terça-feira, 30 de abril de 2013

GRANDES DISCURSOS QUE NUNCA FORAM PROFERIDOS - BBC Brasil



Atualizado em  28 de abril, 2013 - 17:37 (Brasília) 20:37 GMT
Jacqueline e John Kennedy / AP
John F. Kennedy (à dir.) escreveu discurso nunca proferido sobre invasão dos EUA a Cuba
O que teria acontecido se John F. Kennedy tivesse retornado com segurança de Dallas no fatídico dia 22 de novembro de 1963? O Congresso teria aprovado a Lei dos Direitos Civis? Milhões de pessoas não teriam sido mortas na Guerra do Vietnã?
A história não é formada apenas pelos fatos que se sucederam, mas também por aqueles que, por motivos conhecidos ou desconhecidos, nunca ocorreram.
Há apenas um lugar em que é possível imaginar como a história seria modificada caso eles tivessem realmente acontecido: nos arquivos.
São neles que se guarda um tesouro: notas de discursos escritos, mas nunca proferidos.
Quando os Estados Unidos enviaram homens para a Lua, tinham certeza de que os astronautas chegariam a seu destino, mas não de que conseguiriam trazê-los de volta são e salvos.
Foi por isso que William Safire, o brilhante autor dos discursos do ex-presidente dos EUA Richard Nixon, convenceu seus colegas da Casa Branca sobre a necessidade de escrever um texto "no caso de um desastre na Lua".
A versão original é, apesar de nunca proferida, uma peça brilhante.

Perdidos no Espaço

Neil Armstrong / Getty
Richard Nixon escreveu discurso em caso de morte do astronauta Neil Armstrong
"Esses bravos homens, Neil Armstrong e Edwin Aldrin, sabem que não há esperança de que voltem para casa. Mas também sabem que há esperança para a humanidade em seu sacrifício."
"Estes dois homens estão dando suas vidas para o objetivo mais nobre da humanidade: a busca de sua verdade e compreensão".
"Serão chorados por suas famílias e amigos, serão chorados por sua nação, serão chorados pelos povos do mundo, serão chorados por uma Mãe Terra que se atreveu a enviar dois de seus filhos ao desconhecido".
"Em sua exploração, fizeram com que todo o mundo se sentisse unido, em seu sacrifício, estreitaram mais a irmandade entre os homens".
"Na Antiguidade, os homem olhavam as estrelas e viam seus heróis nas constelações. Em tempos modernos, fazemos o mesmo, mas nossos heróis são homem épicos de carne e osso".
"Outros seguirão seus passos, e certamente regressarão a suas famílias. Essa busca não será negada ao homem. Mas esses homens foram os primeiros e continuarão sendo os mais importantes em nossos corações".
"Porque cada ser humano que olhe para a Lua nas noites que estão por vir saberá que há um lugar no outro mundo que sempre será da humanidade".

Ameaças de guerra

Dois dos antecessores de Nixon tiveram discursos prontos sobre desastres ainda piores, mas que nunca ocorreram.

