quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

BAIANA DESESPERADA NA IGREJA UNIVERSAL‏


Uma baiana comenta sua situação aflitiva com um amigo, crédulo da Igreja Universal:

- Estou numa maré braba fio. Estou sem crédito na praça, devendo pra todo mundo.

Não vejo solução. Já pensei em me matar. Estou desempregada e sem dinheiro, cheia de contas e carnês atrasados. Não há nada que dê jeito nessa situação.

Já perdi a esperança! Acho que já estou doente e vou morrer mesmo...

O religioso:

- Calma! Não é nada disso...
Você precisa de ajuda espiritual. Você conhece a minha igreja?
É pertinho da rodoviária,quase em frente ao Iguatemi, fia.
Pois é, na quarta-feira, tem uma Sessão de Descarrego, onde todos são curados ou aliviados, com uns 318 pastores e muita fé. Vai lá ... Vamos te salvar!

Na quarta-feira, a baiana vai. No meio do culto é chamada ao palco e, entre outros desesperados, um pastor a agarra e grita:

- Sai desse corpo, demônio! 'Disaloja!'
Esse corpo não te pertence! Em nome de Jesus, te afasta desta alma boa!!!

E colocando a mão em sua testa, GRITA:

- Estou ordenando: Em nome de Jesus, 'Disaloja!' ...

'Disaloja!' ....

'DISALOOOOOJA!

E a baiana aflita grita:

- Casas Bahia!!! Lojas Americanas!!!Ricardo Eletro!!!Insinuante!!! Ponto Frio!!! Magazine Luiza, Cartão Visa, C&A !!! Marisa!!! Fininvest!!! Ibis !!! losango!!!...Casa&Vídeo!!!Bloco Camaleão!!!Camarote da Ivete!!!Precaju!!!!........Me acuda meu Deus!!!!!



rsrs ôôô maldade!!! nada contra a Igreja Universal, respeito todas as religiões, crenças, filosofias religiosas e etc... não julgo nenhuma, tenho por mim, que todas são boas, independentemente da sua forma de agir, desde que não iludam, furtem, usurpam ou enganam os crédulos, tá tudo bem. O importante é a pessoa ter uma fé, qualquer que seja sua religião, tem que ser praticante. Mas não deixa de ser engraçado o jeito peculiar de proceder deles, aí isso é.


enfim ... Um dia estava em BH dentro de um ônibus, indo para o shopping Diamond e quando passou enfrente ao Templo Maior da Rua Olegário Maciel no Lourdes, meu acompanhante disse:
- "Roberta, toda sexta-feira aqui nesta Igreja tem o "Dia do Descarrego"
E eu perguntei:
- O que? como assim??
Ele respondeu:
"Descarrega sua bolsa, descarrega sua carteira ..."


Quase morri de vergonha, porque dentro do ônibus alguns ficaram olhando para nós dois com uma cara ... de nada satisfeitos. Fazer o que né!!! mas confesso que achei o comentário dele espirituoso, eu achei ... rsrsrs.


(Roberta Carrilho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário