sexta-feira, 27 de junho de 2014

NA VIDA COMO NA FOTOGRAFIA TEMOS QUE TRANSFORMAR OS NEGATIVOS EM POSITIVOS






quarta-feira, 25 de junho de 2014

O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR por Cora Coralina


Este é o meu sentimento... 
de hoje e será sempre!
Roberta Carrilho 


"Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

Cora Coralina

terça-feira, 24 de junho de 2014

BONS VENTOS ... NOTÍCIAS DO MEU AMADO PAI (JOSÉ DE VASCONCELOS CARRILHO) por mim mesma




 Boa noite!

Passei rapidinho aqui no blog para dizer que meu pai está evoluindo com a misericórdia e Graças de Deus! Ele está agora no apartamento 407 do Hospital Sta Mônica - Divinópolis. Continua sonolento em uma espécie de 'coma' da própria isquemia. Mas estou muito confiante!

Meu pai é sem dúvida meu amor primeiro. Eu já disse em diversas oportunidades isso. Obrigada a todos pelo carinho conosco.
Abraços, 

Roberta Carrilho 


sexta-feira, 20 de junho de 2014

RECADO PARA MEUS SEGUIDORES E VISITANTES por Roberta Carrilho


Olá Pessoal 

Estou com meu pai no CTI - leito 4 do Hospital Santa Mônica em Divinópolis. Ele teve um AVC (Acidente Vascolar Cerebral) isquêmico no dia 18/06/14 às 6h40min do lado esquerdo. A área atingida foi extensa. Não sabemos ainda quais serão os danos que ele terá. No momento ele não fala e está com o lado direito todo paralisado. Hoje 20/06 estive com ele e o médico passou que agora meu pai está estável sendo monitorado 24h e que a isquemia paralisou. Mas que pode voltar a atingir outras partes do cérebro até um semana após o AVC. 



Nem sei quando voltarei a acessar meu blog... então peço oração para que meu amado PAI (José de Vasconcelos Carrilho) se recupere e saia o mais rápido possível do CTI e que Deus faça o que for melhor para ele. 


Estou muito triste. 
Roberta Carrilho



Pai meu de todos os dias, imagem e semelhança Daquele lá do céu. Um ser especial, um companheiro fiel...
Fonte de amor, de esperança e de sabedoria! Tudo que sei e sou, aprendi contigo.
Ensinaste-me dando exemplos, fazendo! Assim cresci, fazendo e aprendendo, sempre vendo em ti um modelo, um amigo.
De ti, trago no sangue e no nome que me deste e no sobrenome que me emprestastes. São gotas, pedacinhos verdadeiros símbolos de amor e de carinho que se integra a minha vida fazendo parte do meu ser.
Peço ao bom Deus que também é Pai que o acompanhe e abençoe em todos os momentos de sua vida lhe concedendo luz, paz, saúde e alegrias. Pai, obrigada pela VIDA.
Da sua filha que lhe ama muito além desta vida...
Roberta Carrilho 




22/06/14 - Obrigada a todos vocês pelo apoio, carinho e amizade. As orações e os pensamentos positivos vibraram e o meu pai já saiu da zona de perigo. Ele está evoluindo e a isquemia paralisou. Seus sinais vitais e clínicos estão ótimos. Está lúcido, reconhece as pessoas e também se emociona. São as Graças de Deus fazendo milagres. Meu pai já está começando a ter algumas reações pequenas no lado direito (lado que estava paralisado). DEUS OUVIU NOSSAS PRECES. Talvez amanhã ele já saia do CTI e vai para o apartamento. Fica aqui meu profundo agradecimento a todos vocês meus amigos(as) queridos. Muito Obrigada, Roberta Carrilho




terça-feira, 17 de junho de 2014

GASOLINA DO BRASIL É UMA DAS MAIS BARATAS DE TODO O MUNDO dados da Consultoria Britânica UHY



Essa merece ser compartilhada e muito. Pois desmonta uma das maiores mentiras sobre o Brasil. Estudo da consultoria britânica UHY mostra que a gasolina brasileira é uma das mais baratas do mundo se comparadas aos da maioria dos países. Os custos de produção mais baixos e os impostos menores são os responsáveis pelo preço baixo, demonstra a pesquisa. Reino Unido, França e Alemanha cobram 60% de impostos, quase o dobro dos 35%, o máximo que existe no Brasil.




