feia do mundo, por exemplo.
Meu maior medo é você ler o envelope e perguntar da sua mãe antes da hora o que é virgindade. Ou pior, ler o que eu acabei de escrever sem nem saber o que é punheta (você sabe, não sabe?). Mas isso também não será problema meu, não é mesmo?
Beijo, pai.
Filho, agora você vai descobrir o que é amor de verdade. Vai descobrir que você gosta bastante da sua mulher, mas que amor mesmo é o que você vai sentir por essa coisinha aí que eu não sei se é ele ou ela. Sou um cadáver, não um vidente.
Aproveita. É a melhor coisa do mundo. O tempo vai passar rápido, então esteja presente todos os dias. Não perca nenhum momento, eles não voltam mais. Troque as fraldas, dê banho, sirva de exemplo. Acho que você tem condições de ser um pai tão incrível quanto eu.
Ela é minha agora.
Sério, filho?
O que eu posso dizer? Ainda bem que morri.
Oi, filho, espero que você seja um velho agora.
Sabe, essa foi a carta mais fácil de escrever. A primeira que eu escrevi. A carta que me livrou da dor de te perder. Acho que estar perto do fim clareia a cabeça pra falar sobre o assunto.
Nos meus últimos dias eu pensei na vida que eu levei. Na minha curta vida, sim, mas que me fez muito feliz. Eu fui seu pai e marido da sua mãe. O que mais eu poderia querer? Isso me deu paz. Faça o mesmo.
Um conselho: não precisa ter medo.
PS: Tô com saudade.
Tenha cuidado, afaste-se, fique longe o quanto antes dessas pessoas.
Cuide-se, preserve-se, seja você mesmo, seja pleno e feliz.
E acima de tudo sempre perdoe essas pessoas, muitas vezes, elas não tem consciência de seus próprios malefícios.
Fonte: Márcia Cassandra via Causa Emocional - http://thesecret.tv.br/2015/03/afaste-se-de-pessoas-que-lhe-fazem-sentir-se-mal/
“É preciso muita coragem para amar as mulheres marcadas pelo passado, aquelas de temperamento forte, mas de bom coração. Muito amor é necessário para curar as feridas e decepções. Mas acima de tudo, precisa ser inteligente, porque elas são tão maduras e tão experientes que já não acreditam no que você sente, mas no que está disposto a fazer por elas.” – Walter Riso
“As mulheres da minha geração são as melhores. E ponto. Hoje elas têm quarenta anos, e são lindas, muito lindas, mas também calmas, compreensivas, sensatas e, acima de tudo, diabolicamente sedutoras, apesar dos pés de galinha ou das coxas com celulite, isso é o que as torna tão humanas, tão reais … Lindamente reais.” – Sharon Stone, 48 anos.
Fonte: http://lamenteesmaravillosa.com/la-magia-ser-mujer-despues-de-los-40/
“Como vocês acham que o papel higiênico deve ser colocado?”
Fonte: https://dakirlarara.wordpress.com/2012/06/11/aprenda-a-discordar-usando-a-logica-do-papel-higienico/
Espero, sinceramente que minha 'ausência afetiva' não venha no futuro a decidir minha relação e meu amor com uma pessoa que é e sempre foi muito importante para mim. Eu a amo hoje, ontem e sempre. Minhas ausências não são sem fundamentação ou sentimentos. É tudo tão triste! O que resta é a fé que tudo será esclarecido, entendido e aceito. Pra você MECCCN - Roberta Carrilho
“gratidão pelo carinho e energia positiva, também por aceitar minha frequência afetiva”.
Fantástico! Esse discurso #somostodosMaju me soa tão falso quanto o #jesuisCharlie, repetido por autômatos que cotidianamente protagonizam atos totalmente contraditórios. O preconceito, inclusive o racial, deve ser combatido e repudiado sempre, não apenas quando uma jornalista da Globo sofre seus efeitos. E sim, a Maju é linda, competente, simpática. E se não fosse? Aí seria tolerável o racismo?
by Alessandra Minadakis Barbosa
Fonte: http://www.geledes.org.br/voces-nao-sao-todos-maju/#gs.ef2598d79c494efa91c0db61f7f2b1eb
Suicídio é principal causa de morte entre homens japoneses com idades entre 20 e 40 anos
"O isolamento é o fator número um que antecede a depressão e o suicídio", diz o psicólogo Wataru Nishida, da Universidade Temple, em Tóquio.
"Hoje em dia, são cada vez mais comuns histórias de idosos que morrem sozinhos em seus apartamentos. Eles estão sendo negligenciados. Os filhos costumavam cuidar de seus pais no Japão, mas isso não ocorre mais."
"Os seguros de vida no Japão são muito ambíguos quanto ao pagamento por suicídio. Então, quando uma pessoa se mata, o seguro costuma ser pago", afirma Joseph.
"Os idosos vivem sob uma pressão intolerável e acreditam que o melhor que podem fazer é tirar suas vidas para sustentar sua família."
Dificuldade em encontrar empregos estáveis gera ansiedade e depressão
"Esta é uma sociedade muito orientada por regras. Jovens são moldados para se encaixar em nichos existentes. Não há como alguém expressar seus sentimentos verdadeiros. Se são pressionados por seu chefe ou se deprimem, alguns acham que a única saída é morrer."
Tecnologia vem acentuando isolamento social de jovens japoneses
"Os jovens japoneses têm muito conhecimento, mas pouca experiência de vida. Não sabem como expressar suas emoções", afirma Nishida.
"Eles esqueceram como é tocar uma pessoa. Quando pensam sobre sexo, podem ficar ansiosos e sem saber como lidar com isso."
Jovens japoneses têm muito conhecimento, mas pouca experiência de vida
"Quando há uma discussão na TV sobre problemas mentais no Japão, eles ainda falam como se depressão fosse sinônimo de suicídio. Isso precisa mudar."
Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/07/150705_japao_suicidio_rb