quarta-feira, 30 de novembro de 2011
DE DOER NA ALMA
VEJAM NO FINAL DO FILME O OLHAR DA MENININHA ... REALMENTE É DE DOER O CORAÇÃO E SANGRAR A ALMA. O QUE ESTAMOS FAZENDO??? POR QUE ISSO? NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR NINGUÉM PORQUE TODOS SOMOS FALHOS, TODOS! MAS É NECESSÁRIO MUDAR NOSSA MENTALIDADE, NOSSA CULTURA RACISTA. VAMOS PESSOAL COMPARTILHEM PARA QUEM VEJA TAMBÉM POSSA REFLETIR O QUE ANDA FALANDO E FAZENDO COM A NOSSA FUTURA GERAÇÃO.
ROBERTA CARRILHO
MENINA CORTA O CABELO PARA DAR AO IRMÃOZINHO QUE TEM CÂNCER
Não é necessário dizer nada aqui... veja e se emocione como eu.
Roberta Carrilho
NÃO DÊ CONSELHOS, DÊ EXEMPLOS! A MAIS BELA HISTÓRIA JÁ CONTADA EM 3 MINUTOS
Quando alguém lhe sugerir fazer algo ruim ou mesmo uma brincadeira de mal gosto.
Tenta ou faça o contrário e verás algo bom acontecer dentro de si. É indescritível a sensação de bem-estar que inunda todo nosso ser (corpo e alma).
Pois, saber como está a dor ou sofrimento do outro é muito difícil, ninguém está livre de precisar da caridade de outras pessoas. Façamos de agora diante como esse lindo exemplo de amor.
É assim que começamos a fazer um mundo melhor.
Tenta ou faça o contrário e verás algo bom acontecer dentro de si. É indescritível a sensação de bem-estar que inunda todo nosso ser (corpo e alma).
Pois, saber como está a dor ou sofrimento do outro é muito difícil, ninguém está livre de precisar da caridade de outras pessoas. Façamos de agora diante como esse lindo exemplo de amor.
É assim que começamos a fazer um mundo melhor.
Roberta Carrilho
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
ADOÇÃO CONSENTIDA - Sandra Kiefer - Publicação: 28/11/2011
Eu chorei muito quando escutei o depoimento de Angélica falando da filha Laura (foto abaixo). Da sua luta para tê-la novamente consigo. Amor e sofrimento em tê-la e perdê-la devido a burocracia a inércia de um Poder Judiciário falho, frio, incompetente e pior, parcial como aconteceu comigo. Eu estava sentada no auditório pensando o tempo todo na minha filha, e lágrimas desciam sem minha permissão. Ela (Angélica - mãe adotiva da Laura) tinha ficado 4 meses sem sua filha e eu estou lutando há 10 anos e de repente escuto:
- "Não chora não Roberta!!! Era a Sandra falando no microfone e olhando para mim. Ela também estava emocionadíssima e também chorando. Nós vamos também trazer sua filha pra você", acredite. Se precisar pedir aos amigos do Grupo de Volta pra Casa nós pediremos ajuda; se tivermos de levá-la a Brasília com seu processo debaixo do braço, nós levaremos; e se precisar ir ao Congresso ou CNJ nós iremos e se ainda assim não resolver e for necessário ir ao Supremo Tribunal Federal também iremos. Não desanime! Nós estamos com você nesta luta, você não está só. Sua filha vai voltar pra você, eu te prometo.
Meu espírito ficou extremamente sensibilizado com essa atitude. Foi muita emoção para mim naquele momento. É difícil descrever em palavras.
Mas uma palavra eu consigo dizer: OBRIGADA a todas aquelas pessoas e principalmente a Sandra Amaral por encher meu coração de esperança.
Minha luta já dura quase 10 anos,
continuarei lutando até ter minha filha (biológica)de volta.
Roberta Carrilho
Luiz Carlos Braz, Laura Simão Braz e Angélica Braz |
A entrega voluntária do filho sem respeitar fila de adoção é prática tolerada pela Justiça mineira. Luiz Carlos e Angélica Braz enfrentaram longa batalha até conseguir a guarda definitiva de Laura. Cansados de esperar na fila do fórum, que leva até três anos e meio para encontrar um bebê do sexo feminino da cor branca, conforme o Estado de Minas mostrou ontem, os casais recorrem a uma solução que provoca muitos debates: a adoção consentida. Em vez de buscar o filho nos abrigos, já destituído da família original, pegam o bebê diretamente com os pais biológicos, que desejam entregar o filho à adoção.
Dessa maneira, a transação não é ilegal, mas precisa ser feita diante da equipe do Juizado da Infância e da Juventude e não pode envolver pagamento em dinheiro. A prática da adoção tem ficado mais ágil e diversificada, com a maior procura pelos casais de maior poder aquisitivo, que buscam os melhores advogados do país para atingir seu objetivo com maior rapidez.