Escritos mas não ditos

Richard Nixon, em caso de um desastre na Lua: "O destino determinou que os homens que foram explorar a Lua em paz permaneçam na Lua para descansar em paz".
Dwight D. Eisenhower, no caso do fracasso do Dia D: "Nosso desembarque na área de Cherburgo e El Havre não alcançou uma posição satisfatória e retirei as tropas. Minha decisão de atacar neste momento e neste lugar baseou-se na melhor informação disponível. Os soldados, a Força Aérea e a Marina fizeram tudo o que puderam em sua missão, com valentia e devoção. Se há alguma culpa, ela é somente minha".
John F. Kennedy, um outro discurso sobre a Crise dos Mísseis em Cuba: "Dei uma ordem - que foi seguida pela Força Aérea dos Estados Unidos – para que operações militares com armas convencionais fossem executadas de modo a eliminar uma das principais reservas de armas nucleares no solo de Cuba."
O general Dwight D. Eisenhower, que comandou os Estados Unidos de 1953 a 1961, por exemplo, chegou a rascunhar algumas palavras caso o desembarque do Dia D, operação que deu início a libertação da Europa na Segunda Guerra Mundial, fracassasse. No discurso, Eisenhower assumia responsabilidade pelo eventual "erro": "Se há alguma culpa nessa intenção, ela é somente minha".
John F. Kennedy também escreveu em papel seus preparativos para uma possível invasão dos Estados Unidos a Cuba.
"Com um peso no coração, e no necessário cumprimento de meu juramento ao cargo", começava o discurso de Kennedy.
O objetivo dele era anunciar o início das operações militares para retirar armas nucleares de Cuba, durante a Crise dos Mísseis de 1962.
Tal ação, se realizada, poderia provocar uma guerra nuclear.
Mas na maioria dos casos, escrever discursos era uma tarefa mais prosaica, em momentos de ócio ou rotineiros. Isso também é evidente em outro discurso que Kennedy nunca pronunciou: um texto que ele preparou para ler em novembro de 1963, na cidade de Dallas, no Texas.
Kennedy morreu em 22 de novembro de 1963, após ser baleado na cabeça enquanto desfilava em carro aberto em Dallas.
"Nós, neste país, nesta geração, somos – por destino mais do que por opção – os guardiãos dos muros da liberdade mundial. Pedimos, portanto, que sejamos dignos de nosso poder e responsabilidade, que exercitemos nossa força com sabedoria e moderação, e que possamos lograr nesta era e por todos os tempos a antiga visão de 'paz na Terra para os homens de boa vontade'".
"Essa deve ser sempre a nossa meta, a retitude da nossa causa sempre deve sustentar a nossa força. Porque, como se escreveu há muito tempo: "se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela."

Sorte ou azar?

A tarefa de escrever discursos é altamente criativa, mas se depara, na maioria das vezes, com o engessamento da burocracia. Ou um acidente.
Trabalhando durante a noite do primeiro discurso para a conferência do Partido Conservador britânico de William Hague, eu mesmo já fui vítima do acaso.
Naquele dia, alguém pisou no cabo da impressora e uma página do texto sobre deliquência desapareceu por completo.
No dia seguinte, alguns jornalistas liberais felicitaram a equipe por trás do discurso (incluindo a mim) por omitir a referência tipicamente conservadora sobre o crime no Reino Unido.
Mas os discursos originais que permaneceram contam sua própria - e verdadeira - história.
O discurso jamais pronunciado de um líder é uma pequena pista do que teria acontecido. Trata-se, ao fim e ao cabo, de um indício de um futuro que se converteu em passado sem ser presente.

SE TRILHAR OS MESMOS CAMINHOS CONTINUAREMOS A OBTER OS MESMOS RESULTADOS - Stephen R. Covey





segunda-feira, 29 de abril de 2013

CHEGA AO FIM A ERA DO MSN - MICROSOFT DESLIGARÁ DE VEZ O WINDOWS LIVE MESSENGER (24/08/95 A 30/04/13)


Entrevista: Parri Munsell

'Queremos simplificar as coisas', diz porta-voz do Skype

Executivo explica as razões da aposentadoria do MSN na próxima terça-feira, que forçará seus usuários a migrar para o Skype – ou adotar serviços rivais

James Della Valle
Parri Munsell, porta-voz do Skype
Parri Munsell, porta-voz do Skype, afirma que usuários aprovaram a migração
O próximo dia 30 de abril marca o fim de uma era para a comunicação digital na internet. É a data marcada pela Microsoft para desligar de vez o Windows Live Messenger – mais conhecido no Brasil como MSN. A aposentadoria do serviço deve afetar cerca de 100 milhões de usuários, que serão forçados a migrar para o Skype, que a Microsoft comprou em 2011 por 8,5 bilhões de reais, ou adotar soluções de outras companhias, como o Facebook Messenger e o Gtalk. Apesar das reclamações de quem se viu obrigado a deixar o MSN, a Microsoft se mantém otimista e afirma que a migração para o Skype só trará benefícios. Com mais de 300 milhões de usuários ao redor do mundo, o Skype vai além da troca de mensagens pela internet, permitindo ligações para telefones fixos e móveis. Em entrevista exclusiva ao site de VEJA, Parri Munsell, diretor de integração de marketing da Skype, fala sobre os problemas da transição e planos para integrar novas funcionalidades ao produto que vai substituir o Live Messenger.
A ERA MSN MESSENGER

Início: 24 de agosto de 1995
Fim: 30 de abril de 2013

Recorde de usuários: 320 milhões em 2010

Onde se tornou mais popular: Brasil, Canadá, Espanha, França, Itália e Grã-Bretanha

Curiosidade: O programa nasceu com o nome de Microsoft Network Messenger. Em 2005, ele foi integrado ao Windows Messenger para a criação de um novo serviço: o atual Windows Live Messenger, que no Brasil chegou a deter 65% do mercado.
Leia também


O que levou a Microsoft a acabar com o Live Messenger? Queremos simplificar as coisas para o usuário e melhorar sua experiência geral em relação ao nosso produto. Com o Skype, as pessoas que utilizam o Messenger terão acesso a novos recursos, como a edição de mensagens e uma forma mais eficiente de acessar seu histórico de conversas. Além disso, oferecemos uma experiência única de comunicação integrada nos tablets e smartphones, o que inclui mensagens instantâneas e conversas de áudio e vídeo.

Diversos usuários estão reclamando de falhas e problemas em suas listas de contatos. Qual a posição da companhia sobre esses problemas? Nós queremos que o processo de transição seja o mais suave possível. Estamos atentos aos problemas, e já resolvemos vários deles em nossas atualizações mais recentes. Aqueles que ainda estiverem experimentando falhas e erros devem entrar em contato com a equipe de suporte do Skype.

Vocês pretendem integrar recursos do Live Messenger ao Skype? A Microsoft está empenhada em melhorar sempre a experiência de nossos consumidores. Esse é um dos motivos que nos levou a integrar os dois serviços. O Skype tem uma longa história de inovação, e os usuários do Messenger devem esperar novos recursos e formas de interagir com o nosso produto. Não importa onde o serviço seja usado, você sempre verá inovação em cada um de seus aspectos.

As pessoas estão reclamando da falta de um mecanismo que conecte o Skype à sua caixa de entrada do Outlook.com (antigo Hotmail). Há planos para integrar os serviços? A integração do Skype com o Outlook.com virá em breve. Qualquer pessoa que tenha um e-mail @live.com ou @hotmail.com poderá trocar mensagens através do serviço.

Vocês pretendem investir em mais guias e tutoriais? Sim. Nós já temos vários tutoriais disponíveis para ajudar o usuário no processo de migração, além de guias sobre todos os recursos presentes no Skype. Continuaremos a publicar artigos educacionais para os clientes que fizerem a atualização. Também encorajamos as pessoas a procurarem nosso centro de suporte.

Qual é o estado do Live Messenger e do Skype no mundo hoje? Os dois programas são conhecidos no mundo por ajudar as pessoas a manter contato com amigos e familiares. Estamos felizes por unir essas duas comunidades e ver seu crescimento em diversos mercados. Hoje, o Skype tem mais de 300 milhões de usuários por mês, que passam mais de 2 bilhões de minutos conectados ao serviço por dia. Não temos o número exato de usuários do Messenger, mas estamos felizes por ter recebido uma resposta positiva daqueles que já fizeram a migração.

A Microsoft não tem medo de perder seus usuários para rivais como o Facebook Messenger e Google Talk? Acreditamos que os usuários do Live Messenger vão encontrar valor no Skype. Ele supera todas as grandes plataformas do mercado por oferecer um chat bem flexível, além de um sistema de comunicação de voz e vídeo em um único serviço. São milhões de usuários conectados a dispositivos com os mais variados sistemas operacionais.

Seis diferenças entre o Skype e o Live Messenger

1 de 6

Emoticons personalizados

O MSN permite a inclusão de emoticons personalizados, garantido que seus usuários sempre tenham uma novidade para compartilhar com seus amigos. Nesse ponto, o Skype pode ser considerado como um programa fechado, pois não permite a inclusão de novos emoticons. Com ele, você é obrigado a utilizar uma lista restrita de imagens para expressar seus sentimentos.



domingo, 28 de abril de 2013

CRIANÇA BIRMANESA MUÇULMANA MAMA AO PEITO DE SUA MÃE MORTA - A VERDADE NUA E CRUA

Mas quem se importa, três americanos foram mortos em Boston e o mundo inteiro soube disso. Milhares de pessoas são torturadas, massacradas e mortas todos os dias na Birmânia, Palestina, Iraque, Afeganistão, Paquistão e na Síria e todos sabemos por quem, bem, a maioria são vítimas muçulmanas e quem se importa? Apenas um exemplo, no Iraque desde 2003 até hoje, meio milhão de crianças iraquianas morreram. São 50.000 mil crianças por ano, são 137 crianças por dia, uma criança é morta a cada meia hora, mas você está preocupado(a)?






CERRAR O PUNHO PODE AJUDAR MEMÓRIA, DIZ PESQUISA - BBC Brasil


Cerrar o punho pode ajudar memória, diz pesquisa

Atualizado em  27 de abril, 2013 - 18:34 (Brasília) 21:34 GMT
Punho cerrado / Getty
Cerrar os punhos podem ajudar a formar e recuperar memória
Cerrar o punho pode ajudar a memória, revelou um novo estudo realizado por cientistas americanos.
Segundo os responsáveis pela pesquisa, cerrar o punho direito por 90 segundos contribui para a formação da memória, enquanto que o mesmo movimento do lado esquerdo auxilia a recuperação dela.
Para comprovar a tese, os pesquisadores analisaram 50 estudantes. Eles descobriram que os pacientes se lembravam mais facilmente das palavras de uma longa lista quando cerravam os punhos.
Os cientistas acreditam que o movimento ativa regiões específicas do cérebro que estão associadas ao processamento da memória.
Segundo a cientista Ruth Propper, da Montclair State University, nos Estados Unidos, que liderou a equipe responsável pela descoberta, o resultado sugere que movimentos simples do corpo podem ajudar a memória ao mudar o modo como as funcionalidades do cérebro são executadas temporariamente.
"Cerrar a mão direita imediatamente antes de aprender uma nova informação e fazer o mesmo com o punho esquerdo imediatamente antes de tentar lembrar-se de algo podem ser benéficos para a memória", afirmou Propper à BBC News.

Como foi feito o experimento

- 50 estudantes destros receberam uma lista de palavras para decorar
- Eles foram divididos em cinco grupos
- Um grupo cerrou o punho direito por cerca de 90 segundos antes de memorizar a lista e depois repetiu o movimento para lembrar-se das palavras
- Um outro grupo foi submetido ao mesmo teste, mas com a mão esquerda
- Dois outros grupos cerraram um dos punhos antes de aprender as palavras (mão direita ou esquerda) e depois a mão oposta antes de lembrar-se delas.
- O grupo restante não cerrou nenhum dos punhos
O Resultado
- O grupo que cerrou o punho direito enquanto memorizava a lista e então cerrou o esquerdo para lembrar-se delas teve um desempenho melhor do que todos os outros grupos
- Esse grupo também teve um desempenho melhor do que o grupo que não cerrou nenhum dos punhos, apesar de a diferença não foi significativa em termos estatísticos
Pesquisas anteriores revelaram que cerrar a mão direita ativa o hemisfério esquerdo do cérebro, enquanto fazer o mesmo movimento com o punho esquerdo ativa o hemisfério contrário, o direito.
Os movimentos estão associados às emoções – por exemplo, cerrar o punho direito em momentos de felicidade ou raiva, e o esquerdo com tristeza ou ansiedade.
De acordo com estudiosos, o processamento da memória usa os dois lados do cérebro – o esquerdo seria responsável pela gravação das memórias e o direito, por recuperá-las.
Pesquisas futuras vão tentar descobrir se cerrar os punhos também pode melhorar outros processos mentais, por exemplo, habilidades verbais ou espaciais, e a memória de imagens ou lugares, assim como palavras.
No entanto, mais estudos são necessários para que essas evidências possam ser comprovadas.
Para o professor Neil Burgess, do Instituto de Neurociência Cognitiva da Universidade College London, na Inglaterra, uma pesquisa mais ampla deveria ser feita para avaliar o real impacto de um determinado efeito sobre a memória.
Segundo ele, seria preciso, por exemplo, escanear o cérebro dos pacientes para revelar a direção exata do fluxo de sangue no local, ou seja, se a corrente sanguínea segue para o hemisfério direito ou esquerdo.


sábado, 27 de abril de 2013

QUANDO SEU PASSADO CHAMAR, NÃO ATENDA, POIS ELE NÃO TEM NADA DE NOVO A DIZER



PERFEITO!
É ASSIM QUE EU PENSO...
ROBERTA CARRILHO


CONSCIÊNCIA SEXUAL por Pedro Henrique Curvelo



O que significa ter consciência sexual? 
É simplesmente reconhecer aquilo que você gosta e ser capaz de gozar. A nossa sociedade alimenta muito a lascívia, homens e mulheres com corpos de deuses gregos que despertaria a libido de qualquer pessoa.

A libertinagem sexual não trouxe liberdade sexual.
Vejo algumas mulheres que estão lendo "cinqüenta tons em cinza", "liberdade" e seja qual for a sequência. Elas comentam como se as fantasias ali exploradas servissem, de fato, como acessórios mentais ou servissem de insumos para novas experiências. Vejo também alguns homens que já rodaram todos os sites pornôs, malham com uma fome insaciável, investem em roupas e carros para ver se, de alguma forma, o pênis cresce um pouco mais. 

No entanto, tanto o lado feminino como o masculino, na hora do vamos ver, brocham. Esse tabuísmo utilizo para falar do medo que travam suas vaginas, ânus, pinto, boca e qualquer buraco que você possa imaginar.

Sexo envolve a nudez. O se despir de qualquer medo e despojar dos conceitos formulados como monstros.

Sexo envolve autoconhecimento. O saber o que realmente lhe proporciona prazer, como é o seu corpo, quais são as zonas onde o gozo flui sem esforço algum.

Sexo envolve o compartilhar. Dividir desejos, sentimentos e, por fim, a própria alma.

É por esses conceitos que digo que o sexo não serve para crianças e adolescentes (aqui incluo a idade mental). E sim, para adultos. Homens e mulheres que desenvolvem sua vida sexual com liberdade e saúde.

Pedro Henrique Curvelo





AMAR É QUERER ESTAR PERTO, SE LONGE; E MAIS PERTO, SE PERTO - Vinícius de Moraes


"Amar é querer estar perto, se longe; 
e mais perto, se perto".
Vinícius de Moraes 




Esta é pra você!! 
"Tô com saudades do meu coração, 
...quando vou deitar penso em você...
...longe de você, longe da alegria... "
Roberta Carrilho


4 SITES PARA BAIXAR LIVROS DE GRAÇA - FANTÁSTICOS!!!


O Project Gutenberg oferece-lhe mais de 38.000 livros eletrônicos gratuitos: escolha entre livros grátis em formato e-pub ou livros grátis em formato kindle, descarregue-os ou leia-os em linha.

Mantemos e-books de elevada qualidade: todos os nossos livros eletrônicos foram previamente publicados por editores genuínos. Digitalizamos e revimos cuidadosamente com a ajuda de milhares de voluntários.

Não precisa de pagar quaisquer taxas ou registos mas, se considerar que o Project Gutenberg é útil, sugerimos-lhe amavelmente que nos faça uma pequena doação para que possamos comprar e digitalizar mais livros. Também pode ajudar-nos a digitalizar mais livros, a gravar livros-áudio ou denunciando erros.

LINK PARA O PROJETO GUTENBERG:

--------XX --------

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P., abreviadamente designado por Camões, I. P., é um instituto público, integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa, financeira e patrimônio próprio, que prossegue atribuições do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) sob superintendência e tutela do respetivo ministro.

O Camões, I. P., tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e coordenar as atividades de cooperação desenvolvidas por outras entidades públicas que participem na execução daquela política e ainda propor e executar a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro, assegurar a presença de leitores de português nas universidades estrangeiras e gerir a rede de ensino de português no estrangeiro a nível básico e secundário.


LINK PARA BIBLIOTECA CAMÕES:


--------XX --------
"Uma biblioteca digital é onde o passado encontra o presente e cria o futuro."

Dr. Avul Pakir Jainulabdeen Abdul Kalam
Presidente da Índia - 09/set/2003

O "Portal Domínio Público", lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.

Este portal constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Desta forma, também pretende contribuir para o desenvolvimento da educação e da cultura, assim como, possa aprimorar a construção da consciência social, da cidadania e da democracia no Brasil.

