terça-feira, 29 de maio de 2012

DESABAFO ÍNTIMO - Roberta Carrilho (Resolvi contar a minha estória traumática com H.K.C.N. sem medo e nem vergonha! - Quem é H.K.?)



Resolvi abrir a caixa de pandora do meu íntimo. Acho que poderá ajudar muitas pessoas a se livrarem do que aperta o peito.  Sufoca a alma. 

Pensei! Por que não contar? Por que não expor a verdade? Por que não mostrar quem foi o meu agressor? Não vejo mais motivos para poupá-lo? É preciso divulgar. Ele não pode fazer mais nada contra mim, mas pode fazer com outra desavisada ou enganada. Tenho inúmeras provas, B.Os, testemunhas, amigos, vizinhos de BH que presenciaram e viveram comigo todo esse inferno. Essa tortura que vivi ao lado do H.K. (funcionário da CEMIG da Rua Barbacena). 

Vejam o meu agressor ... vive desfilando pela capital - BH como se fosse uma pessoa simpática, atenciosa, educada. Absolutamente sem nenhum remorso; aliás, ele não perde um evento cultural ou social da capital. Ele adora fotografar as mulheres da Praça da Liberdade, como se ele fosse um homem sensível, frequenta ou 'mora' no Palácio das Artes, Savassi, etc. 

Ah! Se as mulheres soubessem o que ele é capaz de fazer... principalmente quando nós -mulheres estamos vulneráveis, doentes, grávidas, etc. Ele gosta de bater, de humilhar, espancar até sua vítima desmaiar. Por tudo isso, eu duvido que qualquer mulher se soubesse quem é esse estranho que fica fotografando se fazendo passar por fotógrafo profissional - que ele não é -, elas em sã consciência jamais permitiriam que ele chegasse perto. É muito cara de pau desse sujeito!

'Ninguém é obrigado a fazer o deixar de fazer senão em virtude de lei'. Princípio Constitucional. Não há lei no Brasil que me impeça de falar a verdade, ainda mais, se a vítima das agressões fui eu. 

Alguns podem pensar ou achar: - ela está se vingando! Não! Quem me conhece sabe que eu não sou assim, sou uma pessoa boa. Meu intuito hoje é muito diferente desse sentimento mesquinho. Quero compartilhar com todos vocês amigos, amigas, seguidores, visitantes esse relato porque pode acontecer com qualquer pessoa. Aconteceu comigo, aconteceu com aquela amiga, e pode está acontecendo com você. Não guarde essa dor, coloque para fora. Além do que eu não me importo com que os outros vão pensar! O problema não é meu.

Quem não tem culpa não tem porque se esconder. Eu não quero mais ser omissa.

Hoje, sou dona do meu destino. Tive essa vontade e postei. Ponto! Quem deve sentir vergonha por ter sido covarde é ele e não eu. 

Aliás, eu não confio nele para afirmar que ele foi ou ainda é covarde, pois, quem bate uma vez bate sempre. Está no sangue ruim, nas entranhas do indivíduo. Ou seja, está na ausência de caráter, de virilidade.

Eu não quero esconder mais nada de ninguém, ou seja, o que passei nessa relação traumática com H.K. alguns anos atrás que sirva de alerta e também para as desavisadas saberem quem é ele. Quem me dera se eu soubesse disso, teria evitado tantos sofrimentos, traumas e perda de tempo. 


Então! Doa a quem doer, a verdade será dita. Eu não me preocupo com esta exposição, comentários ou críticas. Hoje não mais!! Não tenho medo e muito menos vergonha em expor minhas cicatrizes. 


Quero que sirva de incentivo para outras vítimas de maus tratos, espancamentos físico e moral possam denunciar seus agressores, expô-los nas redes sociais, mostrar a cara deles, etc. Porque quem bate em mulher (grávida ou não) tem que ser homem suficiente para assumir as consequências de seus atos. Assumi e mostrar a cara.