Para a advogada carioca Tânia da Silva Pereira, professora de direito de família da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), não se trata de “furar a fila” da adoção. “A mãe biológica tem direito a entregar o bebê a um parente ou a uma relação de amizade ou de confiança sem passar pelo cadastro nacional de adoção”, afirma a advogada.
Segundo ela, 30% dos casos de seu escritório já se baseiam na adoção consensual, em uma interpretação mais livre do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além de não proibir expressamente tal modalidade, o artigo 166 do Estatuto prevê a hipótese de que os pais biológicos consintam na adoção dos filhos. Para a advogada, a aprovação do projeto vai impedir que muitas crianças e adolescentes sejam abandonados nos abrigos e fiquem esquecidos em instituições.
“Entregar um filho em adoção também é um ato de amor”, afirma.
Em Niterói (RJ), basta o casal interessado se dirigir até a Vara da Infância local, juntar certidões negativas cíveis e criminais, atestados de sanidade física e mental, documentos de identidade e CPF, declaração de rendimentos, comprovante de residência e certidão de casamento, se for casado. Depois disso tudo, deve também passar por avaliação do serviço social e de psicologia e frequentar cinco reuniões com grupos de apoio à adoção.
Saiba mais... Adoção deixou de ser tabu e segredo para se transformar em orgulho. Demora por adoção pode chegar a 42 meses. A modalidade já é aceita em alguns estados e diversas comarcas. Em outras, porém, o juiz manda buscar a criança em casa e volta com ela para o início da fila da adoção, até que o processo seja verificado desde o início. Foi o que ocorreu com Luiz Braz e Angélica Braz, de Sete Lagoas, que ficaram 120 dias sem conseguir ver a filha Laura, devolvida para o abrigo. Opinião contrária tem o juiz da 1ª Vara de Família, Newton Teixeira Carvalho. “A questão toda é se o juiz e o promotor vão ser inflexíveis nesse cadastro, que vai prevalecer sempre, ou é o interesse da criança que deverá importar.
Poderia ser avaliado caso a caso para ver se o casal vai perder a guarda do filho para um nome que está escrito em um livro”, compara.
Para evitar maior sofrimento de pais e filhos, nova proposta surgiu durante o 8º Congresso Brasileiro de Direito de Família, realizado este mês em Belo Horizonte. Segundo o projeto, pais biológicos poderão entregar o filho em adoção a determinada pessoa de confiança, desde que esteja inscrita no cadastro estadual ou nacional de adoção. Para isso, será alterado o estatuto, prevê a advogada Silvana do Monte Moreira, presidente da Comissão Nacional da Adoção do Instituto Brasileiro do Direito de Família (IBDFAM).
A proposta é uma fusão de dois projetos de lei, já em tramitação no Congresso Nacional. Um deles é o Projeto de Lei (PL) 1.212/2011, do deputado Carlos Bezerra (PMDB), que quer autorizar a adoção consentida de crianças e adolescentes, porém, sem exigir prévia habilitação no cadastro nacional. O outro é o Projeto de Lei (PL) 1.917/2011, do senador Sabino Castelo Branco (, que falha ao permitir a doação da criança pelos pais biológicos. “O termo correto é entrega e não adoção, lembrando que a criança é um sujeito de direito”, pontua a advogada carioca Silvana do Monte Moreira, eleita presidente da comissão.
Presente de Natal depois de longa espera ao decidir pela adoção, o casal carioca Aline e Alexander Almeida Carneiro, de 49 e 40 anos, deu entrada com processo da habilitação no juizado. Não escolheu sexo nem a cor da criança. Como não recebeu retorno, optou por adoções consensuais. Em Maceió, buscou o bebê Zandor, hoje com 5 anos, e mais tarde, no interior do Rio de Janeiro, adotou Mell, hoje com 2 anos.
“Quando me ligaram (do juizado), meu filho já estava com 3 anos e já tinha até uma irmãzinha de 2 meses. Tive de dizer não, porque a fila demorou demais”, conta a mãe. Mell chegou em casa no dia do Natal. “A mãe biológica disse que tinha estudado três casais, mas teve mais simpatia por nós”, completa Aline, que chegou a oferecer ajuda financeira à mãe biológica para que ela permanecesse com o bebê, mas ela recusou.
Felicidade compensa sofrimento.
Adotada no dia em que nasceu, Laura Simão Braz, de 4 anos, só teve direito a uma certidão de nascimento com o nome dos pais em 23 de agosto deste ano. “Chorei de alívio, foi como se ela tivesse nascido de novo para nós. Agora, ninguém mais pode tirar nossa filha, só Deus”, comemora o pai adotivo, o consultor de vendas Luiz Carlos Braz, de 46 anos, que mora em Sete Lagoas. É a primeira vez que ele e a mulher, a professora Angélica Braz, de 35, concordam em dar entrevista desde que saiu o termo de guarda definitivo da criança. Aos 8 meses, a recém-nascida foi mandada pelo juiz ao abrigo, onde passou 120 dias longe dos pais e chegou a ser encaminhada para nova família, que estava na fila da adoção. O caso foi parar em Brasília, abrindo nova jurisprudência para a adoção consentida, que acabou beneficiando famílias vivendo dramas parecidos.
“Minha mulher entrou em ‘coma’. Ficou em depressão profunda, porque éramos proibidos de chegar perto da nossa filha”, explica Braz, que ficava de longe, filmando e fotografando a filha. Ele está montando uma pasta, com todas as reportagens, documentos e fotos, que pretende entregar a Laura quando ela crescer. “Durante 43 dias, ela foi notícia na TV em rede nacional”, completa. Em depressão, Angélica saiu do quarto escuro para lutar por Laura. Até em Brasília a mãe foi.
A cidade inteira se mobilizou em passeata e protestos contra o juiz, que mais tarde seria afastado temporariamente do cargo. “Fizemos passeata e convocamos a imprensa. Hoje, penso que no período em que Laura estava no abrigo não perdi nada. Ela não aprendeu a falar nem a andar. Só quando voltou para casa é que disse a primeira palavra e deu o primeiro passo. “Sofremos muito, mas sempre pensei que se algo começou certo vai acabar bem. Quem se propõe a fazer de coração resolve tudo com o coração”, desabafa o pai, aliviado.
domingo, 27 de novembro de 2011
FALAMANSA - Fique com a Saudade
Falamansa é O grupo de forró que eu gosto.
Eu aprendi a gostar de forró graças ao ritmo
e simpatia destes 'meninos'.
e simpatia destes 'meninos'.
De todas as músicas deles que gosto - "Fique com a saudade"
é uma das minhas favoritas.
Presta atenção na letra!
Muito Boa!!!
Roberta Carrilho
SÓ EXISTEM DOIS MOTIVOS PARA ALGUÉM SE PREOCUPAR COM VOCÊ ... - Jack Sparrow (Johnny Deep)
Vamos combinar... este Johnny Deep é tudooo de bom!
A frase é ótima e com ele então !!!
Ele é quase perfeito! Só não é 100% perfeito,
porque perfeição não é deste mundo.
Mas ele chega tranquilamente nos 99,99%. (risos!)
Mas para mim ele é interessante, charmoso e lindo!
Roberta Carrilho
sábado, 26 de novembro de 2011
SURPREENDA-ME
"Surpreenda-me sempre. Mas, por favor, surpreenda-me com bons momentos, com instantes de felicidade, com lembranças inesperadas. Surpreenda-me com um telefonema no meio da noite, as flores numa tarde de domingo ou um convite para uma saída meio de semana. Surpreender é a arte de fazer o que sempre esperamos no momento em que menos imaginamos. Quem não gosta de receber flores do nada? Rosas... Ah, as rosas são mágicas. Elas nos deixam sem fôlego, ansiosas pelo cartão, pelas letras e o mandatário. É mágico, é inesperado, é surpreendente.
E o telefone que toca no meio da noite sem mais nem menos. Primeiro o coração dispara. Acordou-me e ainda nem sei do que se trata. Olho para o relógio e é tarde, muito tarde. A primeira coisa que me vem à cabeça é o medo de uma notícia ruim. O coração dispara... Mas, logo se acalma quando ouve, do outro lado da linha, a voz e a frase: liguei porque estava com saudade... Ah... lembrar-me que sente saudade de mim, no meio da noite, que a cama está fria sem minha presença, que a noite está solitária sem meu calor... Isso é surpreender-me.
O convite para uma viagem rápida no meio da semana... Assim.. Sem mais nem menos. Como? Não posso! Posso, posso sim... Ah, posso! Posso porque é com você. Posso porque é irrecusável. Aquela fugidinha que tanto sonhamos de repente acontece e assim: sem planejar, sem muita elaboração. Posso, porque fui surpreendida por você.
Por isso, surpreenda-me sempre. Todo mundo gosta de ser lembrado e surpreendido com um gesto, uma palavra, uma atitude, um convite...
E, sabe, surpreender tem tudo a ver com fazer o que é certo fazer, mas de uma forma única e especial. Tem a ver com a arte de quebrar o previsível sem que o outro perceba e com interromper a expectativa antes de ela começar a virar decepção. Sim, porque quando esperamos que aconteça e acontece sem que acreditássemos que aconteceria, isso é sermos surpreendido. Mas, se há a expectativa e ela caduca, essa se transforma em decepção ou frustração. Portanto, evite frustrar e procure surpreender sempre. É a arte de manter a chama acesa e de estarmos sempre em sintonia. Um fazendo o que o outro espera que seja feito da forma mais inesperada possível porque, cá para nós, todo mundo espera que as coisas aconteçam – e eu acredito nisso -, mas poucos fazem com que aconteçam de um jeito inusitado, diferente e agradável em nossas vidas."
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
DIA CHEIO DE EMOÇÕES ... FOI UM SUCESSO NOSSO EVENTO
Agora vou dormir e descansar para amanhã - concurso público que irei fazer na parte da manhã.
Hoje o dia foi repleto de trabalho e muitas emoções!!!
Chorei a cada depoimento de uma mãe adotiva e muito mais quando as próprias crianças diziam o quanto estavam felizes por terem uma família, UMA MÃE. Pensei na minha filha Maria Eduarda Carrilho o tempo todo. SAUDADES!!! Não consegui segurar as lágrimas que sem minha permissão saíam do fundo da alma. Uma dor inominável que eu não desejo a ninguém este sofrimento de perder a sua filha pra burocracia e incompetência do Poder Judiciário. Roubaram de mim a infância da minha filha.
Estou exausta física e emocionalmente, mas feliz por ter sido um evento lindo e bem sucedido do nosso grupo de apoio à adoção DE VOLTA PRA CASA.
Inté o próximo.
Filha saudades de você ... Eu creio que em breve você vai "VOLTAR PRA CASA".
Te amo, hoje, ontem e sempre!
mamãe
25 DE NOVEMBRO DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA VIOLÊNCIA À MULHER
É HOJE !!!
ESTA CAUSA TEM TODO MEU APOIO!
DIGA NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES. (NÓS AGRADECEMOS). ALIÁS, DIGA NÃO PARA TODA E QUALQUER VIOLÊNCIA ...
E O MAIS IMPORTANTE... DENUNCIEM!! REPRESENTEM!! CHAMEM A POLÍCIA!! FAÇAM BOLETIM DE OCORRÊNCIA E NÃO TENHAM MEDO E MUITO MENOS VERGONHA. DE EXIGIR RESPEITO E TRATAMENTO DIGNO.
HOMEM QUE BATE UMA VEZ BATERÁ SEMPRE EM MULHER. ELE É QUE TEM QUE SENTIR VERGONHA DE EXISTIR.
HOMEM QUE BATE UMA VEZ BATERÁ SEMPRE EM MULHER. ELE É QUE TEM QUE SENTIR VERGONHA DE EXISTIR.
HOMEM QUE BATE EM MULHER É UM COVARDE!!!!
EM TODOS OS SENTIDOS.
NÃO HÁ NENHUMA JUSTIFICATIVA PRA PRATICAR AGRESSÃO FÍSICA OU PSICOLÓGICA CONTRA A MULHER. É QUESTÃO DE CRIAÇÃO, RESPEITO E EDUCAÇÃO.
TODO HOMEM NASCEU DE UMA MULHER. DEVERIA SER GRATO E TER MAIS RESPEITO POR ELAS.
É MUITO MAIS DIGNO ASSUMIR SEU DESVIO DE CARÁTER E BUSCAR TRATAMENTO DO QUE AGREDIR NA TENTATIVA DE JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL!
TODO HOMEM NASCEU DE UMA MULHER. DEVERIA SER GRATO E TER MAIS RESPEITO POR ELAS.
É MUITO MAIS DIGNO ASSUMIR SEU DESVIO DE CARÁTER E BUSCAR TRATAMENTO DO QUE AGREDIR NA TENTATIVA DE JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL!
ROBERTA CARRILHO
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
AFF! ESTOU EXAUTA - AMANHÃ SERÁ O DIA 'D'
ESTOU EXAUSTA! SOU COORDENADORA DESTE EVENTO DE PROPORÇÕES GIGANTESCAS... TRABALHEI MUITO PARA QUE O MESMO FIQUE REDONDINHO. MUITOS, ALIÁS SÃO INÚMEROS DETALHES... FORAM VÁRIOS MESES DE LUTA E SUOR. MAS SERÁ UM MARCO NA HISTORIA DA MINHA CIDADE DIVINÓPOLIS PORQUE SEDIARÁ O 1º ENCONTRO DOS GRUPOS DE APOIO À ADOÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
AFF! ESTOU EXAUSTA.... IMAGINEM AMANHA !!! SERÁ CRAYZ D+ SERÁ PAULEIRA!!!!
FICA NOVAMENTE MEU CONVITE PARA TODOS QUE QUEIRAM PARTICIPAR DESSE EVENTO SOCIAL.
AH! E SÁBADO ÀS 9 HORAS TENHO UMA PROVA DE CONCURSO. SOCORROOOO!!!!!!!
ABRAÇOS,
ROBERTA CARRILHO
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
DENÚNCIA - BLOG de Sílvio Koerich
Recebi este e-mail de uma grande amiga e estou literalmente em estado de pânico, pavor...
VAMOS COMPARTILHAR E DENUNCIAR...
QUE MENTE DOENTE TEM ESSE SUJEITO!!!
TENHAM CUIDADO QUANDO SAIR DE CASA PARA BALADA, SHOW, ETC
QUE HORROR... cada post mais esquizofrênico do que o outro.
SITES DA POLICIA FEDERAL:
http://www.dpf.gov.br
http://crime.internet@dpf.gov.br
http://www.dpf.gov.br
http://crime.internet@dpf.gov.br
http://www.silviokoerich.com/2011/11/21/faca-voce-mesmo-estupre-e-mate-uma-mulher/
Denunciem! É um absurdo!
Roberta Carrilho
Roberta Carrilho
terça-feira, 22 de novembro de 2011
SAME MISTAKE - James Blunt
So while I'm turning in my sheets and once again I cannot sleep.
Walk out the door and up the street; look at the stars beneath my feet.
Remember rights that I did wrong, so here I go.
Hello, hello. There is no place I cannot go.
My mind is muddy but my heart is heavy. Does it show?
I lose the track that loses me, so here I go.
And so I sent some men to fight, and one came back at dead of night.
Said he'd seen my enemy. Said he looked just like me,
So I set out to cut myself and here I go.
I'm not calling for a second chance,
I'm screaming at the top of my voice.
Give me reason but don't give me choice.
'Cause I'll just make the same mistake again.
And maybe someday we will meet, and maybe talk and not just speak.
Don't buy promises 'cause, there are no promises I keep.
And my reflection troubles me, so here I go.
I'm not calling for a second chance,
I'm screaming at the top of my voice.
Give me reason but don't give me choice.
'Cause I'll just make the same mistake.
I'm not calling for a second chance,
I'm screaming at the top of my voice.
Give me reason but don't give me choice.
'Cause I'll just make the same mistake again.
So while I'm turning in my sheets
And once again, I cannot sleep
Walk out the door and up the street
Look at the stars
Look at the stars, falling down,
And I wonder where, did I go wrong.
TRADUÇÃO:
O Mesmo Erro
Vi o mundo se revirar em meus lençóis e mais uma vez não consigo dormir.
Saio porta fora e subo a rua, olho as estrelas sob os meus pés.
Lembro coisas certas que eu transformei em erradas, e então aqui vou eu.
Olá, olá. Não há lugar onde eu não possa ir.
Minha mente está suja mas meu coração me pesa. Não se nota?
Eu perco a trilha e me perco, por isso aqui vou eu.
E assim eu mandei alguns homens à luta, e um deles voltou na calada da noite.
Disse que tinha visto meu inimigo.
Disse que ele se parecia comigo,
Então eu me preparei para me ferir
e aqui vou eu.
Não estou pedindo uma segunda chance,
Eu estou implorando com toda a força de minha voz.
Dê-me razão, mas não me dê escolha.
Porque eu cometerei o mesmo erro outra vez.
E talvez um dia nós nos encontremos, e talvez possamos conversar e não apenas falar.
Não compre promessas porque não há promessa que eu cumpra.
E a minha consciência me incomoda, assim aqui vou eu.
Não estou pedindo uma segunda chance,
Eu estou implorando com toda a força de minha voz.
Dê-me razão, mas não me dê escolha.
Porque eu cometerei o mesmo erro outra vez.
Não estou pedindo uma segunda chance,
Eu estou implorando com toda a força de minha voz.
Dê-me razão, mas não me dê escolha.
Porque eu cometerei o mesmo erro outra vez.
Vi o mundo se revirando em meus lençóis
E mais uma vez, eu não consigo dormir
Saio porta fora e subo a rua
Olho para as estrelas
Olho para as estrelas, caindo,
E eu me pergunto onde foi que eu errei.
O Mesmo Erro
Vi o mundo se revirar em meus lençóis e mais uma vez não consigo dormir.
Saio porta fora e subo a rua, olho as estrelas sob os meus pés.
Lembro coisas certas que eu transformei em erradas, e então aqui vou eu.
Olá, olá. Não há lugar onde eu não possa ir.
Minha mente está suja mas meu coração me pesa. Não se nota?
Eu perco a trilha e me perco, por isso aqui vou eu.
E assim eu mandei alguns homens à luta, e um deles voltou na calada da noite.
Disse que tinha visto meu inimigo.
Disse que ele se parecia comigo,
Então eu me preparei para me ferir
e aqui vou eu.
Não estou pedindo uma segunda chance,
Eu estou implorando com toda a força de minha voz.
Dê-me razão, mas não me dê escolha.
Porque eu cometerei o mesmo erro outra vez.
E talvez um dia nós nos encontremos, e talvez possamos conversar e não apenas falar.
Não compre promessas porque não há promessa que eu cumpra.
E a minha consciência me incomoda, assim aqui vou eu.
Não estou pedindo uma segunda chance,
Eu estou implorando com toda a força de minha voz.
Dê-me razão, mas não me dê escolha.
Porque eu cometerei o mesmo erro outra vez.
Não estou pedindo uma segunda chance,
Eu estou implorando com toda a força de minha voz.
Dê-me razão, mas não me dê escolha.
Porque eu cometerei o mesmo erro outra vez.
Vi o mundo se revirando em meus lençóis
E mais uma vez, eu não consigo dormir
Saio porta fora e subo a rua
Olho para as estrelas
Olho para as estrelas, caindo,
E eu me pergunto onde foi que eu errei.
CARRY YOU HOME - James Blunt
Trouble is her only friend and he's back again.
Makes her body older than it really is.
She says it's high time she went away,
No one's got much to say in this town.
Trouble is the only way is down.
Down, down.
Strong as you were, tender you go.
I'm watching you breathing for the last time.
A song for your heart, but when it is quiet,
I know what it means and I'll carry you home.
I'll carry you home.
If she had wings she would fly away,
And another day God will give her some.
Trouble is the only way is down,
Down, down.
Strong as you were, tender you go.
I'm watching you breathing for the last time.
A song for your heart, but when it is quiet,
I know what it means and I'll carry you home.
I'll carry you home.
And they were all born pretty in New York City lights,
And someone's little girl was taken from the world tonight,
Under the Stars and Stripes.
Strong as you were, tender you go.
I'm watching you breathing for the last time.
A song for your heart, but when it is quiet,
I know what it means and I'll carry you home.
I'll carry you home.
TRADUÇÃO:
Te Levar Para Casa
O Problema é o único amigo dela
O Problema é o único amigo dela
E ele está de volta outra vez
Faz o corpo dela (parecer) mais velho
Do que realmente é
Ela diz que está tarde, e que devia ter ido embora
Ninguém tem muito o que dizer nesta cidade
O Problema é o único caminho, e é para baixo
Para baixo, para baixo.
Tão forte quanto você era,
E (tão) frágil você se vai
Eu estou vendo você respirar
Pela última vez
Uma canção para o seu coração,
Mas quando ele está em silêncio,
Eu sei o que significa
E eu te levarei para casa
Eu te levarei para casa
Se ela tivesse asas, ela voaria para longe,
Mas algum dia Deus lhe dará algumas
O Problema é o único caminho, e é para baixo
Para baixo, para baixo.
Tão forte quanto você era,
E (tão) frágil você se vai
Eu estou vendo você respirar
Pela última vez
Uma canção para o seu coração,
Mas quando ele está em silêncio,
Eu sei o que significa
E eu te levarei para casa.
Eu te levarei para casa.
E todos eles nasceram sob as luzes da cidade de Nova York
E a filhinha de alguém foi tirada do mundo esta noite,
Sob as "Estrelas e Listras" (Bandeira dos EUA).
Tão forte quanto você era,
E (tão) frágil você se vai
Eu estou vendo você respirar
Pela última vez
Uma canção para o seu coração,
Mas quando ele está em silêncio,
Eu sei o que significa
E eu te levarei para casa
Eu te levarei para casa
GOODVYE MY LOVER - James Blunt
Desde de 2005 eu curto James Blunt.
Se DVD furasse pelo uso o meu já nem existiria mais ...
de tanto que eu vejo. rsrs
Adoro as letras, a melodia etc.
Ele é simplesmente completo.
Nos dois sentidos rsrsrs
Roberta Carrilho
Did I disappoint you or let you down?
Should I be feeling guilty or let the judges frown?
'Cause I saw the end before we'd begun,
Yes I saw you were blinded and I knew I had won.
So I took what's mine by eternal right.
Took your soul out into the night.
It may be over but it won't stop there,
I am here for you if you'd only care.
You touched my heart you touched my soul.
You changed my life and all my goals.
And love is blind and that I knew when,
My heart was blinded by you.
I've kissed your lips and held your head.
Shared your dreams and shared your bed.
I know you well, I know your smell.
I've been addicted to you.
Goodbye my lover.
Goodbye my friend.
You have been the one.
You have been the one for me.
(repete)
I am a dreamer but when I wake,
You can't break my spirit - it's my dreams you take.
And as you move on, remember me,
Remember us and all we used to be
I've seen you cry, I've seen you smile.
I've watched you sleeping for a while.
I'd be the father of your child.
I'd spend a lifetime with you.
I know your fears and you know mine.
We've had our doubts but now we're fine,
And I love you, I swear that's true.
I cannot live without you.
Goodbye my lover.
Goodbye my friend.
You have been the one.
You have been the one for me.
(repete)
And I still hold your hand in mine.
In mine when I'm asleep.
And I will bear my soul in time,
When I'm kneeling at your feet.
Goodbye my lover.
Goodbye my friend.
You have been the one.
You have been the one for me.
(repete)
You have been the one for me.
I'm so hollow, baby, I'm so hollow.
I'm so, I'm so, I'm so hollow.
TRADUÇÃO
Adeus Meu Amor
Eu te desapontei ou te deixei triste?
Eu deveria me sentir culpado ou deixar os juízes
desaprovarem?
Porque eu vi o fim antes de começarmos, sim, eu vi, você estava enganada e eu sabia, eu havia ganho.
Então eu peguei o que é meu por direito eterno
Peguei sua alma durante a noite
E talvez isso tenha acabado, mas não vai parar aí
Eu estou aqui por você, se você apenas se importar
Você tocou meu coração, tocou minha alma.
Você mudou minha vida e meus objetivos
E o amor é cego e eu soube disso quando
Meu coração foi cegado por você.
Beijei seus lábios e segurei sua cabeça.
Compartilhei seus sonhos e a sua cama.
Te conheço bem, conheço o seu cheiro.
Eu estive viciado em você.
Adeus meu Amor.
Adeus minha amiga.
Você tem sido a única
Você tem sido a única para mim(bis)
Sou um sonhador, mas quando eu acordo,
Você não pode destruir meu espírito - são meus sonhos que você pega.
E quando você seguir em frente, lembre-se de mim
Lembre-se de nós e tudo que costumávamos ser.
Eu já te vi chorar, eu já te vi sorrir
Te observei dormindo por um instante
Eu seria o pai do seu filho
Eu passaria uma vida inteira com você
Eu conheço seus medos e você conhece os meus
Nós tivemos nossas dúvidas, agora nós estamos bem
E eu te amo, juro que é verdade
Eu não posso viver sem você.
Adeus meu amor.
Adeus minha amiga.
Você tem sido a única
Você tem sido a única para mim.
E ainda seguro sua mão na minha,
Quando estou dormindo
E eu irei agüentar minha alma no tempo,
Quando eu estiver ajoelhando aos seus pés
Adeus meu amor
Adeus minha amiga
Você tem sido a única
Você tem sido a única para mim
Estou tão vazio, querida, estou tão vazio
Estou tão, estou tão, estou tão vazio.
POETA DO FÓRUM - Rubens Luiz Sartori (promotor aposentado)
O promotor Rubens Luiz Sartori notabilizou-se no Paraná por suas inúmeras peças jurídicas, escritas com o rigor e a precisão que exigem os rituais forenses. Só que em formato de poesia, geralmente para requerer o arquivamento de processos abertos contra pessoas humildes, envolvendo insignificâncias. Pode-se imaginar o quanto deve ter divertido os juízes das várias comarcas por onde passou. Para encerrar sua carreira no Ministério Público, não deixou por menos: deitou poesia para o procurador-geral, Gilberto Giacoia.
TUBAÍNA E QUENTÃO
Autos de Inquérito nº 285/94 - 1ª Vara Criminal
Meritíssima Julgadora:
contém neste relatório,
a notícia furtadora
de garrafas de bebida,
cujo valor é irrisório
e não merece guarida.
O pouco valor constatado
nem de longe o incriminou,
vez que o indiciado é enteado
da pessoa que o denunciou.
Fala-se num botijão de gás
que também fora furtado,
mas nada tinha o rapaz
e nada com ele encontrado.
Dois quentões, duas tubaínas,
não permitem acusar,
pois são bebidas baratas
de consumo popular.
Não há como denunciar
e movimentar esse poder,
por míseros cinco reais
não vale a pena escrever.
O fato de ter sido preso,
num flagrante desrespeito,
demonstrou muito desprezo
e já humilhou o sujeito.
A polícia, infelizmente,
tomou tudo por escrito,
fez subir aqui pra gente
esse dossiê esquisito.
O certo pra esses casos,
num juizado arbitrário,
seria uma advertência na hora,
num julgamento sumário.
O que nos reserva a vida:
vinte anos de função,
ver um sujeito indiciado,
por tubaína e quentão.
Por isso eu peço à senhora,
me entende e evite a demora,
processar sem fundamento.
Compreenda que foi desforra,
do padrasto com tormento,
e como não há justa causa,
remeta ao arquivamento.
TIRAIADA
Autos de Inquérito nº 225/96 - 1ª Vara Criminal
Indiciado: Oscar Ortigara
Os fatos: o indiciado dirigiu-se na tarde de 18 de outubro do corrente ano (1995) até a propriedade do deputado Nelson Turéck, às margens da Usina Mourão (local de acesso público - área de lazer e habitada), nesta comarca, em visível estado de embriaguez, disparando para o alto dois tiros de espingarda e proferindo palavras de baixo calão contra o deputado, de quem é desafeto por razões políticas.