Adicionalmente, o "Portal Domínio Público", ao disponibilizar informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, busca incentivar o aprendizado, a inovação e a cooperação entre os geradores de conteúdo e seus usuários, ao mesmo tempo em que também pretende induzir uma ampla discussão sobre as legislações relacionadas aos direitos autorais - de modo que a "preservação de certos direitos incentive outros usos" -, e haja uma adequação aos novos paradigmas de mudança tecnológica, da produção e do uso de conhecimentos.

FERNANDO HADDAD 
Ministro de Estado da Educação


LINK DO PORTAL DOMÍNIO PÚBLICO:

--------XX --------


A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo. 

Os principais objetivos da Biblioteca Digital Mundial são:
  • Promover a compreensão internacional e intercultural;
  • Expandir o volume e a variedade de conteúdo cultural na Internet;
  • Fornecer recursos para educadores, acadêmicos e o público em geral;
  • Desenvolver capacidades em instituições parceiras, a fim de reduzir a lacuna digital dentro dos e entre os países.

LINKS BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL:


TAMANHO DO PÊNIS É, SIM, IMPORTANTE PARA AS MULHERES DIZ ESTUDO


Cientistas australianos avaliaram quais características alteravam a atratividade do corpo masculino. As mulheres preferiram os tamanhos maiores



As voluntárias avaliaram 343 figuras masculinas diferentes, que variavam em sua altura, tamanho do pênis e proporção entre ombros e cintura ((PNAS/Reprodução))

Um novo estudo publicado nesta segunda-feira na revista PNAS mostra que, sim, o tamanho importa. Pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália analisaram a reação de um grupo de mulheres a 343 formatos de corpos masculinos diferentes e descobriram que existem algumas características que deixam um homem mais atraente, entre elas o tamanho do pênis.

CONHEÇA A PESQUISA


Onde foi divulgada: periódico PNAS
Quem fez: Brian S. Mautz, Bob B. M. Wong, Richard A. Peters e Michael D. Jennions
Instituição: Universidade Nacional da Austrália
Dados de amostragem: 105 mulheres australianas que avaliaram 343 imagens de corpos masculinos com altura, proporção entre ombro e cintura e tamanho de pênis diferentes
Resultado: Ao analisar os dados, os pesquisadores descobriram que as três características importavam para medir o quanto uma mulher considerava o corpo de um homem atraente

O tamanho médio do órgão sexual masculino costuma variar de espécie para espécie. Entre os humanos, por exemplo, ele é maior do que nos outros grandes primatas, seus parentes evolutivos mais próximos. O gorila, por exemplo, apesar de poder chegar até os dois metros de altura, tem um pênis de apenas quatro centímetros (o humano, flácido, tem um tamanho médio de 9 centímetros e de 14 centímetros ereto). Essa variação costuma ser explicada pela taxa de sucesso que os diferentes tipos de pênis têm na hora da fertilização: a evolução tenderia a selecionar os órgãos sexuais responsáveis pelos maiores índices de sucesso reprodutivo. Os pesquisadores, no entanto, dizem que o tamanho da genitália masculina também pode ser produto de uma seleção sexual, e a preferência feminina teria, nesse caso, ajudado a selecionar pênis cada vez maiores na espécie humana.

Para descobrir se as mulheres realmente consideram que tamanho é documento, pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália realizaram uma pesquisa com 105 voluntárias heterossexuais de seu país. Elas foram apresentadas a uma série de figuras masculinas geradas por computador, cada uma variando em três características: tamanho do pênis (em estado flácido), altura e proporção entre ombros e cintura (pesquisas anteriores já haviam mostrado que homens com altos valores nas duas últimas características são mais atraentes). As figuras mostravam sete variações em cada uma dessas características, fornecendo, ao todo, 343 formatos diferentes de corpo. As mulheres tinham de avaliar cada figura conforme sua atratividade, ajudando assim os pesquisadores a descobrir quais características eram mais importantes. 

Como resultado, descobriram que a característica mais importante para um homem ser considerado atraente é a proporção entre o tamanho dos ombros e a cintura. Em seguida, aparecem empatados a altura e o tamanho do pênis. Essas características também se relacionam entre si, e as mulheres consideraram o tamanho da genitália mais importante entre os homens mais altos e com maiores proporções entre ombro e cintura.

Os maiores (e um nem tanto) pênis da natureza

A evolução fez com que houvesse uma grande variedade de tamanhos entre as espécies

Baleia azul - o maior pênis do planeta.