Mulheres!!! Não caiam nesta armadilha que eu cai em acreditar que aquele 'cara' gentil, tímido, calado, sensível, era um homem de bem. Cuidado! Nem sempre é! Faça valer seus direitos de mulher, cidadã, mãe, ser humano. Denunciem!  


Nota importante sobre o tema:

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu em fevereiro deste ano que a Lei Maria da Penha pode ser aplicada quando a mulher agredida que não denuncia a violência. A partir de agora, a denúncia pode partir de qualquer cidadão (parentes, amigos, vizinhos). Antes a mulher podia retirar a queixa e o processo era suspenso. Agora não pode mais. Pesquisa realizada pelo Instituto Avon, em 2011, sobre Percepções sobre a Violência Doméstica contra a Mulher no Brasil mostra que 6 em cada 10 brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica.  Outro dado curioso da pesquisa é que 27% das mulheres entrevistadas declaram já ter sido vítimas de violência doméstica – enquanto apenas 15% dos homens admitem ter praticado esse crime.


Posso falar que é muito difícil sair deste trauma. Só agora após 10 anos de terapia que consegui isso. Talvez com esta exposição eu no íntimo queira encerrar o ciclo. 

“Infelizmente naquela época 2001/2002, além de estar totalmente alienada pela depressão severa que tive devido aos maus tratos e 'coros’" que suportei, não tinha ainda sancionado a Lei 'Maria da Penha' para colocar meu agressor, meu companheiro e pai da minha filha na cadeia.

Mas, se fosse hoje ele não estaria desfilando sorrisos e atenções dissimuladas pelas ruas. Não! Com certeza ele estaria lá na cadeia no meio dos iguais a ele. E, melhor, sem nenhum privilégio porque só tem o 2º grau concluído. Ficaria na carceragem comum. 

Ele é 'THE BEST', é um profissional na dissimulação de representar a vítima e muito mentiroso! Sensibilidade não é e nunca foi o seu forte. O H.K. é uma fraude!
Roberta Carrilho






http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/174497_100003468538873_2089646335_q.jpg
José Rodrigues superação é o remédio...
domingo às 16:30 · Curtir (desfazer) · https://s-static.ak.facebook.com/rsrc.php/v2/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1


http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/273692_1848417846_743164171_q.jpg
Roberta Carrilho eu superei e estou muito feliz hoje. Leve. Por isso não tenho mais vergonha nem medo de falar para todos que eu também faço parte desta estatística infeliz de mulheres agredidas por maridos, companheiros e namorados. E pior, ele me batia quando estava grávida da única filha dele. Foram várias ocorrências durante a gestação. Muito sofrimento. E para completar depois de ficar totalmente desequilibrada emocionalmente ele sem dó nem remorso me tirou a filha aos 3 meses de vida. Depois me arrastou num processo de guarda por longos 8 anos. Zezé eu demorei mais de 10 anos para superar este trauma, mas consegui com ajuda de terapia. Sou uma vitoriosa. Graças a Deus. Saí disso sem desejo de vingança, nada... Só desprezo pelo meu agressor: H.K. 

http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/174497_100003468538873_2089646335_q.jpg
José Rodrigues por isso a admiro tanto!
domingo às 16:38 · Curtir (desfazer) · https://s-static.ak.facebook.com/rsrc.php/v2/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1

http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/276161_100001103797868_3234481_q.jpg
Carlos Duarte Estou com você o melhor é ter vencido você de seus traumas e medos, nova te espera, deixa o passado ser seu passado e preparar seu coração para não transportar rancor e magoas.
domingo às 17:15 · Curtir (desfazer) · https://s-static.ak.facebook.com/rsrc.php/v2/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1

http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/572205_100003062455781_1488207665_q.jpg
Denilson Henke Schellim o mundo e as pessoas k vivem sobre ele estao cada ves mais se distanciando de deus como pode um pai doente bipolar ganhar na justiça a guarda de sua propria filha e sendo a mae uma ecelente advogada mas isso nao vem ao caso e sim as pessoas procurarem mais a deus para o bem dos proprios filhos nao deixar o odio e magua falar mais alto
domingo às 17:26 · Curtir (desfazer) · https://s-static.ak.facebook.com/rsrc.php/v2/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1

http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/572205_100003062455781_1488207665_q.jpg
Denilson Henke Schellim LUTO POR MEUS FILHOS TEM 3 ANOS A ESTOU CHEGANDO A CONCLUSAO K TENHO E JA ENTREGUEI TUDO A MEU DEUS K ELE FAÇA O K TEM DE SER FEITO POIS NAO AGUENTO MAIS TANTO SOFRIMENTO MEU E DE MEUS FILHOS POIS SO QUEM PASSA SABE COMO K E E MEU LEMA E NUMCA DESISTIR E ASSIM SENDO EMCUNTO DEUS ME DER FORÇAS E FOR DA VONTADE DE MEUS FILHOS VOLTAR PRA CASA ASSIM VAI SER
domingo às 20:08 · Curtir (desfazer) · https://s-static.ak.facebook.com/rsrc.php/v2/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1

http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/49696_100003796787721_544488544_q.jpg
Carlos Eduardo O mais importante vocês Têm: FÉ EM DEUS.
Ontem às 10:51 · Curtir (desfazer) · https://s-static.ak.facebook.com/rsrc.php/v2/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1

http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/572205_100003062455781_1488207665_q.jpg
Denilson Henke Schellim amem so deus pode julgar tirar ou dar algo a um ser humano pois foi capas de dar seu filho na cruz por nos ele guia meus passos e ilumina meu caminho e sei k com a força dele venço qualquer obstaculo abraços
há 21 horas · Curtir (desfazer) · https://s-static.ak.facebook.com/rsrc.php/v2/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1

http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/273692_1848417846_743164171_q.jpg
Roberta Carrilho você sabe por que eu não sou e nem quero ser mais advogada?

Porque o direito perdeu sentido a muitos anos para mim... infelizmente : (

Farei outra graduação em arquitetura. Quero ficar longe do contato pessoal com este mundo nojento, comprado e injusto que é o judiciário'.

Não há lugar no meu coração para hipocrisia.

Para minha infelicidade atravessou no meu caminho uma juíza f @#$%@#% da P@#$@#%@ta que acabou com todos meus sonhos, projetos que acalentei durante muitos anos no coração,
sonhos como me formar e ser uma operadora do direito-advogada,
uma juíza estadual ou quisá uma procuradora federal da AGU.

Acabou tudo! Maldita juíza!!!

Essa juíza me tirou tudo. Tudo mesmo!! !!

Os cinco anos de faculdade foram para o ralo.
Quanto inocência em acreditar que a lei é pra todos...
Que 'todos' os juízes e juízas eram mulheres e homens honrados, probos, estudiosos e imparciais.

Santa inocência ou ignorância

Só não rasquei o meu diploma de Direito porque sei o valor dos cinco anos de investimento em tempo, dinheiro e sacrifício que fiz para me graduar em Direito.

Todos esses sonhos de advogar, etc. acabaram depois que eu vi que a letra da lei é usada com rigor para aquele que não tem sobrenome e amizade com a alta classe dos desembargadores, juízes sem escrúpulos ou até mesmo aqueles ou aquelas juízas que usam o prestígio de pai ex-juiz para mexer os pauzinhos para poupar a filhinha de responder administrativamente nos Tribunais superiores.

Que nojo!

Que o rico e bem assessorado por um advogado tem o seu suposto direito analisado sob os aspectos que convém a ele ou das amizades deles com alguns magistrados, ou seja, a lei é relativa ou conveniente conforme se convém ou deseja.