MM. Juiz:
O fato foi dia dezoito
de outubro, mês de eleição;
numa tarde bem brejeira,
descansar era a intenção.
Pescava o nobre deputado,
em seu barco, com os amigos,
no lago da Usina Mourão,
tranquilos e sem alaridos.
Eis que chega o desafeto,
seu amigo companheiro,
já bem alto do boteco,
gritando e arruaceiro.
Parando sua caminhonete,
o denunciado bradou:
"... venha aqui seu desgraçado...",
e dois tiros disparou.
Como disse Nelson Turéck,
foi pra cima a tiraiada,
e ele feito moleque
ficou torcendo por mais nada.
Tão logo que disparou,
o denunciado fugiu;
bem borracho ele voltou
pro lugar onde saiu.
Tomadas as providências,
o inquérito se iniciou,
mas o acusado, prudente,
a tentativa negou.
Aliás, há de se registrar
um inquérito bem montado,
com fotos e bom relatório,
pois a vítima é deputado.
Na tentativa de morte,
não posso aqui acusar,
pois atirar para o alto
não pode ninguém matar.
Portanto, a coisa é ladina,
mas nada de comoção;
o procedimento de rotina
é o tipo: contravenção.
Contravenção de disparo,
em habitado lugar,
no art. 28, equiparo
o ato de detonar.
Então o que se há de fazer,
com os tiros do vagal?
Se não este remeter
ao Juizado Especial!
A Lei é a 9.099,
que surgiu para abreviar
os casos de pouca monta
pra rapidinho julgar.
Assim descrito, Excelência,
só vejo um itinerário,
seguir este à ciência
ao Juizado sumário.
APOSENTADORIA
Excelentíssimo senhor
doutor Gilberto Giacota,
digno geral-procurador,
onde o 'parquet' se apóia:
Venho por meio desta,
à augusta procuradoria;
chapéu tapeado na testa,
pedir a aposentadoria.
Cumpri minha sina gaudéria,
fui promotor trintenário.
Sempre esclareci a matéria.
Sempre cumpri meu horário.
Comecei nos anos setenta,
com a máquina manual,
sem ter telefone, nem fax,
faltava até material.
Iniciei por Marialva;
não conto nada por prosa.
Trabalhei em São Jerônimo,
fui o primeiro de Barbosa.
No começo dos oitenta,
eu fui pra Engenheiro Beltrão,
lá eu fiquei por três anos,
e mais de quinze em Campo Mourão.
Campo Mourão, com amor,
abrigou-me desde piá:
de açougueiro a promotor.
Os meus ossos guardará.
Termino aqui em Maringá,
boa terra onde me formei;
meu filho hoje cá está,
no Direito que lhe ensinei.
Para minha filha caçula,
que dos dezoito já passou,
e vai ser Engenheira Química,
a minha benção a ela dou.
Agradeço à minha Jussara,
esposa de bom coração.
Ao seu lado tudo sara,
até a dor da ingratidão.
Ao meu pai, o seu Gastone.
À minha mãe, a dona Olga.
Como som de gramofone,
Casal simples, mas que empolga.
A minha beca desbotada
foi a estola de meu centro;
quanta vez saiu suada,
dos debates noite adentro.
Sai bem rota, mas honrada.
Continuo no magistério,
lecionando na Fecilcam;
ensinando, sem mistério,
o alunado da Comcam.
Sei que é cedo pra ir embora,
mas eu já estou de tardezinha.
Fiz da minh'alma minha espora,
pra cavalgada que é só minha.
Vou-me apenas pra mais perto,
dos meus dias nesta terra.
E saio firme e mui esperto,
para o só meu tempo de espera.
Sempre fui do interior.
Nunca corri em promoção.
Fiz carreira um penhor:
"Ser promotor com paixão".
Deixo o cargo consciente
de que não fui muito brilhante;
porém, sempre independente;
jamais fui inoperante.
Devo tudo o que eu sou
à nossa Instituição;
"até sempre" e a Ela dou,
minha eterna gratidão.
Ao meu Ministério Público,
não desejo dizer adeus.
Quero, e o coração em júbilo,
rogar-lhe a bênção de Deus.
Obrigado, meus colegas,
do trabalho e da verdade;
sempre tenham deste amigo
o respeito e a amizade.
E assim descrito, Excelência,
singelo, e sem rebuscamento,
dê-me ir-me com decência;
dê-me, enfim, deferimento.
Fantástico! Adorei!
Roberta Carrilho
VEJA TAMBÉM: SENTENÇA AXIOLÓGICA I
VEJA TAMBÉM: SENTENÇA AXIOLÓGICA II
http://robertacarrilho-div.blogspot.com.br/2012/05/sentenca-axiologica-ii-dr-carlos.html
JUIZ-CORAGEM DO TJ/SC
JUIZ-CORAGEM DO TJ/SC
Assinar:
Postagens (Atom)