Medindo cerca de 30 metros, a baleia azul é o maior animal de toda a Terra. Seu pênis fica, na maior parte do tempo, escondido dentro do corpo, mas, quando aparece, chega a ter 3 metros de comprimento e trinta centímetros de diâmetro. É, também, o maior pênis do planeta.

Seleção sexual - A pesquisa fornece indícios de que o tamanho do pênis flácido pode afetar no quanto uma mulher considera um determinado homem atraente. Os pesquisadores perceberam, no entanto, que a atratividade não variava de forma constante conforme o tamanho do pênis mudava. Nos tamanhos menores, cada aumento no órgão proporcionava um grande acréscimo na atratividade masculina. Mas, a partir dos 7,6 centímetros — tamanho menor do que a média da espécie humana — os aumentos sucessivos vão se tornando cada vez menos importantes.

Os índices de atratividade também estiveram relacionados ao biotipo da mulher que avaliava as figuras. Quanto mais alta fosse a voluntária, mais importância ela dava à altura masculina. Também houve uma pequena tendência de as mulheres mais obesas darem mais importância ao tamanho do órgão sexual. 

Os cientistas dizem ser difícil explicar as origens dessas preferências femininas, que podem ter causas tanto culturais quanto biológicas. Mas concluem que, independente do mecanismo por trás disso, o resultado do estudo apoia a hipótese de que as escolhas de companheiros por parte das mulheres pode ter levado à evolução de maiores pênis nos seres humanos. É importante ressaltar que essa preferência tem origens pré-históricas, quando os humanos e seus ancestrais não usavam roupas.



SONY DIVULGA VENCEDORES DE SEU CONCURSO INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA - BBC Brasil




Na imagem, o atleta jamaicano Usain Bolt corre diante dos competidores rumo à vitória na final olímpica dos 100m. A foto faz parte de uma série feita na Olimpíada de Londres 2012 por Adam Pretty, premiado na categoria 'Esporte'.










No entanto, os juízes foram unânimes ao escolher a série de retratos 'Um dia na história', feita por Gjestvang, de crianças e adolescentes que sobreviveram ao massacre de julho de 2011 na ilha de Utoeya, nos arredores de Oslo.

Uma exposição mostrando as melhores fotos entre as 122 mil enviadas de 170 países acontece em Somerset House, em Londres, até 20 de maio de 2013.



sexta-feira, 26 de abril de 2013

EXPOSIÇÃO TRAZ BARBIES INSPIRADAS EM 50 PAÍSES - VEJA AS FOTOS

Para minha filha Maria Eduarda
que gosta de brincar com suas Barbies... 
Estas bonecas são lindas! 
mamãe

A exposição "Barbie Terras Distantes" traz mais de 200 bonecas com roupas típicas de 50 países dos cinco continentes.

Barbie Russa
Barbie Espanhola
Barbie Mexicana
Barbie Francesa
Barbie Brasileira
Barbie Holandesa
Barbie Indiana
Barbie Havaiana
Barbie Chilena
Barbie Imperatriz Chinesa
Barbie Africana
Barbie Árabe
Barbie e Ken Mexicanos
Barbie e Ken Holandeses

Entre as raridades estão a Brazilian Bonanza, criação do estilista americano Bob Mackie, que presta homenagem ao Brasil. Fora ela há bonecas inspiradas na Índia, Espanha, México, Holanda...

Para entrar no clima, a brincadeira começa em um balcão de aeroporto, com a opção de fazer check in. Na brinquedoteca, com as monitoras vestidas de aeromoças, os participantes ganham um passaporte da Barbie que pode receber carimbos de diversos países.

A atração traz ainda um mapa, com informações sobre diversos países e totens que mostram a distância em quilômetros entre São Paulo e diversas cidades.

O espaço ainda traz uma réplica em tamanho gigante da caixa da boneca e uma cabine telefônica para falar com a Barbie.

ANOTE NA AGENDA

"Barbie Terras Distantes"

Quando: Até 5/5. Domingo a quinta, das 12h às 20h. Sexta e sábado, das 10h às 22h
Onde: Shopping Eldorado - SP (av. Rebouças, 3.970, Pinheiros; tel. 0/xx/11/2197-7810)
Quanto: gratuito