Se você reclama dos preços altos dos combustíveis no Brasil, cuidado ao viajar ao exterior. Não estou falando da Venezuela, onde com “cinco moedas” você enche o tanque, mas da Europa, onde os preços da gasolina e do diesel são muito mais altos que no Brasil.

Comparado com as principais economias do mundo, o Brasil tem um dos menores preços na bomba de gasolina e o custo do diesel chega a ser o mais baixo de todos os países, conforme estudo divulgado pela consultoria UHY, com sede em Londres e presente em 87 países e representada no Brasil pela UHY Moreira.

Os especialistas concluíram que o imposto dos combustíveis no Brasil é mais baixo que em outros países. Reino Unido, França e Alemanha cobram impostos de pelo menos 60% na gasolina, enquanto no Brasil é 35,6%. Observe que, mesmo assim, os impostos no Brasil são altíssimos, o que leva a concluir que os preços mais baratos são resultado também de uma margem menor dos produtores e revendedores.

A consultoria usou como comparação dos preços nos países o tanque da uma van Transit, da Ford. Encher o tanque da Transit com gasolina no Brasil custa US$ 102,73, quase a metade do preço na Dinamarca. Se o combustível for o diesel o custo de encher o tanque da Transit no Brasil é de US$ 89,60, representando menos de metade do custo no Reino Unido, país onde o preço do diesel é o mais elevado.

Para os analistas da UHY, o grande volume de petróleo produzido no Brasil ajuda a manter os preços do combustível baixos.

Em muitos países os altos impostos são usados para estimular o uso de combustíveis alternativos, que podem ser uma opção comercial ao petróleo e também para reduzir as emissões de poluentes.

Porém, também para o GNV – Gás Natural Veicular, uma alternativa mais ecológica à gasolina e ao diesel, o imposto no Brasil é menor que em outros países: 27,2%.

Segundo o estudo, a maioria das economias emergentes tem níveis consideravelmente mais baixos de tributação sobre o combustível do que as economias desenvolvidas.

“As economias emergentes são muito mais focadas no crescimento e em prestar assistência às empresas, através de redução de impostos e subsídios, onde se faz necessário”, explicou Eric Waidergorn, diretor da UHY Moreira.

Veja os preços dos combustíveis em outros Países 








AS PESSOAS QUEREM SINCERIDADE ATÉ O MOMENTO EM QUE ...


"Quando nos concentramos em esclarecer o que está sendo observado, sentido e necessário ao invés de diagnosticar e julgar, descobrimos a profundidade de nossa própria compaixão.” 
Marshall B. Rosenberg





VOCÊ OUVE ATRAVÉS DOS OUVIDOS OU ATRAVÉS DA MENTE? por Ricardo Prado



Para quem nunca pensou sobre este assunto vale perceber que ouvir é uma arte, mas não é uma arte que se aprende através de cursos. É uma arte que se aprende voltando-se para dentro de si mesmo. A verdadeira audição não está nos seus ouvidos. Está em sua mente ! Ouvir não é apenas fechar a boca e permitir que o outro fale mantendo-se em silêncio e assim que o outro termine de falar, começar a opinar e dar conselhos desvairados sobre o assunto de acordo com as suas próprias crenças e filosofias individuais. 

Aprender a ouvir é um grande desafio, pois todos temos filtros, dogmas, crenças, filosofias e verdades individuais que são como vespas em um ninho. Ao menor toque já se agitam e desejam desesperadamente sair pela boca em um enxame incontrolável de palavras cheias de ideais e verdades, ou então devoram incansavelmente as palavras vindas do outro não permitindo assim que elas ultrapassem os limites de seus ouvidos e adentrem sua mente. Saber ouvir é aprender primeiramente a acalmar o ego, abrir a mente, ampliar seus campos de visão e se libertar de filosofias e crenças enraizadas. Agindo assim você se torna capaz de ser um verdadeiro ouvinte e criar as condições para receber as palavras do outro de forma integral, sadia e construtiva, independente do que está ouvindo.

Agindo desta forma você recebe as palavras do outro de forma tranquila, pacífica e as digere calmamente. O que o outro busca ao lhe pedir ouvidos não é confrontar seus ideais e filosofias com as suas mas sim encontrar a liberdade, encontrar a porta aberta para que ele possa falar o que precisa e perceber que você realmente o está ouvindo e tentando entendê-lo sem filtros. Você aprende o que deve ou não filtrar e agregar à sua mente e sua vida mas jamais fecha-se às opiniões alheias.