Que o livre convencimento da magistrada, no meu caso, ficou acima da lei, de mim, dos sentimentos meus e da minha filha, do bom senso, numa fundamentação esdrúxula e sem verdade, etc.

A realidade me mostrou que eu estava iludida, enganada com este mundo imundo e podre da justiça ou de alguns representantes do Estado-juiz; cheio de sentimentos menores, vinganças, abuso de poder e impunidades.

Esta realidade que não nos ensinaram nos bancos da faculdade.

Tudo perdeu o sentido para mim. Não confio nessa raça maldita que são esses magistrados que pensam que são intocáveis...

Pode até ser que eles fiquem impunes nas justiça dos homens, que é falha, mas na Justiça DEUS não ficarão!!!!

Hoje ele julgam ...
Amanhã, serão julgados...
pior para eles...
Eles serão julgados pelo maior e mais competente de todos os juízes.
Juiz Incorruptível:
- DEUS e também pela-sua-própria-consciência.

Essa sim é dura e não tem como se safar.
Ninguém fica impune!
E essa juíza sem moral, sem amor, sem decência não ficará impune!
Eu creio e acredito na palavras do Cristo.


"... Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade;Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas". Romanos 2:1-11 
Essa realidade eu não suportaria ter que conviver e assistir no meu dia-a-dia tal absurdo.

Eu adoeceria o corpo e alma em amargura, angustia e decepção.
Não quero mais isso para minha vida. Chega!

Que alívio poder vomitar tudo que me entristece aqui dentro para fora!

Roberta Carrilho


http://profile.ak.fbcdn.net/static-ak/rsrc.php/v2/yo/r/UlIqmHJn-SK.gif
Lucimar Monteiro DE Sousa ROBERTA LHES DIGO COM TODA CERTEZA DO MUNDO.. NADA QUE NOS MAGOA VALE A PENA; POIS SO CONSTROI EM NOSSA ALMA ALGO RUIM... OLHE PARA A FRENTE E FAÇA O SEU PROPRIO UNIVERSO E NELE CULTIVE SOMENTE COISAS BOAS E ESPECIAIS... POIS SERÁS MUITO FELIZ... BEIJOS MINHA LINDA....
há 2 horas · Curtir (desfazer) · https://s-static.ak.facebook.com/rsrc.php/v2/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1

http://profile.ak.fbcdn.net/static-ak/rsrc.php/v2/yo/r/UlIqmHJn-SK.gif
Lucimar Monteiro DE Sousa ROBERTA PODE TER CERTEZA QUE O TEMPO SE ENCARREGA DE COBRAR DE TODOS ESTES MAUS PROFICIONAIS, O QUE ELES PRATICAM NO SEU DIA-A-DIA. DEUS É MAIOR E FARÁ DE VOCÊ UMA PESSOA REALIZADA E FELIZ PELAS SUAS VIRTUDES QUE É O SEU MAIOR VALOR... BEIJOS...
há 2 horas · Curtir (desfazer) · https://s-static.ak.facebook.com/rsrc.php/v2/yw/r/drP8vlvSl_8.gif 1


http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/273692_1848417846_743164171_q.jpg
Roberta Carrilho Obrigada Lucimar Monteiro DE Sousa e Carlos Eduardo pelas palavas de amor ... Faz bem ao coração! Eu já superei o rancor e os sentimentos mais baixos, mas esquecer não. Sinto falta da minha filha de 9 anos e ela tb sente a minha falta. Mas, algum dia ficaremos juntas. Bjus a todos!


2 comentários:

  1. Meu total apoio amiga, e eu creio em dias melhores, e eles sempre surgirão! Confie em Deus sempre sempre.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Will! Você é um amigo querido e presente. Estou sempre com Deus no meu coração. Se tomei essa coragem em expor minhas cicatriz é porque o intuito é não permitir que nenhuma mulher seja outra vítima do Haroldo Kennedy. Conhecimento é poder e segurança. Abraços.

    ResponderExcluir