Saber ouvir é muito mais do que permanecer em silêncio com a boca fechada enquanto o outro fala. Saber ouvir é aprender a esvaziar-se mentalmente de filosofias e preconceitos, abrindo a mente para receber as filosofias do outro sem que isto o incomode ou o abale. Realmente não é tão fácil assim como descrevo você pode pensar, e eu concordo, mas se você não começar a praticar sempre será algo difícil e você nunca conseguirá ouvir ninguém verdadeiramente. 

Aprender a ouvir é uma grande sabedoria, um grandioso crescimento humano. Apenas o silêncio da boca não é suficiente. É preciso que também haja o silêncio dentro de você. 

Ricardo Prado




segunda-feira, 16 de junho de 2014

E AÍ O AMOR ACONTECE ...



Como dizia o poeta 
"Quem já passou por essa vida e não viveu 
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu 
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu 
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não 
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão 
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir 
Eu francamente já não quero nem saber 
De quem não vai porque tem medo de sofrer 
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão 
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não”

...a saudade não está presente apenas no amor e na paixão dos amantes, ela é também uma ponte entre o presente e o passado".

Vinicius de Moraes







sábado, 14 de junho de 2014

CASA DE CAMPO DELÍCIA: A MADEIRA DÁ O CHARME por Carmen Martins


Eu adoro este blog da Carmen Martins. Sempre publico aqui no meu blog para prestigiá-la compartilhando seu bom gosto!
Abraços, 
Roberta Carrilho




Que tal uma casa de campo para comemorarmos o final de semana com charme e conforto?  

Escolhi esta casa porque ela tem muitos detalhes bacanas e eu vou comentar o que achei para vocês irem me acompanhando no tour, tá legal? Sigam-me os bons? rsrs 

Aqui na sala temos esta mesa de centro super bacana, charmosa e cheia de personalidade. Penso que nossas mesas de centro poderiam sempre ter rodinhas ou rodízios. Não seria prático?


Aqui temos também a praticidade da prateleira/armário em alvenaria e esta charmosa lareira
 

A madeira reina absoluta pela casa toda: do chão ao teto. Vejam que delícia!


Uma coisa é imprescindível dizer: o charme dos detalhes e objetos de decoração. Vejam que são as almofadas, mantas, luminárias, vasos de flores que trazem cor à decoração.
 






O encontro da madeira com o metal também está pela casa toda





Não deu vontade de entrar e ficar? Deu, né?

sexta-feira, 13 de junho de 2014

COMEMORAÇÃO DA MINHA APROVAÇÃO NO VESTIBULAR DE ARQUITETURA E URBANISMO NA UNIVERSIDADE DE ITAÚNA - Roberta Carrilho


Eu consegui!!!! Saiu o resultado do Vestibular de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Itaúna - Minha 2ª Graduação!!!!!

Passei em 14º lugar em 60 - Eu formei em Ensino Médio em 1990 (Professora Habilitada para 1ª a 4ª série e Pré-Escola - Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração-INSSC em Divinópolis) e não deu para estudar direito (risos!) para este vestibular porque nessa semana meu pai foi hospitalizado (74 anos) e foi um corre e corre em médicos e laboratórios que não tive cabeça e nem tempo para estudar. 

Fui fazer a prova na fé e na coragem. Obrigada Meu Deus, Jesus Mestre Querido, Amigos Espirituais do Plano Maior, Meu amado Anjo da Guarda, Maria Santíssima, Nossa Senhora de Fátima da Gruta de Itaúna, Meus pais que me deram suas bênçãos antes de ir fazer a prova no dia 31/05/14 das 16h30min às 22horas. 

Eu não tinha opções. Usei meus conhecimentos da vida e da lógica e fui com medo mesmo... Hoje estou muito feliz e agradecida por poder realizar um dos meus sonhos.

Filha Duda Carrilho minha vida. Esta aprovação é pra nós podermos juntas trabalhar futuramente. Estarei esperando você se graduar também em arquitetura.




Link da Universidade de Itaúna 


Alguns comentários que recebi no face- very happy!!!